Assassin’s Creed é aquela franquia que nos tem deixado mergulhar e explorar com uma certa liberdade, as épocas mais importantes da história da humanidade. Já fomos de tudo um pouco nesta franquia, desde piratas, a guerreiros e mercenários, mas para os fãs sempre houve aquela certa curiosidade de controlarmos um samurai, num jogo destes. Bem, para já a Ubisoft ainda não se prenunciou em relação a este desejo dos fãs, mas tudo aponta para que estejamos perante o anúncio de um título passado durante a época do Japão feudal.

Muitas teorias tem surgido e dado força a estes rumores, especialmente através de uma prova sólida que está à vista de todos os jogadores desta série. A imagem inicial de Assassin’s Creed 3, em relação à qual nos é dito: “Eles estão a guiar-nos, na sua maneira fracturada e frustrante. Estas vozes da Primeira Civilização, aqueles que vieram antes de nós”. E de quem são estas vozes?

Assassin's Creed

Lê mais:  Immortals Fenyx Rising | Mais recente IP da Ubisoft já está disponível

Olhando para os símbolos apresentados ao longo desse discurso, é óbvio. Quando ouvimos estas palavras, em Assassin’s Creed 3 são-nos apresentados 3 símbolos, todos eles extremamente reconhecíveis. O primeiro de todos, é o Olho de Hórus, relativo ao Assassin’s Creed Origins, pelo que uma das vozes deverá ser a de Bayek. De seguida, temos o 2º símbolo, sendo este o último carácter do alfabeto grego, o Omega. Este é relativo a Assassin’s Creed Odyssey, e portanto outras das vozes acima mencionadas, deverão ser as de Alexios e Kassandra. A ordem destes 3 símbolos, parece ditar a ordem dos jogos que têm saído nestes últimos anos, pelo que assim adivinha-se que o próximo Assassin’s Creed, seja referente ao 3º e último símbolo: Torii, um elemento construtivo japonês que simboliza uma porta e normalmente assinala a aproximação de um templo.

É muito difícil existirem dúvidas, quando se verifica que a Ubisoft tem estado a seguir este caminho, mas ficamos a aguardar por uma comunicação oficial, ou pelo anúncio do próximo título da franquia.