A Quantic Dream, o premiado estúdio de videojogos na vanguarda da narração interactiva, anunciou que Detroit: Become Human acaba de passar o marco das 6 milhões de unidades vendidas em todo o mundo, incluindo 1 milhão no PC a partir de 6 de Julho de 2021. Além de ser o quinto jogo de PC mais transmitido na PlayStation Now na Primavera de 2021, Detroit: Become Human é agora o jogo mais vendido alguma vez desenvolvido pela Quantic Dream.

A Quantic Dream está a celebrar este marco, juntamente com o seu lançamento em 2020 dos títulos aclamados pela crítica, Heavy Rain, Beyond: Two Souls e Detroit: Become Human na plataforma de distribuição digital online, Steam.

“Apesar da crise em curso, 2020 foi um ano muito forte em termos de crescimento para o nosso estúdio”. Diz Guillaume de Fondaumiere, Co-CEO da Quantic Dream. “No ano passado, o nosso grupo demonstrou a relevância da nossa estratégia de auto-publicação ao alcançar novos resultados recordes após impostos de 5,7 milhões de euros. Esta tendência muito benéfica é confirmada ainda mais durante este primeiro semestre de 2021, com vendas recorde registadas nas últimas semanas”.

Após o anúncio da estratégia de auto-publicação do estúdio para os seus próximos títulos em 2019, a Quantic Dream começou também a publicar jogos desenvolvidos por estúdios de terceiros. Logo após o lançamento na Nintendo Switch de Sea of Solitude: Director’s Cut do estúdio Jo-Mei, com sede em Berlim, a Quantic Dream está agora a financiar o desenvolvimento do próximo jogo da Parallel Studio, com sede em Paris, enquanto co-produz Dustborn, o próximo título do estúdio norueguês Red Thread Games.

Lê mais:  Playstation Plus Março de 2021 | Estas são as incríveis ofertas do mês!

A Quantic Dream continua assim a consolidar os seus fundamentos humanos, técnicos e artísticos para avançar com a sua visão singular para o futuro dos videojogos.