Death Stranding | Vê Aqui O Making-Of Do Jogo Com Pêpê Rapazote

A Sony Interactive Entertainment (SIE) revelou o making-of de Death Stranding, o aguardado título de Hideo Kojima que chegará à PlayStation 4 esta sexta-feira, dia 8 de Novembro, e que está disponível para reserva tanto nos pontos de venda habituais, como na PlayStation Store. No vídeo, é possível ver algumas imagens do processo de localização para português do jogo, e ainda ouvir o conceituado actor português Pêpê Rapazote, que dá a voz portuguesa ao protagonista Sam Bridges, que terá que recompor uma sociedade fracturada e salvar a humanidade da extinção.

“O trabalho da dobragem é um trabalho acrescido. É um trabalho de adaptação para a língua para a qual se está a dobrar, e um trabalho de adaptação de intenções, porque precisamos de traduzir de uma língua para a outra com toda a gestualidade, com todas as intenções e com todas as inflexões que isso implica”, disse Pêpê Rapazote, um dos actores portugueses com maior sucesso a nível internacional, devido à sua participação em conceituadas séries estrangeiras como Narcos e Shameless, durante a gravação do making-of de Death Stranding.

O conceituado actor português aproveitou ainda as gravações para falar um bocadinho sobre Sam Bridges, protagonista “deste jogo e desta grande aventura de Hideo Kojima” e sobre a mensagem que o título acaba por passar. “É uma metáfora aos dias que correm”, disse, acrescentando que Death Stranding é, sem dúvida alguma, “revolucionário”, e que o lançamento deste “magnífico jogo” é a melhor forma de comemorar o aniversário da PlayStation, que este ano faz 25 anos.

Do lendário criador de jogos Hideo Kojima, Death Stranding, que é um inovador jogo em mundo aberto que desafia os limites do género de acção e aventura, passa-se num futuro próximo, após o planeta ter sido abalado por explosões misteriosas que desencadearam uma série de eventos sobrenaturais a que se chamou Maré de Morte. Neste cenário infestado por criaturas extra-naturais, a ameaça de uma extinção em massa paira sobre o mundo – cabe a Sam Porter Bridges atravessar a paisagem devastada e salvar a humanidade da aniquilação iminente.

Lê mais:  Spider-Man | Homem-Aranha meteu o pé na poça?