Fitinhas 2023 MAR Shopping

Depois de vários anos de sucesso no MAR Shopping Matosinhos, o “Fitinhas” estreou-se, no ano passado, no MAR Shopping Algarve. No primeiro semestre de 2023, os dois meeting places da Ingka Centres apresentam uma programação comum. No primeiro sábado de cada mês, o cinema infantil gratuito traz aos Cinemas NOS do MAR Shopping Algarve e do MAR Shopping Matosinhos os maiores sucessos de animação do último ano. As sessões são destinadas a crianças dos 3 aos 12 anos e acompanhantes (máximos de dois adultos e de cinco pessoas) e têm início às 10h30.

Para cada sessão são disponibilizados 450 bilhetes por meeting place, os quais podem ser levantados nos balcões de informações respetivos, de 2a a 6a feira, no horário de funcionamento dos centros, sempre na semana em que decorre a sessão.

Janeiro – DC Liga dos Super-Pets

No primeiro sábado do ano, 7 de janeiro, às 10h30, o filme que será exibido nas telas dos cinemas no Algarve e em Matosinhos, será DC Liga dos Super-Pets. Krypto (o Super-Cão) e Super- Homem são amigos inseparáveis, que partilham os mesmos superpoderes e lutam em Metropolis lado a lado. Quando o Super-Homem e o resto da Liga da Justiça são raptados, Krypto convence os animais abandonados de um canil – Ace, o cão de caça, PB, a porca, Merton, a tartaruga, e Chip, o esquilo – a dominarem os seus recém-adquiridos superpoderes e ajudá-lo a salvar os super-heróis em apuros.

Fevereiro – Bigfoot Family

O filme de animação de Jeremy Degruson e Bem Stassen, a dupla responsável por A Casa da Magia e por Bigfoot Júnior, que se baseia na famosa criatura semelhante a um grande macaco que muitos acreditam viver nas regiões selvagens dos EUA e Canadá, segue-se na programação do “Fitinhas”.

No sábado 4 de fevereiro, os cinemas acolherão Bigfoot Family. Dois meses após ter convencido o pai a regressar a casa, Adam tenta lidar com o mediatismo em que toda a família se viu envolvida. Mas agora que é famoso, o pai Bigfoot está empenhado em usar o reconhecimento para apoiar causas que possam tornar o mundo um lugar melhor para viver. É assim que se vê envolvido na proteção de uma grande reserva florestal no Alasca, que parece estar na mira da Xtrakt, uma grande petrolífera. Tudo parece correr bem até Bigfoot deixar de comunicar com a família e desaparecer sem deixar rasto. Agora, determinados a saber o que se passou, Adam, a mãe e as suas mascotes de quatro patas, dirigem-se ao Alasca. É assim que descobrem que a petrolífera tem Bigfoot aprisionado nas instalações e se prepara para destruir todo o vale.

Lê mais:  One Piece RED | Estreia nos cinemas em Portugal confirmada!

Março – Sonic 2 – o Filme

A sessão de 4 de março estreia no “Fitinhas” Sonic 2 – o Filme. O ouriço azul mais conhecido do planeta está de volta para um novo nível de aventura. Depois de se instalar em Green Hills, Sonic está determinado a provar que está à altura de um verdadeiro herói, e o verdadeiro teste surge com o regresso de Dr. Robotnik, desta vez com um novo parceiro, Knuckles, em busca de uma esmeralda que tem o poder de destruir civilizações. Sonic, com a ajuda de Tails, embarca numa supermissão à escala global, para tentar encontrar a esmeralda antes que esta caia nas mãos erradas.

Abril – Coração de Fogo

O cartaz continua a 1 de abril com Coração de Fogo. Desde os seus 16 anos que Geórgia ambiciona ser bombeira como o seu pai, Shawn Nolan, um capitão reformado da Corporação de Bombeiros de Nova Iorque, só que infelizmente, em 1928, as mulheres não podiam ser bombeiras. Mas quando um incêndio começa a destruir os teatros da Broadway, com chamas coloridas, todos os bombeiros da cidade desaparecem misteriosamente. O Presidente da Câmara de Nova Iorque convence Shawn a liderar uma equipa de voluntários desajeitados para investigar os fogos mágicos. Geórgia vê uma oportunidade para seguir o seu sonho. Se ela conseguir ajudar o seu pai a parar com os incêndios, vai poder cumprir o seu destino.

Lê mais:  Cine NOS | Cinema gratuito e ao ar livre em Troia até 10 de Setembro

Maio – O Amigo Crocodilo

No primeiro sábado de maio, dia 6, o filme a fazer as delícias das famílias é O Amigo Crocodilo. Quando a família Primm se muda para Nova Iorque, o seu filho Josh luta para adaptar-se à nova escola e aos novos amigos. Tudo isso muda quando ele descobre Lyle, um crocodilo cantor, que adora banhos, caviar e boa música, a viver no sótão da sua nova casa. Os dois tornam-se amigos rapidamente, mas quando a existência de Lyle é ameaçada pelo malvado vizinho Sr. Grumps, os Primm devem unir-se ao carismático dono de Lyle, Hector P. Valenti , para mostrar ao mundo que a família pode vir dos lugares mais inesperados e não há nada de errado num grande crocodilo que canta e que tem uma personalidade ainda maior.

Junho – Galilebre e o Templo Perdido

Galilebre e o Templo Perdido é a aventura a não perder no dia 3 de junho. Galilebre é um jovem herói que nasceu meio lebre, meio galinha e foi adotado pelo Rei Pedro, uma famosa lebre aventureira. Desejoso de se integrar e de ser amado, Galilebre é obcecado por aventuras, apesar de ser muito desastrado. Quando o maior vilão do reino, o seu próprio tio, foge da prisão e ameaça derrubar o seu pai, Galilebre embarca numa corrida épica contra o tempo para o impedir, juntamente com Abel, uma tartaruga sarcástica, e Mena, uma destemida especialista em artes marciais.

Mais seis animações para ver ou rever em família, novas memórias que os meeting places MAR Shopping fazem questão de proporcionar.

O regulamento de acesso às sessões gratuitas de cinema infantil “Fitinhas” pode ser consultado nos balcões de informações do MAR Shopping Algarve e do MAR Shopping Matosinhos ou no website dos meeting places.

Apaixonada pelo mundo do cinema e dos videojogos. A ficção agarrou-me e não me largou mais! A vida levou-me pelo caminho da Pós-Produção, do Marketing e da organização de Eventos de cultura pop, mas o meu tempo livre, dedico-o a ti e à Squared Potato.