A Bend Studios apresentou ontem na Tapada da Ajuda, em Lisboa, Days Gone, o novo exclusivo PlayStation 4 que chega às lojas no próximo dia 26 de Abril.

O evento, dirigido à comunicação social, arrancou com uma breve apresentação do jogo conduzida por Emmanuel Roth, Senior Staff Animator na Bend Studios, a seguir à qual todos os convidados tiveram a oportunidade de experimentar a mais recente versão deste novo exclusivo da PlayStation 4.

De salientar que, entre os convidados, esteve o consagrado actor Filipe Duarte, que dá a voz portuguesa ao protagonista de Days Gone: Deacon St. John, um antigo motoqueiro marginal, caçador de recompensas, que tenta encontrar um motivo para viver num mundo devastado por uma pandemia letal.

“(Deacon) é um espírito livre, com um lado humano muito forte”- o actor admitiu ter sido um desafio muito grande dar a voz a Deacon St. John, uma personagem que, para ele “Foi também muito gratificante uma vez que, tal como o Deacon, também eu sou motoqueiro”, afirmou Filipe Duarte.

Com data de lançamento prevista para o dia 26 de Abril, em Days Gone, os jogadores terão que conduzir uma batalha desesperada pela sobrevivência na pele de Deacon St. John, numa terra rodeada pela morte. Para isso, terão que liderar o combate contra hordas de Freakers – humanos degenerados que se tornaram em monstros canibalescos – e outras ameaças humanas temíveis. Além disto, terão ainda oportunidade de explorar um vasto mundo aberto onde o tempo imprevisível e as diferentes horas do dia ou da noite podem apresentar perigos e causar surpresas fatais.

As reservas de Days Gone, que chega no dia 26 de Abril totalmente localizado em português, já podem ser feitas, tanto nos pontos de venda habituais como na PlayStation Store.

No passado dia 17 de Janeiro, importa mencionar que foram anunciadas pela SIE uma Edição de Colecionador e uma Edição Especial de Days Gone que, apesar de só ter data de lançamento prevista para o dia 26 de Abril, já está disponível para reservas nos pontos de venda habituais. Isto significa que, para além da Edição Standard, que corresponde ao disco Blu-Ray com Days Gone,  os jogadores também já podem reservar a Edição de Coleccionador ou a Edição Especial do título, nos pontos de venda habituais.