Do canto mais obscuro do mundo dos videojogos, eis que chega um videojogo completamente diferente do que alguma vez joguei. Com uma presença muito Sci-Fi e de uma cocktail de Pixeis marados, chega-nos o ATOMIK RunGunJumpGun! Um jogo indie, distribuído pela Good Shepherd Entertainment, marcando o ponto de arranque do estúdio ThirtyThree Games.

ATOMIK RunGunJumpGun é um videojogo cujo objectivo é percorrer os níveis de uma ponta a outra, coleccionando ATOMIKS, sem bateres nos obstáculos ou saires do ecrã. Para te moveres, usas uma metralhadora muito Sci-Fi, cujas funções permitem-te voar ou disparar, mas nunca ambas.

Dificuldade

Parece tudo simples até agora?

Enganas-te! ATOMIK RunGunJumpGun faz lembrar aqueles videojogos infernais, como Super Meat Boy ou Flappy Bird. Portanto, é melhor jogares este título quando estiveres bem disposto, senão só te vai estragar o bom humor. Basta levares duas pancadas para seres automaticamente recuado até ao início, e de forma bastante recorrente! Porém, existe sempre uma sensação de não querer desistir, talvez porque que cada nível seja relativamente curto.

Não há muito a fazer senão usar a coordenação das acções da personagem ao máximo. Voar e disparar ao mesmo tempo está fora de questão, por isso é necessário saberes a quantidade de disparos necessária para eliminar obstáculos e teres tempo de disparares para baixo a tempo de não bateres de focinho no chão.

Para os mais irritadiços e sem paciência, há uma opção de saltar o nível, no caso de já perderes a conta às vezes que perdeste. Assim fica a garantia de que não ficas preso no progresso do jogo e continuas a desfrutar o videojogo.

Grafismo

O estilo gráfico de ATOMIK RunGunJumpGun é puro Pixel Art, feito com ar Sci-Fi quase no ponto. Os menus estão com o toque psicadélico bem como os níveis, que também estão bem construídos. Mas quero deixar destaque às caras das personagens, que vão surgindo ao longo do videojogo, que possuem características loucamente brutais!

ATOMIK RunGunJumpGun

Áudio

A música é fortemente marcada pelo estilo retro, adaptando-se bem ao ambiente Sci-Fi do videojogo. Porém, desejava que a banda sonora fosse mais rica em conteúdo sonoro.

Atenção!

Antes de terminar esta critica, quero deixar um aviso pela tua saúde. As luzes e efeitos que estão presentes em ATOMIK RunGunJumpGun poderão dar origem a ataques epilépticos. Os developers colocaram o aviso no início do videojogo para que não haja acidentes desnecessários. Por isso, caso tenhas epilepsia, evita este videojogo!

ATOMIK RunGunJumpGun! já está disponível na Nintendo E-shop, para a Nintendo Switch, na Steam para o PC, e na Apple Store para o IOS.


Já conhecias ou jogaste ATOMIK RunGunJumpGun! ?

Conclusão da Análise
MACABRO!
8
Um fanático por Nintendo, de nome "Nintendista", que procura mostrar ao mundo o lado mágico da empresa que o acompanhou durante toda a vida.

Deixa uma resposta

Por favor deixa aqui o teu comentário
Por favor deixa aqui o teu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.