Days Gone | “Freakers” Em Destaque No 4º Episódio Dos Bastidores Do Jogo

A PlayStation Portugal acaba de revelar o quarto episódio da série de 5 vídeos sobre os bastidores de Days Gone, o aguardado título do Bend Studio, que chegará em exclusivo à PlayStation 4 esta sexta-feira, dia 26 de Abril, totalmente localizado em português. Em “Os Freakers”, o Designer do Mundo Aberto (Eric Jensen) e o Director (Jeff Ross) de Days Gone, falam sobre os mutantes assassinos (Freakers) que vagueiam pela América moderna, devastada pela pandemia que atingiu o país e transformou alguns dos seus habitantes em monstros selvagens que agem por puro instinto. Esta série foi gravada a propósito de uma visita ao Bend Studio, em Oregon (EUA), e é um exclusivo PlayStation Portugal.

Em Days Gone, enquanto milhares de milhões foram mortos pelo vírus pandémico que atingiu o país, e outros, como o Deacon, escaparam por completo aos seus efeitos, muitos milhões não tiveram tanta sorte e foram transformados em criaturas a que os sobreviventes chamaram de Freakers – seres vivos em rápida evolução que por vezes se juntam e formam grupos enormes e terríveis quase impossíveis de matar. A espécie divide-se em várias estirpes, cada uma apresentando desafios únicos, o que os torna os mais perigosos inimigos que Deacon poderá enfrentar na floresta. No entanto, os Freakers não são invencíveis. Como todos os seres vivos, têm pontos fracos que podem ser explorados.

No quarto vídeo da série sobre os bastidores de Days Gone, é possível ficar a conhecer um pouco melhor estas criaturas temíveis, assim como o mundo aberto deste título do Bend Studio, através do testemunho de Eric Jensen e Jeff Ross.

“No início da concepção do jogo, um dos nossos engenheiros apresentou uma demonstração técnica e disse ‘Vejam, tenho aqui um sistema de partículas’. Aquele tipo de coisas que nós nem percebemos. Mas conseguimos ver um monte de personagens a perseguir o protagonista num dos nossos níveis de teste. Foi aí que percebemos que era impossível não fazer um jogo com base naquilo”. admitiu Jeff Ross Director de Days Gone. “Acreditamos que conseguíamos concretizar essa ideia e construir um jogo à volta disso”, disse ainda, salientando que “foi excelente ter essa tecnologia a emergir ao mesmo tempo que começava a construção da história do jogo e tudo o que queríamos contar num mundo pós-apocalíptico, sendo uma grande combinação de elementos”.

“O ‘Sistema Freaker’ é o que define tudo o que acontece no mundo aberto. Temos os Freakers espalhados pelo mundo e queremos incentivar a interacção entre eles e as restantes criaturas”, diz o Designer do Mundo Aberto de Days Gone, Eric Jensen.

O mesmo acrescenta ainda: “Queremos que o mundo tenha vida, quer o jogador interaja com ele ou não. Então temos algo sempre a acontecer, interacções mútuas, e é o jogador a escolher participar nelas. Isto com base claro na sua situação ao nível de recursos”.

Eric Jensen aproveita ainda para deixar uma dica de jogo a todos aqueles que decidirem aventurar-se pelo mundo pós-apocalíptico de Days Gone e relembra:

“Quando estás no mundo aberto vais ter de reunir recursos para manter em boa forma a mota ou viajar pelo mundo, que está constantemente a atacar-te. Por isso é melhor nunca te afastares muito da tua mota, ou aventurares-te na floresta por muito tempo pois corres o risco de seres atacado”.

Os Freakers é o quarto episódio de uma série de 5 vídeos sobre os bastidores de Days Gone. “A Experiência e Imersão” é o primeiro, A Mota de Deacon St. John o segundo, e Expectativas o terceiro. O último será revelado nos próximos dias.

Deixa uma resposta

Por favor deixa aqui o teu comentário
Por favor deixa aqui o teu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.