Tales of Dunk and Egg Game of ThronesHBO

A prequela de Game of Thrones, House of the Dragon, terminou as filmagens no início deste mês e parece pronta para estrear no final deste ano. No entanto, não foram essas notícias que mais surpreenderam os fãs da saga mas sim a revelação que George R. R. Martin, autor dos livros que serviram de inspiração à série, fez no seu blog pessoal.

Depois de elogiar o elenco que faz parte desta produção, Martin virou o holofote para os escritores e desvendou não fazer parte desse grupo:

“Há outro grupo de colaboradores, igualmente importante, cujos nomes talvez não conheças. Mas devias. Sem eles, não haveria série. Se houvesse, seria certamente não tão boa como eu acho que House [of the Dragon] vai ser. (…) Por favor, brindem aos nossos escritores: Sara Hess, Gabe Fonseca, Ira Parker, Ti Mikkel, Charmaine DeGrate, Kevin Lau, e Eileen Shim. E, claro, o próprio Ryan Condal, o mestre de cerimónias e domador de dragões. Também gostaria de saudar Claire Kiechel e Wes Tooke, que se juntaram ao Ryan e ao Ti na mini sala de escrita que precedeu esta. E eu, perguntas tu_ Não, eu não escrevi nenhum guião para House [of the Dragon]… Parte de mim adoraria tê-lo feito, mas tenho estado demasiado coupado com Winds of Winter, as outras séries sucessoras de Game of Thrones, vários livros de Wild Cards, o piloto da série Wild Cards para a Peacock e UCP, a Dark Winds para a AMC, Roadmarks para a HBO, Nights of the Cooters e muitos outros prjectos de Howard Waldrop bastante fixes. (…) É verdade que criei a série em conjunto com o Ryan e ajudei-o a dar-lhe forma, e eu e ele temos estado em constante contacto desde então.”

Muitos fãs ficaram chocados ao saber que Martin não tinha escrito um único episódio da série House of the Dragon, algo que o mesmo fez durante a série de Game of Thrones. No entanto, devido ao seu horário cheio, é compreensível que lhe sobre tempo para muito mais do que os projectos que já tem a seu cargo e receber as actualizações dos mesmos já deixou os fãs entusiasmados por ver o resultado final.

Lê mais:  The Gilded Age | Nova série de Julian Fellowes estreia na HBO Portugal

Por aqui, ficamos à espera que House of the Dragon estreie no final do ano na HBO.