A horda de zombies está de regresso, em puro tempo de pandemia, num novo DLC para o jogo de zombies Arizona Sunshine, chamado Dead Man.

História boa mas curta

Este conteúdo adicional pago, dá-te acesso a uma nova campanha, cuja história antecede os eventos ocorridos durante a campanha do jogo original. Aqui, vestes a pele de um Militar, pertencente às Forças Especiais do Exército dos Estados Unidos, que tem como objectivo, assegurar o lançamento de uma ogiva nuclear, na tentativa de acabar com a expansão zombie, que está a assombrar o mundo.

Arizona sunshine

No que tocou a esta campanha, senti-me um pouco empolgado, pois reviver novamente esta experiência foi um prazer. Começando logo à grande, no meio da acção toda, perdi uns segundos a re-aprender as mecânicas, já um pouco esquecidas, e passei logo para o tiroteio contra os rastejantes. Posso ter ainda perdido duas ou três vezes no início, mas assim que o sangue começa a ferver, foram poucos os casos em que me deixei ir abaixo.

As Novidades

As novas armas presentes no jogo foram uma boa adição. Capazes de dizimar zombies em poucos segundos, estas acompanharam-me nas minhas mãos durante quase toda a campanha. Contudo, no que tocou ao resto, senti-me um pouco desiludido com o tempo de jogo, pois a minha experiência durou cerca de 1 hora, algo que me surpreendeu bastante, dado o desfecho trágico desta campanha.

Lê mais:  Facebook Connect | Ubisoft anuncia Assassin's Creed e Tom Clancy's Splinter Cell em VR

Arizona sunshine

O jogo conta ainda com uma nova dificuldade apocalíptica, no caso de achares que o jogo ainda não é difícil o suficiente, bem como um modo co-op online que te permite jogar com outras pessoas, o que é sempre bom, para que a experiência não seja tão solitária, porém, esta é ainda mais rápida de terminar (fi-lo em 30 min).

No que toca ao sector gráfico, não senti muita melhoria, até porque estamos a falar de uma adaptação para os Oculus Quest, não se pode pedir muito. No entanto ainda fico chateado com o ecrã verde a dizer que morreste, enquanto ficas a olhar para os zombies imóveis à espera que recomeces o jogo.

Outra coisa que gostaria de chamar à atenção para este DLC é o facto de este conter partes muito escuras. Isto para mim não foi problema, considerando-o até uma maneira de criar mais sentimento de medo, mas poderá haver pessoas que não apreciem muito tanta escuridão.

Arizona sunshineNo geral, Dead Man age como mais um capitulo, um prólogo, que completa a experiência da campanha original. Podes não ter muito tempo de jogo, mas ao menos vale o pouco dinheiro que pagas.

Este DLC já se encontra disponível para as plataformas de realidade virtual, nas lojas Oculus, Playstation Store, Steam VR e Windows Store. E se ainda não leste a nossa análise ao jogo original, poderás lê-la aqui.

Deixa uma resposta

Por favor deixa aqui o teu comentário
Por favor deixa aqui o teu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.