Grandia HD Collection | Finalmente chega à Playstation e Xbox

Finalmente! Já não temos de nos cingir aos ports da PS2.

A GungHo Online Entertainment America anunciou hoje que a Grandia HD Collection, a remasterização da clássica série RPG, será lançada para as PlayStation 4 e Xbox One a 26 de março de 2024. Além disso, a GOEA fez uma parceria com a Limited Run Games para lançar edições físicas da coleção. Os fãs podem pré-encomendar a edição física da Grandia HD Collection da Limited Run Games a partir de 15 de março de 2024.

As versões PlayStation 4 e Xbox One da Grandia HD Collection serão compatíveis com a PlayStation 5 e a Xbox Series X|S, respetivamente.

A GRANDIA HD Collection inclui dois jogos de role-playing que definem o género: Grandia e Grandia II. Estes jogos enviam os jogadores em aventuras épicas com os protagonistas Justin e Ryudo, respetivamente, para explorar os mundos de Grandia e protegê-los das forças do mal.

  • Duas Histórias Nostálgicas: Os fãs podem voltar a seguir as duas jornadas icónicas no mundo de Grandia com várias melhorias. Descobre o que está para além do Fim do Mundo com o jovem aventureiro Justin em Grandia e, éons mais tarde, protege o mundo da escuridão eterna com o mercenário Ryudo em Grandia II.
  • Visual modernizado: Esta versão de Grandia e Grandia II inclui uma IU, sprites e texturas melhoradas que trazem o aspeto icónico dos clássicos retro para os padrões contemporâneos, incluindo suporte para ecrã panorâmico e cinemáticas originais visualmente melhoradas.
  • Combate clássico à moda antiga: A série Grandia apresenta um combate RPG clássico, com ataques físicos e feitiços elementares num sistema de batalha que combina mecânica em tempo real e por turnos. A adição do Modo Difícil dá aos jogadores um desafio memorável enquanto exploram o mundo de Grandia II.
  • Suporte de idiomas: A Grandia HD Collection inclui opções de áudio em japonês e inglês, bem como suporte de idiomas para inglês, francês, alemão, japonês, coreano e chinês (simplificado e tradicional).

Originalmente concebido e criado pela Game Arts, criadora de clássicos como a série Lunar, Grandia tem sido um franchise de fantasia muito apreciado desde que o título RPG inicial da série foi lançado para a SEGA Saturn em 1997 e para a PlayStation em 1999.

Seguimos um jovem herói chamado Justin e os seus aliados enquanto lutam contra as sinistras Forças Garlyle para descobrir os segredos de uma civilização antiga. Grandia recebeu vários prémios, incluindo o GameSpot Editor’s Choice, o IGN Editor’s Choice Award e o Award for Excellence dos CESA AWARDS ’97, agora conhecidos como Japan Game Awards.

Seja em formato nostálgico ou