Indie World (Agosto 2021) | Confere as novidades que foram apresentadas

A nova apresentação da Indie World veio a por na mesa mais uma vasta gama de videojogos indie que prometem deliciar os gamers de Nintendo Switch. Pudemos contar com a revelação de Bomb Rush Cyberfunk, uma aventura de acção e aventura de graffiti da Team ReptileLoop Hero, um inovador RPG de cartas da Four Quarters e da Devolver Digital, mais um olhar sobre Metal Slug Tactics, uma nova abordagem à série Metal Slug dos Leikir Studios e da Dotemu; Necrobarista: Final Pour, uma novela gráfica ao estilo anime sobre café e morte da Route 59 e da Coconut Island Games, Shovel Knight: Pocket Dungeon, uma aventura de quebra-cabeças repleta de acção da Vine e da Yacht Club Games e ainda o anúncio de que o muito aguardado Axiom Verge 2 já se encontra disponível! Pronto, para mais? Então confere a lista de jogos completa!

Bomb Rush Cyberfunk, da Team Reptile (2022)

Nesta aventura de acção e graffiti, os jogadores pintarão e empregarão combos numa tentativa para se tornarem no All City King, um dos melhores artistas de graffiti numa metrópole em expansão. Terão a possibilidade de aumentar a sua equipa com personagens jogáveis adicionais e fazer uso do intuitivo sistema de acrobacias para se deslocarem pela cidade. O melhor de tudo é que poderá jogar ao som de música de artistas inovadores, incluindo Hideki Naganuma. Bomb Rush Cyberfunk chega à Nintendo Switch como exclusivo temporário para consola em 2022.


TOEM, da Something We Made (Outono de 2021)

Neste jogo de aventuras desenhado à mão, os jogadores partem numa expedição durante a qual empregam os seus dotes fotográficos para desvendarem os mistérios do epónimo TOEM. Terão de falar com personagens engraçadas e tentar resolver os seus problemas tirando fotografias para atravessarem uma variedade de diversas regiões relaxantes inspiradas pelas regiões rurais da Escandinávia. TOEM chega à Nintendo Switch no Outono de 2021.


Loop Hero, da Four Quarters/Devolver Digital (Inverno de 2021)

Neste inovador RPG de cartas, em vez de encarnarem o herói, os jogadores terão de fabricar o mundo que o herói percorre. Recorrendo a um baralho de cartas místicas em expansão, terão de posicionar inimigos, edifícios e terreno ao longo de cada ciclo de expedição único que o herói explora. Espólio valioso poderá ser recuperado e equipado para cada classe de herói e quantos mais ciclos um jogador concluir, mais as suas opções expandirão, desbloqueando novas cartas, classes de herói e bosses guardiões pelo caminho. Loop Hero chega à Nintendo Switch no Inverno.


FAR: Changing Tides, da Okomotive/Frontier Foundry (2022)

Nesta atmosférica aventura que decorre no universo pós-apocalíptico estreado em FAR: Lone Sails, os jogadores serão os capitães da sua própria embarcação naval e explorarão uma vasta paisagem inundada, tentarão sobreviver a tempestades e superarão desafios nesta aventura para encontrarem um novo lar. Para embarcarem nesta emocionante viagem meditativa os jogadores não precisam de ter jogado títulos anteriores da série FAR. FAR: Changing Tides chega à Nintendo Switch em 2022.


Necrobarista: Final Pour, da Route 59/Coconut Island Games (Já disponível)

Esta novela gráfica de estilo animé com uma história sobre café e morte decorre numa Melbourne de fantasia. Acompanhe um dinâmico e diverso elenco de personagens que se movem pelo ambiente dos cafés hipsters da cidade, os questionáveis aspetos éticos da necromancia e o processo de deixar que as coisas sigam o seu curso. Esta versão Director’s Cut expandida do jogo original traz novos conteúdos para a história, assim como gráficos melhorados. Poderá contar ainda com um novo modo Studio que permitirá aos jogadores criarem os seus próprios diálogos e histórias. Necrobarista: Final Pour chega hoje à Nintendo Switch como exclusivo temporário para consola.

