Os últimos meses não têm sido fáceis para a publisher Japonesa. Quando em Novembro havia sido reportado um ataque ransomware que explicitava 9 pessoas afectadas, parece agora que os dados não eram de todo verdadeiros.

Após verificação depois de uma longa investigação, a conclusão tirada deste ataque, é que pelo menos 16.415 pessoas foram de alguma forma afectadas com dados pessoais comprometidos. Segundo o relatório divulgado pela própria Capcom, os afectados pelo ataque foram actuais e ex-funcionários da empresa e parceiros de negócio.

Entre os dados comprometidos, estão nomes e endereços de e-mail, contactos, e informações de recursos humanos.

Estes são para já os dados apurados, mas a Capcom estima que poderão estar envolvidas falhas de segurança e violação de até 390.000 dados, um número significativo e assustador, no minimo. Um volume de dados com aproximadamente 1TB foi também roubado, e que pode incluir informações sobre jogos em desenvolvimento, assim como detalhes de recursos humanos importantes.

A melhor notícia a apurar de toda esta situação, é que nenhum cartão ou dados de crédito estão envolvidos, já que a Capcom assegura que seja uma provedora third party a tratar de todas essas situações, caso contrário o desfecho poderia ser muito pior.

Deixa uma resposta

Por favor deixa aqui o teu comentário
Por favor deixa aqui o teu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.