E3 2019 | Resumo Das Novidades Da EA Play

Mais um ano, mais uma E3, e como sempre as novidades referentes ao mundo dos videojogos chegam até nós, com vista a atacar particularmente as nossas carteiras. Com isto, a Electronic Arts foi a primeira a levantar o véu aos novos lançamentos que por aí se avizinham. Sem mais demora, fica então a lista dos anúncios!

Star Wars Jedi: The Fallen Order

Um dos grandes destaques que marcou o inicio desta edição da E3, foi a revelação do primeiro video de jogabilidade de Star Wars Jedi: Fallen OrderApós uma breve entrevista com Vince Zampella, um dos fundadores da Respawn Entertainment (Titanfall, Apex Legends, Call of Duty) e com o director do projecto Stig Asmussen, todos os espectadores da EA Play puderam-se deslumbrar com 15 minutos do videojogo single-player cuja história se insere no universo canónico de Star Wars. O jogo, tem lugar após os eventos de Star Wars: Episódio III – A Vingança dos Sith e antes de Rogue One.

No video revelado, podemos ver a nossa personagem, um Padawan sobrevivente à Order 66 em vias de se tornar um Jedi, a utilizar a Força em várias situações e combos, bem como a puxar do seu sabre e a enfrentar o Império para libertar os Wookies. Aqui percorremos com agilidade o planeta Kashyyyk, acompanhados de um robôzinho que levamos ao ombro o tempo todo, e que merece também o seu protagonismo.

Pessoalmente, tendo jogado a história de Battlefront II, este gameplay entusiasmou-me bastante com toda a fluidez da acção, e a sua cinematografia. Será este o jogo por que sempre ansiámos na franquia de Star Wars? Não tendo certezas, só posso dizer que até agora o projecto parece estar muito bem encaminhado, como que se finalmente a EA nos tivesse ouvido e anotado os pedidos dos fãs.

Star Wars Jedi: Fallen Order tem lançamento marcado para 15 de Novembro na PlayStation 4, Xbox One e no Origin para PC.

Lê Mais:  FIFA 18 | Videojogo Alcançou Um Marco Histórico Na Franquia

Apex Legends

Nesta apresentação de Apex Legends, foram anunciados os detalhes sobre a 2ª Temporada do jogo, apelidada de Battle Charge. Esta entre outras novidades como novas armas e modos de jogos, a segunda temporada trará também um novo modo ao jogo, o Raked Mode, que promete recompensar os jogadores com melhores cosméticos. Para além disto, serão também adicionados alguns desafios diários e semanais, de forma a incentivar os jogadores a voltarem ao jogo, sendo que o sistema de recompensas foi todo sujeito a uma revisão.

Esta segunda temporada marca também a estreia de uma nova lenda. Wattson estreia-se em Apex Legends, sendo também a primeira personagem do roster que irá receber um trailer cinemático sobre a sua história pessoal, um pouco à semelhança do que a Blizzard faz com as personagens de Overwatch

Apex Legends 2ª Temporada: Battle Charge tem data de lançamento marcada para 2 de Julho.

Lê Mais:  The Sims 4 | O Jogo Está Grátis Para Download No Origin

Battlefield V

A EA revelou finalmente os novos conteúdos gratuitos a chegarem a Battlefield V no 4º Capitulo do jogo, intitulado Defying the Odds. As grandes novidades são sobretudo os novos mapas que serão disponibilizados aos poucos, com Al Sudan a estreia a 27 de Junho e Marita em meados de Julho, com Provence e Lofoten a fecharem o leque de novidades. Neste novo capítulo, os jogadores vão-se ver gregos ao descobrirem uma nova frente na Segunda Guerra Mundial.

A EA também levantou um pouco a cortina e revelou-nos os seus planos para o próximo capítulo, o 5º, e diz-me mesmo que planeia levar-nos ao Pacífico, nomeadamente a Iwo Jima onde poderemos tomar partido das forças japonesas ou dos EUA.

Battlefield V 4º Capítulo: Defying the Odds tem data de estreia marcada para 27 de Junho.

Lê Mais:  Anthem | Análise

FIFA 20

A EA tinha uma última cartada a preparada para jogar quando começassem a surgir dúvidas de que a série de FIFA ainda podia surpreender os fãs. Com efeito chegou a hora, e é então que vemos anunciado um modo de jogo que nos leva de voltas às ruas, relembrando-me daquele que para mim foi o único jogo de FIFA de que não prescindi ao longo dos tempos. Já lá vão uns bons aninhos mas FIFA Street foi um marco irrevente na franquia. Diferente, com uma identidade própria e fresca, foi o único jogo de futebol que realmente permaneceu com os jogadores durante todos estes anos, e agora vê-se a retornar sob a forma do modo de jogo Volta Futebol.

Infelizmente, este modo de jogo não estará disponível na versão de FIFA 20 para a Nintendo Switch, sendo que a consola terá uma espécie de Legacy Edition, em que apenas estarão presentes algumas actualizações no geral a tudo o que já tínhamos jogado no FIFA 19.

Para esta nova entrada também foram melhorados alguns aspectos, sendo que o grande destaque vai para a melhoria em termos de jogabilidade e execução das marcações de penalidades e remates livres. Desta forma o jogador passou a ter um melhor controlo sobre a trajectória que pretende assinalar, sem a câmara interferir com o planeamento.

FIFA 20 tem data de lançamento marcada para 27 de Setembro para PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e na Origin para PC.

Lê Mais:  E3 2019 | Todas As Novidades Da Ubisoft

Madden NFL 20

Madden tem como novidades o modo de história Face of the Franchise. Aqui os jogadores poderão criar a sua própria personagem e iniciar a sua carreira desportiva como um quarterback em ascensão que poderá representar uma de 10 escolas não-fictícias na Liga Universitária.

Outro grande destaque é também a revisão às habilidades X-Factor que passam a deter agora “habilidades de zona” que só poderão ser desbloqueadas assim que os jogadores cumprirem certos requerimentos.

Madden NFL 20 tem planeada uma Beta fechada a se realizar entre os dias 14 e 16 de Junho, e o seu lançamento está marcado para dia 2 de Agosto, na PlayStation 4, Xbox One e na Origin para PC.

Lê Mais:  Anthem | Primeiras Impressões

The Sims 4

Foi revelada a próxima expansão para Sims 4, intitulada Island Living, que tem lugar numa illha e nos traz algumas memórias de Sims Naufragos. Aqui poderás explorar toda a ilha de Sulani.

“Com island living, a equipa de desenvolvimento quis dar aos jogadores a oportunidade de se refugiarem com seus Sims num paraíso pacífico e único, onde se conectarão com a natureza”, declarou Mike Duke, produtor do videojogo, “Esta expansão irá permitir aos fãs que os seus Sims encontrem a felicidade, seja relaxando debaixo de uma palmeira na praia, fazendo amizade com uma sereia num recife de corais, ou protegendo o ambiente de Sulani para garantir que as ilhas fiquem mais belas do que nunca.”

Para além da expansão foi também revelado o pacote de objectos Moschino, um novo emprego como um fotógrafo de moda, e um pacote mágico, intitulado The Sims 4 Realm of Magic.

The Sims 4 Island Living tem data de lançamento marcada para 21 de Junho na Origin para PC e Mac, e para 16 de Julho na PlayStation 4 e Xbox One.