A famosa autora dos livros de Harry Potter, JK Rowling, decidiu comprar a sua casa de infância, longe dos olhares curiosos da imprensa… Esta, no entanto, acabou por descobrir tudo!
BBC Arts | Os 100 Livros Mais Marcantes Das Nossas Vidas
JK Rowling viveu na apelidada Church Cottage em Tutshill, Gloucestershire, entre os 9 e os 18 anos com a mãe, o pai e a irmã. Rowling saíria para ir estudar na Universidade de Exeter mas os pais permaneceriam na propriedade mais 10 anos.
Church Cottage apresenta vários elementos que viriam a inspirar certos lugares na série de livros de magia mais famosa do mundo: arquitectura gótica, um alçapão na sala de jantar, uma cave sinistra e um armário debaixo das escadas.
Para além disto, JK Rowling escreveu numa das paredes do quarto: “Joanne Rowling dormir aqui por volta de 1982” e a frase permanece visível até hoje.
Os fãs mais atentos terão, ainda, reconhecido o nome da cidade Tutshill como o nome de uma das equipas de Quidditch criada pela autora (The Tutshill Tornadoes). Isto sem contar que muitas das personagens foram, alegadamente, inspiradas por professores e amigos de JK Rowling enquanto esta estudava na Wyedean School em Sedbury.
Um bonito tributo, não achas?
A transação “secreta” decorreu em Setembro de 2011 através da empresa do marido Neil Murray, a Caernarfon Lettings Ltd, com o intuito de não alertar a imprensa, e só recentemente foi desvendada.
A moradia de três quartos pertencia, na altura, a Julian Mercer, um produtor da BBC, o qual a tinha comprado em 1995.