Golden Hour | Shinji Mikami é o primeiro convidado desta nova série documental de videojogos

O estúdio nipónico Bokeh Game Studio fundado pela lenda viva Keiichiro Toyama (criador de Silent Hill), lançou o primeiro episódio de uma nova série de vídeos apelidados de ‘Golden Hour’, que irá contar com ilustres convidados da indústria de jogos.

A estrear esta nova série no canal oficial de youtube do estúdio, o primeiro convidado foi nada menos que o criador de Resident Evil, Shinji Mikami. Se gostas de jogos de terror, e dos trabalhos destes dois senhores dos videojogos, não poderás perder esta bela e rara conversa em dose dupla e que dose!

Os dois criadores abordam temas desde a sua fundação e primeiros trabalhos no ramo dos videojogos, do processo criativo e insporações que envolvem a construção de uma atmosfera para um bom jogo de terror, e do possível legado já muito identificado que deixaram nos videojogos. Este são apenas alguns dos temas, mas poderás ver a conversa completa abaixo, com legendas em inglês.

Curioso, explorador, e fã de videojogos desde que me lembro, e em especial pela saga Metal Gear. Não jogo plataformas, jogo jogos.