Antes de começar, queria deixar claro que Don’t Die, Minerva! está em Early Access, ou seja, o jogo ainda não está completo e vai estar sujeito a possíveis mudanças e melhorias até ao seu lançamento oficial.

O género do Roguelike tem sido cada vez mais adoptado no mundo dos indies, por vezes até fazendo com que muitos jogos sejam simplesmente perdidos ou esquecidos no meio de tantos do mesmo género.

Tentar sobressair com tamanha competição é bastante difícil. Alguns conseguiram com mudanças que evoluíram e elevaram o género, como o Enter The Gungeon, e agora, lançado recentemente em Early Access na Steam, temos Don’t Die, Minerva!, um novo Roguelike que parece ter um certo charme e singularidade que lhe dá bastante potencial.

O conceito do jogo é simples: tu controlas Minerva, que se encontra numa espécie de hotel assombrado, onde tem de escapar, e obviamente, não morrer.

O jogo tem um hub principal, onde podes dirigir-te para o ínicio do hotel que vais explorar, ou falar com alguns NPC que te dão upgrades permanentes, como poderes teletransportar-te entre salas já visitadas, ou teres melhores itens no ínicio das partidas. Estes upgrades não são removidos após morreres, fazendo com que nenhuma partida do jogo seja em vão.

Don't Die, Minerva!

Há várias salas para percorrer ao longo dos vários níveis, entre salas simples com apenas inimigos e salas com várias armadilhas como bombas, chão que se incendia ou um piso gelado onde podes escorregar. Também há salas onde poderás voltar ao hub do jogo para comprar upgrades com os vários cristais que encontras e comprar itens com o teu dinheiro. Estes itens, ao contrário dos upgrades, são removidos se tu morreres.

Lê mais:  Ubisoft Forward | Uma Noite de Surpresas

Em relação ao combate, tens acesso a lanternas com vários tipos de disparo, como um cone simples de luz, ou então uns projecteis que são lançados em arco e explodem quando caem no chão ou num inimigo. Junto com a lanterna, tens acesso também a friendlies, que são peluches com habilidades especiais, como um urso que esmaga o chão numa área, fazendo dano aos inimigos, ou um macaco que atira bananas para os inimigos que se encontram no raio de alcance dele.

Também tens vários atributos nos equipamentos que vais encontrando, desde aumentares a velocidade de movimento de Minerva, aumentar a tua vida ou a stamina, que é usada para disparares e desviares-te dos ataques, ou até atributos elementares como electricidade ou gelo, fazendo com que possas congelar ou electrificar os inimigos com a tua lanterna e os teus friendlies.

Don't Die, Minerva!

Algo que já é bastante positivo também a variedade de inimigos no jogo, desde fantasmas que atacam com projécteis, sapos que utilizam a língua, e também fantasmas bailarinas que te atacam fazendo piruetas a alta velocidade na tua direcção.

Don’t Die, Minerva!, mesmo estando em Early Access, é bastante promissor, já com mecânicas bastante sólidas, e com boa variedade de níveis e inimigos. Irei esperar ansiosamente pelas futuras actualizações e pelo lançamento oficial.

Don’t Die, Minerva! está disponível em Early Access na Steam para PC e para a Xbox one pela Xbox Game Preview.

Deixa uma resposta

Por favor deixa aqui o teu comentário
Por favor deixa aqui o teu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.