A Activision confirmou no passado dia 24 de Setembro, que a recente Beta de Call of Duty: Modern Warfare, bateu três recordes ao alcançar o maior número de utilizadores, jogadores em simultâneo e horas jogadas, tornando-se, assim, na maior Beta da história da franquia.

Foram milhares os jogadores que fizeram o download e jogaram a Beta, que decorreu em dois fins de semana seguidos, começando na quinta-feira, dia 12 de Setembro, e acabando na segunda-feira, dia 23 do mesmo mês. A Beta incluiu a funcionalidade crossplay, que permitiu aos jogadores conectarem-se com outros jogadores pela primeira vez na história da franquia.

“Estamos focados em proporcionar a melhor experiência online possível e isso inclui juntar toda a comunidade com o crossplay”, comentou Patrick Kelly, Diretor Criativo e Co-Studio Head na Infinity Ward, acrescentando que a equipa aprecia o facto de jogadores de todo o mundo terem jogado esta Beta e partilhado o seu feedback. “O vosso feedback não só é uma fonte de inspiração para toda a equipa, como também nos fornece informações relevantes que nos ajudam a melhorar esta experiência para o lançamento”, disse.

Para Byron Beede, vice-presidente executivo e General Manager de Call of Duty , a resposta dos fãs ao lançamento de Modern Warfare  no próximo mês, também “tem sido incrível”. “Desde o início que houve uma excitação extraordinária em relação a este jogo. Agradecemos a todos os jogadores de Call of Duty e equipas de desenvolvimento lideradas pela Infinity Ward, por fazerem com que esta Beta tenha batido recordes”, disse. “Estamos ansiosos por 25 de Outubro, altura em que os jogadores de todo o lado poderão experimentar tudo o que Modern Warfare tem para oferecer”, acrescentou.

De lembrar que esta Beta proporcionou uma visão mais profunda sobre o universo multijogador de Call of Duty: Modern Warfare, incluindo a jogabilidade mais focada do Gunfight 2v2, o tradicional modo multijogador 6v6 e partidas em mapas com até 64 jogadores e uma gama variada de veículos. E que, vencedor do prémio “Melhor Multijogador Online” dos Game Critics Awards da E3 2019, o multijogador de Modern Warfare oferece uma experiência online repleta de acção com a melhor jogabilidade do mundo, em conjunto com uma profundidade e variedade sem precedentes.

Call of Duty: Modern Warfare chegará no próximo dia 25 de Outubro à PlayStation 4 e trará uma intensidade e autenticidade inigualáveis à já familiar, mas renovada experiência. Título, que já está disponível para reserva, tanto na PlayStation Store como nos pontos de venda habituais, recebeu no terceiro episódio do State of Play, um novo trailer de história, onde foi anunciado que o novo modo de sobrevivência, Special Ops, chegará primeiro à consola da Sony e que podes rever de seguida:

Lê Mais:  Call Of Duty: Modern Warfare | Todas As Betas Previstas

A propósito, Taylor Kurosaki, Studio Narrative Director, naInfinity Ward, comentou que “o mundo mudou drasticamente desde 2007, altura em que Call of Duty 4: Modern Warfare capturou o espírito da época e causou uma impressão profunda e duradoura. Agora, em 2019, é um prazer reimaginar a história do mundo tal como o conhecemos hoje”.

“As missões não se limitam necessariamente aos campos de batalha; os soldados devem levar a cabo operações onde o inimigo não está identificado e, por vezes, se mistura com civis. Dito isto, não podíamos improvisar e, para Modern Warfare, trabalhámos com assessores da CIA, com o Special Boat Service, que é uma unidade das Forças Armadas Britânicas e ex SEALS da marinha dos EUA. Falámos com eles, não só sobre temas relacionados com a jogabilidade, como também sobre o fardo que devem suportar e algumas das questões que afectam outras pessoas que servem os seus países nessas áreas” – acrescentou ainda Taylor Kurosaki.

Call of Duty: Modern Warfare tem data de lançamento marcada para PlayStation 4, Xbox One e na Battle.net para PC.