Só Calafrios jogos pt jogos vr

Os autores independentes António Branco e Vasco Duarte estão a trabalhar no seu primeiro título para plataformas de Realidade Virtual – Só Calafrios. Um survival horror sobre o paranormal com um enigmático engenheiro.

Esta equipa foi formada após os dois desenvolverem vários pequenos projetos em conjunto, como foram os casos de Doctor Pieuvre e To The Dawn para PC, no âmbito académico antes de começarem a desenvolver Só Calafrios. Este é o projeto mais ambicioso da equipa Paragaming Studios, utilizando uma nova plataforma de Realidade Virtual (VR) com toda a experiência obtida nos projetos anteriores.

A narrativa de Só Calafrios centra-se em Lino, um engenheiro amador desacreditado por defender a existência do paranormal e das criaturas que o habitam. Depois de testemunhar uma assombração paranormal traumatizante, Lino ficou marcado e quer provar ao mundo que aquilo que experienciou foi real.

Lino desenvolve aparelhos para provar a existencia do paranormal após uma experência traumatizante e, decide testá-los em Sintra, uma das vilas mais misteriosas de Portugal onde não faltam contos e lendas sobre o paranormal.

Após chegar a Sintra, o jogador vai controlar Lino, e ter de completar os capítulos para avançar, tudo isto enquanto evita morrer pelas garras dos monstros paranormais que o esperam na floresta. Quanto mais o jogador avança, mais os objetivos vão se dificultando e se complicando, como a aparência de entidades mais fortes e ferozes, e mais provas e objetos a recuperar e interagir.

Lê mais:  Sniper Elite 5 | Novo trailer revela enredo de Karl Fairburne
So-Calafrios-jogos-pt-jogo-vr  

Segundo os autores do Só Calafrios, o projeto começou com a simples ideia de fazer um jogo em Realidade Virtual (VR), e depois passou a ser um jogo de horror.

“Eu queria que esta experiência fosse mais intensa utilizando o VR como ferramenta para melhorar a imersividade. Pensando assim, notei que o gênero horror é um que consegue chegar a esse objetivo, criando então Só Calafrios”.

disse-nos um dos desenvolvedores, Vasco Duarte.

Principais características/features do Só Calafrios:

  • Uma experiência repleta de tensão proveniente da floresta densa, falta de visibilidade e som arrepiante.
  • Gráficos retro que invocam nostalgia do público, numa plataforma de Realidade Virtual que criam uma imersividade única.
  • O visor de  Lino é o elemento mais crucial para sobreviver na sua demanda, este permite visualizar a energia que constitui o paranormal, incluindo espectros e mistérios ligados a estes, que são invisíveis a olho nu, mas diminui a visibilidade do jogador do mundo “físico”.

Só Calafrios é o nome do videojogo para VR e PC desenvolvido pelo o estúdio independente Paragaming Studios. O jogo de survival horror vai conter momentos intensos e arrepiantes contudo, o seu desenvolvimento está ainda em progresso.

Apaixonada pelo mundo do cinema e dos videojogos. A ficção agarrou-me e não me largou mais! A vida levou-me pelo caminho da Pós-Produção, do Marketing e da organização de Eventos de cultura pop, mas o meu tempo livre, dedico-o a ti e à Squared Potato.