Huawei MWC23

A Huawei apresentou as mais recentes novidades no Mobile World Congress 2023 (MWC 2023), realizado em Barcelona entre 27 de fevereiro e 2 de março. Com o “Guia para o Mundo Inteligente” como tema, a área de exposição da Huawei Consumer BG foi concebida de forma a criar um “oásis tecnológico” para uma experiência imersiva, integrando tecnologia inteligente e cenários de vida trendy.

A ampla gama de produtos apresentados na exposição inclui o Huawei Mate 50 Pro, Huawei Wacth Buds e Huawei Watch GT Cyber. Durante o evento, a Huawei realiza ainda atividades de partilha de marcas e tecnologia, conversas com a indústria global e parceiros ecológicos, e ainda demonstrações das suas últimas inovações e estratégias futuras. 

“A Huawei Consumer BG faz uma grande aparição no MWC 2023 e oferece experiências inovadoras e serviços de qualidade aos consumidores globais.”

“O objetivo da Huawei para o futuro é partilhar mais resultados de investigação e desenvolvimento e fornecer produtos e serviços cada vez mais inovadores”, acrescenta.

Kevin Ho, Diretor de Operações da Huawei Consumer BG.

Inovações em smartphones e desenvolvimento de tecnologia de câmaras móveis

Em 2022, a Huawei manteve a liderança na inovação em smartphones com o revolucionário Huawei Mate Xs 2 e o elegante Huawei Mate 50 Pro

No MWC 2023, estes produtos de vanguarda estão em exposição para demonstrar a tecnologia de dobragem e a qualidade de imagem topos de gama da Huawei.

 + Huawei | Um "oásis tecnológico" que deslumbra na MWC 2023 + Huawei-MWC23-2 +

Explorar novas direções para o desenvolvimento de tecnologia wearable

Os smart wearables da Huawei continuam a trazer aos consumidores de todo o mundo uma melhor experiência através de inovações no design, processo de fabrico, e funções de software e hardware.

Lê mais:  HUAWEI | MateBook D16 e HUAWEI FreeClip chegam a Portugal

No MWC 2023, a Huawei lançou dois novos wearables, demonstrando inovações de última geração. O Huawei Watch Buds combina as características dos auriculares True Wireless Stereo (TWS) e de um smartwatch, oferecendo aos utilizadores maior comodidade através da integração destes dois dispositivos num único acessório. O Huawei Watch GT Cyber oferece uma caixa de relógio Quick-to-Change concebido para satisfazer as necessidades dos jovens utilizadores e o seu desejo de autoexpressão.

Além da inovação nos produtos de hardware, a Huawei fez progressos na atualização das capacidades de software autodesenvolvidas, tais como o Huawei TruSeen, Huawei TruSport e Huawei TruSleep. Graças a estes avanços, os wearables da Huawei proporcionam uma monitorização do exercício e da saúde com qualidade profissional a todos os utilizadores. 

Plataforma end-to-end que tira partido do Ecossistema HMS

A exposição no MWC 2023 apresentou aos programadores a gama de capacidades do ecossistema Huawei Mobile Services (HMS). Desde o desenvolvimento de aplicações, distribuição, crescimento da operação até à monetização do cliente, o ecossistema HMS está a acelerar a capacitação dos criadores de aplicações. 

A AppGallery já serviu mais de 170 países e regiões a nível mundial, com utilizadores mensais ativos a atingir os 580 milhões e em continuo crescimento; ajuda os parceiros a alcançar uma distribuição eficiente, através de vários recursos de promoção de alta qualidade e fornece aos consumidores diversas aplicações para satisfazer as necessidades da vida digital.

Lê mais:  Lenovo | Irá revelar o seu mais recente portefólio de PCs com IA e Far Edge Computing na MWC

A Petal Ads tem o seu próprio tráfego de media, tendo atingido uma audiência de 100 milhões em 11 canais diferentes. Tem acesso a mais de 53 mil meios de comunicação em todo o mundo, cobrindo mais de 190 indústrias e servindo mais de 730 milhões de utilizadores de dispositivos e aplicações Huawei a nível mundial. 

Compromisso com a investigação e desenvolvimento tecnológico e antecipação do progresso constante em 2023

A Huawei lidera o número de pedidos de patentes a nível mundial e tem alcançado resultados impressionantes na estratégia de propriedade intelectual. De acordo com dados divulgados pelo IFI CLAIMS Patent Services, um fornecedor global de base de dados de patentes, a Huawei registou pedidos de patentes constantes nos últimos dois anos, subindo do nono lugar em 2020 para o quarto em 2022 –  um aumento de 2% para um número total de 2836 patentes. 

Na última década, a Huawei investiu mais de 115 mil milhões de euros em Investigação & Desenvolvimento, com mais de  45 mil patentes familiares autorizadas (mais de 110 mil peças) válidas em todo o mundo, sendo mais de 90% das patentes de invenção, e o seu valor de patente plenamente reconhecido pela indústria.

Joana Sousa
Apaixonada pelo mundo do cinema e dos videojogos. A ficção agarrou-me e não me largou mais! A vida levou-me pelo caminho da Pós-Produção, do Marketing e da organização de Eventos de cultura pop, mas o meu tempo livre, dedico-o a ti e à Squared Potato.