Desenvolvido em conjunto pela Cygames e Arc System Works, Granblue Fantasy: Versus marca a entrada da franquia Granblue Fantasy no mundo dos jogos AAA, e logo mostrou todo o potencial dessa franquia em se tornar extremamente popular no futuro.

O jogo já é o terceiro com mais inscritos na EVO 2020 (perdendo apenas para Smash Bros. e Street Fighter V) e só tende a crescer cada vez mais!

Mas este não é um jogo de que apenas jogadores competitivos podem usufruir, pelo que, se não és um jogador de jogos de luta, aqui vão cinco motivos para experimentares Granblue Fantasy: Versus!

1. O jogo possui um modo RPG!

Granblue Fantasy Versus
Granblue Fantasy: Versus possui um modo de RPG de acção ao estilo Odin Sphere. Neste, além das lutas, acompanhas uma história com os personagens principais da franquia, e exploras diferentes mundos. Por conta disto, é como se estivesses a comprar dois jogos num só, e mesmo se o modo online não for tua praia, ainda é possível tirar diversas horas de proveito do jogo!


2. O jogo possui um sistema simplificado de comando!

Granblue Fantasy Versus

Vamos ser sinceros, uma das coisas que acaba por afastar as pessoas menos experientes dos jogos de luta, são os comandos de quarter circle forward e etc… dos jogos. Entretanto, este é um dos aspectos favoritos de tais jogos para quem é mais experiente no género, pelo que é difícil para as empresas conseguirem um equilíbrio a agradar a ambos os públicos.

Granblue Fantasy: Versus no entanto resolve este problema com mestria. Ataques especiais podem ser executados tanto usando comandos tradicionais (como quarter circle forwards) usando os botões normais, quanto com um botão de specials, que funciona de forma similar ao botão B do Smash Bros.

O jogador tem total liberdade de escolher qual o tipo de comando que quer usar. Entretanto, usar o botão de specials possui algumas desvantagens: o tempo de cooldown de um especial será maior e o dano do ataque será menor.


3. Gráficos belíssimos e muito bem optimizados no PC!

Granblue Fantasy Versus

Os jogos da Team Red da Arc System Works (tais como Guilty Gear Xrd e Dragon Ball FighterZ) são conhecidos por usarem um cellshading muito bonito, que realmente dá a sensação ao jogador de que ele está a jogar um anime. Além disso, os gráficos no PC são absurdamente optimizados, com as especificações recomendadas do jogo exigindo apenas uma GTX 660. Praticamente qualquer computador actual conseguirá rodar o jogo (e ainda ser bonito de se ver).


4. Uma vasta selecção de personagens carismáticos para jogar!

Granblue Fantasy Versus

Granblue Fantasy possui muitos personagens carismáticos, e muitos deles são jogáveis em Granblue Fantasy: Versus. Se fores um fã de jogos de RPG como Final Fantasy ou de Tales Of, irás te apegar facilmente aos personagens desta franquia, e certamente passarás um bom tempo a tentar decidir quem é o teu favorito.


5. O jogo possui um modo tutorial!

Granblue Fantasy Versus

Ao contrário de diversos jogos de luta aclamados do mercado, que embora sejam excelentes, não ensinam NADA ao jogador, Granblue Fantasy: Versus possui um modo tutorial que te ensina todo o básico que precisas de saber para jogar o jogo, além de diversos combos para cada personagem e os comandos de cada special.

Além disso, o modo tutorial é apresentado no formato de lições práticas, que realmente te mostram na prática o que é um Cross-Up, por exemplo.

Granblue Fantasy VersusGranblue Fantasy: Versus é um jogo que tem muito a oferecer, e a comunidade irá receber de braços abertos todos aqueles que quiserem participar. Caso tenha interesse em saber mais sobre o jogo e encontrar pessoas para enfrentares, participa no Discord da PTFighters e no Discord português de Granblue Fantasy: Versus! Também existe um Discord europeu do jogo!

Deixa uma resposta

Por favor deixa aqui o teu comentário
Por favor deixa aqui o teu nome