Lê mais:  PAC-MAN WORLD Re-PAC | Análise

Shovel Knight Pocket Dungeon, da Vine/Yacht Club Games (Inverno de 2021)

Com o Puzzle Knight como guia, prepare-se para enfrentar inimigos, resgatar relíquias e combater bosses, tanto novos como conhecidos, nesta aventura de acção e quebra-cabeças. Agrupe inimigos para executar poderosos ataques em cadeia e apanhar chaves, poções e tesouros numa tentativa para escapar da misteriosa Pocket Dungeon. À disposição terá mais de dez heróis, cada um com os seus próprios poder e estilo de jogo. Poderá ainda enfrentar um amigo num duelo no modo multijogadores local. Exclusivamente para a Nintendo Switch, a série de amiibo Shovel Knight pode ser utilizada para invocar uma fada já conhecida. Shovel Knight: Pocket Dungeon chega à Nintendo Switch no inverno de 2021.


ISLANDERS: Console Edition, da GrizzlyGames/Coatsink (Já disponível)

Este relaxante jogo de estratégia gerado de forma procedimental convida os jogadores a desenvolverem uma ilha posicionando edifícios a partir do seu inventário. Se acumular pontos suficientes receberá mais edifícios com os quais poderá continuar a desenvolver a sua ilha. E quando já não for possível construir mais, poderá regressar ao início e fazer tudo de novo numa ilha diferente. Com a sua abordagem minimalista e mecânica intuitiva, a que se junta um número quase infinito de coloridas ilhas sobre as quais construir, ISLANDERS permite-lhe conseguir rapidamente a cidade dos seus sonhos! ISLANDERS: Console Edition chega à Nintendo Switch ainda hoje, como exclusivo temporário para consola.


Metal Slug Tactics, da Leikir Studio/Dotemu (2022)

Esta nova abordagem a Metal Slug que leva a série clássica a uma nova dimensão mantém os elementos que a tornaram característica, como a pixel art detalhada e a acção explosiva, ao mesmo tempo que acrescenta mecânicas de combate táticas e elementos roguelike. Os jogadores controlarão heróis de Metal Slug conhecidos, como Marco, Tarma, Fio e Eri, em batalhas rápidas e dinâmicas. Enquanto jogo tático, é essencial saber colocar as tropas corretamente no campo de batalha, para que possa ativar a técnica Sync e fazer com que vários heróis provoquem ainda mais danos nos inimigos. Prepare-se para uma novíssima experiência Metal Slug em Metal Slug Tactics, disponível para a Nintendo Switch em 2022.


Tetris® Effect: Connected, da Monstars Inc., Resonair e Stage Games/Enhance (8 de Outubro)

Esta versão de Tetris Effect inclui não só o modo para um jogador Journey mas também o modo de competição Zone Battle (através de uma ligação local ou online), assim como o modo de cooperação Connected, em que os jogadores podem concluir três campos de jogo como um só. Inclui ainda multijogadores para várias plataformas, por isso será fácil encontrar outros utilizadores com (ou contra) quem jogar. Em breve, os jogadores terão a oportunidade de levar a experiência Tetris Effect consigo em Tetris Effect: Connected, disponível para a Nintendo Switch a partir de 8 de Outubro.


Eastward, da Pixpil/Chucklefish (16 de Setembro)

Descubra um impressionante mundo pós-apocalíptico em Eastward, um RPG de acção e aventuras com elementos de quebra-cabeças e masmorras. Numa sociedade que decorre num futuro próximo à beira do colapso, um mineiro chamado John conhece a jovem Sam num centro subterrâneo secreto. Os dois embarcam numa viagem emocional para descobrirem a verdade percorrendo um mundo maravilhosamente estranho e explorando cidades dinâmicas, acampamentos curiosos e florestas sombrias. Eastward chega à Nintendo Switch como exclusivo temporário para consola a 16 de Setembro de 2021 e a partir de hoje já está disponível para pré-aquisição na Nintendo eShop.


