A EA anunciou hoje que um novo título de Iron Man de acção e aventura em terceira pessoa está em desenvolvimento na Motive Studio em Montreal. A equipa está a ser liderada por Olivier Proulx, que traz experiência a trabalhar em títulos anteriores da Marvel como Marvel’s Guardians of the Galaxy, e conta com uma equipa dedicada de veteranos apaixonados da indústria, incluindo Ian Frazier, Maëlenn Lumineau, e JF Poirier no estúdio.

Desenvolvido em colaboração com a Marvel Games, o jogo irá conter uma narrativa original que se debruça sobre a rica história do Homem de Ferro, canalizando a complexidade, carisma e génio criativo de Tony Stark, e permitindo aos jogadores sentirem o que é realmente jogar como Homem de Ferro.

“Estamos entusiasmados por colaborar com a talentosa equipa da Motive Studio para trazer a sua visão original de uma das personagens mais importantes, poderosas e amadas da Marvel“, disse Bill Rosemann, Vice-Presidente e Director Criativo da Marvel Games. “A sua experiência a proporcionar mundos de entretenimento estabelecidos e uma jogabilidade emocionante – combinada com a sua autêntica paixão pelo ícone blindado – irá alimentar a nossa busca para entregar uma carta de amor a um herói lendário sob a forma do derradeiro videojogo Iron Man“.

A Motive Studio traz o seu talento e entusiasmo para criar mundos favoritos dos fãs para os jogadores explorarem e serem os seus próprios heróis, com experiência no desenvolvimento de títulos como Star Wars: Squadrons e Dead Space Remake, com data de lançamento prevista para 27 de Janeiro de 2023.

Lê mais:  D23 | Novidades do Universo Marvel

“É uma honra e um privilégio ter a oportunidade de fazer um videojogo baseado num dos mais icónicos Super-Heróis do entretenimento actual”, disse Olivier Proulx, Produtor Executivo. “Temos uma grande oportunidade de criar uma história nova e única que podemos chamar nossa”. A Marvel está a encorajar-nos a criar algo fresco. Temos muita liberdade, o que é tão envolvente para a equipa”.

O jogo está actualmente em fase de pré-produção e teremos mais actualizações à medida que o desenvolvimento for avançando. Esta é uma nova e excitante colaboração entre a Marvel e a Electronic Arts, sendo o Homem de Ferro o primeiro de vários jogos novos. O motivo é o crescimento activo da equipa deles e podes verificar as posições em aberto no site deles se estiveres interessado em ajudá-los a criar a derradeira aventura dos videojogos como Homem de Ferro.