Jogos-PT-Bracara-Augusta_-Shadow-of-the-Past

A Marema Studios, um pequeno estúdio independente de jogos anuncia o desenvolvimento de Bracara Augusta: Shadow of the Past para PC. O jogo consiste numa aventura repleta de ruínas para explorar e puzzles para resolver, com inspiração no período Romano e a sua herança em Portugal (mais concretamente em Braga). Bracara Augusta: Shadow of the Past está a ser desenvolvido para PC e uma versão para Playstation, está igualmente em consideração. A primeira versão do jogo está agora disponível para download e análise na loja Itch.io.

A narrativa do jogo centra-se em Braga. No final do dia, o café “Frigideiras do Cantinho”, conhecido pela preservação das ruínas romanas, estava quase a fechar. No entanto, a nossa personagem principal, empregado deste estabelecimento comercial, depara-se com um homem estranho, parado sobre o chão de vidro que cobre as famosas ruínas romanas. Este é alertado que o café já fechou e deve sair, mas de repente, este homem usa um estranho artefato no chão e cria um terramoto. O chão de vidro parte-se e ambos caem nas ruínas subterrâneas. Quando acorda, a nossa personagem principal já não se encontra no café! Está sim em Bracara Augusta, a antiga cidade romana.

O teu objetivo é agora encontrares uma maneira de sair daqui.

Bracara Augusta: Shadow of the Past é denido por:

  • Cultura Europeia: explora as ruínas Romanas Portuguesas de Bracara Augusta;
  • Não viages sozinho: Vagueia pelas ruínas com a ajuda da tua companheira Adriana; 
  • Peças arqueológicas: Encontra todos os colecionáveis;
  • Encontra a saída: Resolve os puzzles de inspiração Romana para desbloquear a saída.

“Trabalhar no Bracara Augusta: Shadow of the Past ensinou-me bastante sobre a história rica do nosso país. Estou convincente que os jogadores também irão gostar do ambiente e narrativa que preparámos para eles!”.

José Magalhães, game developer deste projecto

“Durante o desenvolvimento da narrativa do jogo, queríamos que os jogadores explorassem as ruínas e a história de Bracara Augusta, referenciando lugares reais, e seguindo os mapas reais das ruínas. Estou feliz de ver o resultado e acho que os jogadores também vão gostar de explorar as ruínas.”

Inês Reis, a Game Designer do jogo

“Fazer os sons para o mundo criado pela Inês foi um desafio, mas no final conseguimos criar um ambiente rico e com uma atmosfera misteriosa, representando o ambiente e a narrativa do jogo”.

Miguel Xavier, o Sound Designer.

Bracara Augusta: Shadow of the Past leva-nos a uma fantástica aventura pelas ruínas subterrâneas de Bracara Augusta. O jogador deve utilizar as pistas dadas pelas ruínas para encontrar a saída, juntamente com a sua companheira amigável: a fantasma Adriana.

Lê mais:  Lego Star Wars: Skywalker Saga | Análise

O jogo está a ser desenvolvido para PC e Playstation, e já conta uma primeira versão de teste que está agora disponível para download e análise na loja Itch.io.

Apaixonada pelo mundo do cinema e dos videojogos. A ficção agarrou-me e não me largou mais! A vida levou-me pelo caminho da Pós-Produção, do Marketing e da organização de Eventos de cultura pop, mas o meu tempo livre, dedico-o a ti e à Squared Potato.