Em Tolkien explora os anos de formação do autor órfão, J.R.R. Tolkien, ao encontrar a amizade, o amor e a inspiração artística entre um grupo de colegas excluídos da escola, até que a Primeira Guerra Mundial ameaça  destruir a sua “irmandade”. No entanto, todas essas experiências inspirariam Tolkien a escrever os seus famosos romances da Terra-Média.

Um filme biográfico que não passou nos cinemas nacionais e que aborda os primeiros anos daquele que viria a ser um dos mais bem sucedidos escritores de todos os tempos. A não perder em estreia exclusiva no TVCine Top, dia 18 de Abril, sábado, às 21h30.

Sinopse de Tolkein

Sarehole Mill, Inglaterra. Após a morte da mãe quando ainda era criança, J.R.R. Tolkien (Nicholas Hoult) e o seu irmão são entregues aos cuidados do Padre Francis (Colm Meaney). Com o dinheiro contado e a ter de ajudar a casa onde vive, Tolkien faz amizade na escola com um grupo de jovens, e logo formam uma irmandade. Juntos, incentivam-se uns aos outros a terem a coragem necessária para realizar seus sonhos. Fascinado por línguas, Tolkien, aos poucos, desenvolve uma criada por ele mesmo e que usa como base para a criação do universo fantástico situado na Terra-Média.

Com Nicholas Hoult, Lily Collins, Patrick Gibson, Anthony Boyle e Tom Glynn-Carney e realização de Dome Karukoski, Tolkien revela o que está por detrás da criação de um épico, e estreia em exclusivo no TVCine Top, dia 18 de Abril, sábado, às 21h30.

Deixa uma resposta

Por favor deixa aqui o teu comentário
Por favor deixa aqui o teu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.