Knight of the Cross: Monsanto

Knight of the Cross: Monsanto é um jogo de ação e aventura jogado na primeira pessoa na histórica vila de Monsanto, Portugal durante os tempos medievais. A audiência assume o papel de um Cavaleiro da Ordem de Cristo, encarregado de desvendar o mistério ancestral por trás do sequestro das crianças a meio de uma invasão repentina de monstros na oresta de Monsanto.

Após investigar pistas, resgatar e entrevistar pessoas, o Cavaleiro depara-se com o sequestrador das ditas crianças, O Homem do Saco. Depois de derrotá-lo e recuperar o seu diário, ele descobre que o verdadeiro culpado é na verdade a Criatura Mítica chamada Maria da Manta. A maléfica criatura chamou-os as crianças da região por meio de uma música, e ao acordar de um longo sono com o estômago vazio, tem agora um desejo intenso para as voltar a comer.

Em Knight of the Cross: Monsanto temos o principal objetivo de explorar a região e impedir a ancestral Maria da Manta do seu plano maquiavélico. Para além disso, pode-se conhecer a floresta de Monsanto e participar em muitas atividades que irão beneficiar a região e os seus aldeões, tais como:

  • ●  Fazer missões secundárias para ajudar os aldeões, como eliminar monstros especícos, recuperar itens e conhecer melhor a região. Ao completarmos estas missões, estes aldeões contam-nos rumores sobre a localização de colecionáveis.
  • ●  Ajuda a limpar a oresta de monstros, que invadiram certas áreas principais. Desta forma, reduz-se o caos nessas mesmas áreas e desbloqueiam-se recompensas únicas.
  • ●  Encontrar bens roubados de criaturas caçadoras de tesouros e entregá-los de volta ao lugar certo para receber melhorias no equipamento.
  • ●  Colecionar relíquias únicas da região para aprender mais sobre Monsanto, suas tradições e História. Os pontos focais de Knight of the Cross: Monsanto são:
  • ●  Exploração– Um mapa interessante com múltiplas missões de exploração.
  • ●  Combate – Lutas de espada e escudo, usando combinações de ataques contra monstros que têm comportamentos característicos baseados no seu folclore português.
  • ●  Ambiente tradicional – Jogo situado num espaço contendo cultura da região e do folclore geral.
Lê mais:  EA SPORTS WRC | Codemasters na frente do jogo oficial do FIA World Rally Championship

“Ao tentar criar o conceito ancestral do Knight of the Cross: Monsanto, nós, como grupo, queremos criar uma experiência ambiciosa e totalmente diferente de jogos desenvolvidos anteriormente.” “Além disso, ao incluir elementos portugueses, como História, cultura ou simplesmente uma região nacional, quisemos também aumentar o desafio”.

Pedro Osório, Lead game Designer na Last Hour Studios

Knight of the Cross: Monsanto é um Jogo PT em desenvolvimento para PC.

Joana Sousa
Apaixonada pelo mundo do cinema e dos videojogos. A ficção agarrou-me e não me largou mais! A vida levou-me pelo caminho da Pós-Produção, do Marketing e da organização de Eventos de cultura pop, mas o meu tempo livre, dedico-o a ti e à Squared Potato.