Curious Expedition 2, da Thunderful (Já disponível)

Descobre um roguelike que decorre numa versão reimaginada do final do século XIX, com uma mecânica de jogo procedimental que combina na perfeição elementos da história envolventes para criar aventuras épicas cada vez que jogas. Curious Expedition 2 já se encontra disponível.

Lê mais:  Shin Chan: O Meu Verão com o Professor - A Semana Interminável | Análise

Slime Rancher: Plortable Edition, da Monomi Park (Já disponível)

Slime Rancher é um jogo de estilo “sandbox” na primeira pessoa a transbordar de encanto. Encarna a Beatrix LeBeau, uma jovem proprietária de uma quinta que decide começar uma nova vida a anos-luz da Terra num lugar remoto. Cada dia apresenta os seus próprios desafios e oportunidades na tua tentativa por alcançar uma grande fortuna no negócio de criar slimes. Coleciona slimes de todas as cores, reúne recursos e explora um ambiente selvagem graças à tua versátil vacpack. Slime Rancher: Plortable Edition já se encontra disponível.


Gang Beasts, da Boneloaf (Outono de 2021)

Gang Beasts é um tresloucado título multijogadores de estilo party com personagens gelatinosas, sequências de lutas absolutamente loucas e ambientes tão absurdos quanto perigosos! Edita a tua personagem conforme quiseres e luta contra inimigos através de uma ligação local ou online no modo de jogo “melee”. Podes ainda unir forças com os teus amigos para enfrentares os gangues das perigosas ruas da Beef City no modo “gang”. Gang Beasts é da autoria das mentes do Boneloaf, um pequeno estúdio de videojogos independentes perito em criar títulos multijogadores party experimentais. Gang Beasts chegará à Nintendo Switch no Outono deste ano.


Hundred Days – Winemaking Simulator, da Broken Arms Games (Inverno de 2021)

Em Hundred Days tens controlo completo de um novo estabelecimento vinícola, onde terás de escolher as vinhas que irás plantar, como o farás e quando as colherás. Terás de seguir um processo completo da elaboração de vinho e tomar as decisões que melhor se adequem ao tipo de vinho que quiseres produzir e ao que o mercado requeira. Também terás de vender o vinho que sair da bodega para que possas expandir a tua empresa.

Tal como na vida real, cada escolha que fazes, desde as vinhas às vendas, influenciará o vinho produzido, tanto em qualidade como em qualidade. Um vinho de qualidade elevará a reputação da tua empresa a nível global, pelo que se venderá a um preço mais alto e poderás crescer mais rapidamente. Hundred Days chega à Nintendo Switch neste inverno.


ASTRONEER, da System Era Softworks (Janeiro de 2021)

Astroneer passa-se durante a era de descobrimento intergaláctico do século XXV, onde os jogadores devem explorar as fronteiras do espaço sideral, arriscando as suas vidas em ambientes hostis para descobrirem e desvendarem os mistérios do universo.

Nesta aventura, os jogadores podem trabalhar em equipa para construir bases personalizadas acima ou abaixo da superfície, criar veículos para explorar um vasto sistema solar e usar o terreno para criar tudo o que imaginarem. A criatividade e engenhosidade dos jogadores são essenciais para prosperar e participar em aventuras planetárias emocionantes! Astroneer chega à Nintendo Switch em Janeiro do próximo ano. Contudo, já poderás ler a nossa análise a este jogo aqui.


LumbearJack, da Armor Games Studios (2022)

O Jack é um urso humilde com um sonho simples: devolver à natureza toda a sua glória com a ajuda do seu fiel machado e dos seus amigos. Corta e golpeia com todo o tipo de máquinas, ensina algumas coisas aos humanos e une forças com animais do bosque para impedires a malvada organização Evil Works de levar os seus planos adiante. LumbearJack chegará à Nintendo Switch algures em 2022.

Qual destes títulos te interessou mais? Deixa a tua resposta nos comentários!

Um fanático por Nintendo, de nome "Nintendista", que procura mostrar ao mundo o lado mágico da empresa que o acompanhou durante toda a vida.