Indiana Jones e o Marcador do Destino | Em première mundial no Festival de Cannes

Indiana Jones regressa ao Festival de Cannes para a première mundial do filme Indiana Jones e o Marcador do Destino, da Lucasfilm, protagonizado por Harrison Ford como o lendário herói arqueólogo e realizado por James Mangold (Ford vs Ferrari, Logan). O tão aguardado capítulo final do icónico franchise – uma grande aventura cinematográfica de alcance mundial, de cortar a respiração – será apresentada fora do concurso. 

Em 1995, tive a honra de vir a Cannes à Quinzena dos Realizadores, com o meu primeiro filme. Vinte e oito anos depois, tenho orgulho em regressar com um espetáculo relativamente maior. Os meus lendários colaboradores e eu estamos muito entusiasmados por partilhar convosco uma novíssima e última aventura Indiana Jones!”

James Mangold

O filme também é protagonizado por Phoebe Waller-Bridge (Fleabag), Antonio Banderas (Dor e Glória), John Rhys-Davies (Os Salteadores da Arca Perdida), Shaunette Renee Wilson (Black Panther), Thomas Kretschmann (Das Boot: O Submarino) Toby Jones (Mundo Jurássico: Reino Caído), Boyd Holbrook (Logan), Oliver Richters (Viúva Negra), Ethann Isidore (Mortel) e Mads Mikkelsen (Monstros Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore).

Realizado por James Mangold, o filme é produzido por Kathleen Kennedy, Frank Marshall e Simon Emanuel, com Steven Spielberg e George Lucas como produtores executivos. John Williams, responsável pela banda sonora de todas as aventuras de Indy desde o original Os Salteadores da Arca Perdida em 1981, compõe mais uma vez a banda sonora.

Indiana Jones e o Marcador do Destino tem estreia prevista para 29 de junho, só nos cinemas.

Joana Sousa
Apaixonada pelo mundo do cinema e dos videojogos. A ficção agarrou-me e não me largou mais! A vida levou-me pelo caminho da Pós-Produção, do Marketing e da organização de Eventos de cultura pop, mas o meu tempo livre, dedico-o a ti e à Squared Potato.