Indiana Jones 5

É difícil de acreditar, mas o último filme da saga Indiana Jones chegou aos cinemas há mais de dez anos atrás! Hoje, celebramos o aniversário do lendário arqueólogo desvendando tudo sobre Indiana Jones 5 (título ainda em construção) e o que os fãs podem esperar deste novo filme.

Muitos parabéns, Indy!

Título

Ainda não foi relevado como se chamará este quinto filme. Por agora, apenas o conhecemos como Indiana Jones 5.

Equipa

Política De Privacidade  
Lawrence e Jonathan Kasdan

O guião já mudou de mão várias vezes desde o início. Primeiro, esteve a cargo de David Koepp (responsável por Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal, e colaborador recorrente de Steven Spielberg), que eventualmente o passou para Jonathan Kasdan, filho de Lawrence Kasdan, o escritor do primeiro filme da saga. Jonathan também foi responsável por Han Solo: Uma História de Star Wars, ao lado do pai. Entretanto, Dan Fogelman (Entrelaçados) também se envolveu na escrita do filme.

Foi mais ou menos por esta altura que Spielberg se demitiu do cargo de realizador, pela primeira vez em 39 anos (e após quatro filmes), alegadamente para dar oportunidade à nova geração de trazer uma perspectiva mais fresca à franquia. No entanto, este permanecerá como produtor ao lado de Frank Marshall, presidente da LucasfilmKoepp abandonou o projecto pouco depois.

Kasdan tornou-se, então, oficialmente o novo escritor de Indiana Jones 5. O seu envolvimento, no entanto, é um pouco dúbio: não se sabe se irá reescrever o guião inicial de Koepp, poli-lo um pouco, ou se vai começar completamente do zero. É possível que também incluia Lawrence no process criativo.

Lê mais:  D23 | Star Wars, Indiana Jones, Percy Jackson e mais novidades!
Política De Privacidade  
James Mangold

O realizador James Mangold (Ford v Ferrari, Logan) foi confirmado como substituto de Spielberg. Este é um grande fã da franquia e parece estar nas boas graças dos seus antecessores, sendo também, um amigo próximo de Harrison Ford.

George Lucas, o co-criador de Indiana Jones, está agora reformado e é pouco provável que volte a estar envolvido em Indiana Jones 5.

Elenco

Harrison Ford voltará a reencarnar o protagonista, mas parece determinado a não repetir os erros de Reino da Caveira de Cristal. Em vez disso, pretende que Indiana Jones 5 surpreenda pela positiva e seja o melhor dos cinco filmes.

Política De Privacidade  
Harrison Ford

De resto, ainda nada se sabe sobre o restante elenco, apesar de vários elementos terem demonstrado interesse em regressar à franquia. Mark Hamill, em particular, disponibilizou-se para ser o vilão desta nova película. Já Shia LaBeouf está oficialmente fora do guião.

História

Indiana Jones 5 não será um reboot mas sim uma continuação do último filme.

O enredo em si é, de momento, uma incógnita. No entanto, é possível que se passe nos anos 60-70, caso decidam seguir a data de Caveira de Cristal, 1957. Isto é especialmente provável devido à idade de Harrison Ford (79 na altura de estreia do filme) em comparação com a da sua personagem, nascida em 1899.

Harrison Ford desvendou que o público verá novos desenvolvimentos na vida de Indy e na sua relação, e parte da sua história será resolvida. Já James Mangold pretende manter a nostalgia e o que levou os fãs a gostar tanto da saga, mas ao mesmo tempo introduzindo elementos de novidade e nunca antes vistos.

Lê mais:  Star Wars Celebration 2022| As primeiras novidades que saíram

Música

Política De Privacidade  
John Williams

John Williams, vencedor de cinco Óscares da Academia, regressará para compôr a banda sonora do filme. De lembrar que os três primeiros filmes da saga, nos quais também trabalhou, receberam nomeações para o mesmo prémio.

Este será o 11º filme de Harrison Ford que John Williams compõe.

Data de Estreia

Depois de ter sido inicialmente anunciado em 2016 e ter sido adiado quatro vezes desde então, parece que finalmente temos uma data de estreia oficial para o filme: 29 de Julho de 2022.

No entanto, é possível que a Disney volte atrás na sua decisão e adie o filme novamente, especialmente considerando a situação da pandemia actual.

As filmagens deviam ter começado em Abril deste ano, mas tiveram de ser adiadas.

Frank Marshall anunciou recentemente que o trabalho tinha começado, mas que a sua prioridade era a segurança e saúde de todos envolvidos, pelo que estariam algo sujeitos às orientações gerais do governo.


O que achas desta nova equipa? Também estás ansioso por ver Indiana Jones 5 no grande ecrã?