E3 2019 | Resumo De Todas As Novidades Da Bethesda

Depois de uma introdução super emocionante, eis que a Bethesda arranca com a sua apresentação na E3, com um agradecimento especial à sua comunidade de jogadores, que apesar do enorme desagrado que teve com Fallout 76, soube ajudar a equipa de desenvolvimento a moldar o jogo e a construir a comunidade mais saudável de sempre. Após esta nota, Tom Howard trouxe-nos as novidades que passo a resumir de seguida.

The Elder Scrolls Blades

Foi lançado durante a conferência um update que traz ao jogo novos tipos de trabalho, bem como arenas onde os jogadores poderão combater a solo, e entre outras coisas uma nova aventura que envolve os míticos dragões. Mas a notícia mais emocionante é sem dúvida a chegada do jogo à Nintendo Switch onde inclusive poderemos jogar Blades gratuitamente e em cross-play com os motion controls dos Joy-Con.

The Elder Scrolls Blades tem data de lançamento prevista para este Outono na Nintendo Switch, de resto já está disponível nas plataformas IOs e Android.

Fallout 76

O jogo vai receber neste Outono um grande update gratuito, intitulado Wastelanders. O mesmo irá trazer de volta NPCs humanos, novas Quests principais, mais escolhas e consequências para a história, e claro, novas armas e equipamentos. Na expectativa de acolher novos jogadores na sua comunidade, foi também aberta uma época de experimentação gratuita do jogo, entre os dias 10 e 17 deste mês.

Além deste update, foi também anunciado um modo a ser adicionado gratuitamente ao jogo, intitulado Nuclear Winter. Este consiste num Battle Royal onde 52 jogadores se defrontarão pelo lugar de Overseer no Vault 51. Este modo está disponível para experimentação gratuita também durante esta semana de 10 a 17 deste mês.

Ghostwire Tokyo

A Tango Gameworks revelou este novo projecto, que diga-se de passagem me parece deliciosamente sinistro, e que se trata de um jogo de acção e aventura com uma mistura de mundo paranormal. Algo que me surpreendeu neste trailer foi também a qualidade gráfica, embora não costume dar muito valor ao realismo, devo dizer que fiquei impressionada, inclusive a questionar-me se estava a ver uma gravação live-action ou mesmo um trailer totalmente feito em CGI.

Lê Mais:  Wolfenstein: Youngblood | Revelada A Data De Lançamento E O Trailer Da História Do Jogo

The Elder Scrolls Online

E parece que Drogon foi explodir a sua raiva para Elsweyr, numa espécie de final alternativo à Guerra dos Tronos vemos aqui a casa dos gatinhos prevalecer com a cooperação de raças e classes diferentes existentes em The Elder Scrolls Online. Os Khajiit são sem dúvida umas das raças mais amadas de toda a saga de TES, para mim inclusive, pelo que este trailer foi deveras emocionante e de me roubar o ar dos pulmões.

Após o trailer foi desvendada a nova temporada do MMO, Dragonhold que encerrará este capítulo dos Dragões em Tamriel, bem como um novo DLC Scalebreaker. Saberemos mais novidades na QuakeCon deste ano.

Commander Keen

Uma franquia que parece ter saído recentemente de um sono criogênico é este jogo que está a caminho das plataformas mobile. Este trata-se de um título onde poderás derrotar as forças alienisnas e combater contra outros jogadores

Commander Keen tem lançamento previsto para este Verão, para sistemas Android e IOS.

The Elder Scrolls Legends

A aventura TCG que está disponível gratuitamente em praticamente todas as plataformas, vai receber uma nova expansão, intitulada Moons of Elsweyr, disponibilizada a partir de 27 de Junho.

Rage 2

O jogo chegou-nos à 3 semanas atrás e já está pronto para receber a sua primeira expansão, intitulada Rise of The Ghosts, onde os jogadores poderão-se deliciar com novos inimigos, novos Mechas, novos cheat codes, modos de jogos, e até, uma história completamente nova!

Wolfenstein Cyberpilot

Um videojogo para plataformas de Realidade Virtual, onde vestimos a pele de um Hacker que se apropria de máquinas de guerra para defrontar o exército alemão.

Wolfenstein Cyberpilot tem data de lançamento prevista para Julho deste ano.

Wolfenstein Youngblood

20 anos após os evento de The New Colossus, deparamos-nos com a notícia de que o nosso velho Blazkowitz está desaparecido. Logo as suas filhas partem no seu encalce, com novas armas e upgrades para fazerem as delícias dos jogadores que procuram exterminar as escumalha Nazi. O jogo terá disponível um modo Co-Op que é sem dúvida a grande novidade na franquia.

Lê Mais:  Lisboa Games Week | Resident Evil 2 Remake, Kingdom Hearts III e Devil May Cry V Confirmados No Evento!

Wolfenstein Youngblood tem data de lançamento marcada para 26 de Julho na PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e na Steam para PC.

Deathloop

Um novo shooter onde o tempo trabalha de forma misteriosa e onde podemos escolher entre aliar-nos às forças que procuram quebrar a roda, ou mantêm-la. O jogo inspira-se na cultura demente de Rage 2, trazendo-a para as ruas citadinas.

Orion

Uma nova tecnologia de streaming que se demonstra irrevente e pensada com todo um processo à parte de tudo o que até então tens ouvido. Google Stadia, Project X Cloud, Apple Arcade, são tudo tecnologias que se focam na utilização do seu próprio hardware, mas a Orion, apresenta-se como algo mais poderoso que pode inclusive correr a partir dos outros serviços de streaming. Com efeito, vimos nesta apresentação DOOM a correr via streaming num telemóvel a 60FPS com uma excelente qualidade de imagem.

Doom Eternal

Com a apresentação deste título, somos convidados a entrar no inferno onde teremos de viajar entre dimensões para salvar o mundo, num jogo que se apresenta sempre em constante desenvolvimento de novas mecânicas de jogabilidade.

Quanto a experiências de multi-jogador, o modo Battlemode coloca 2 jogadores na pele de demónios que perseguem um outro jogador a quem cabe a tarefa de os executar.

Doom Eternal tem data de lançamento marcada para 22 de Novembro para PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch, na Steam e Stadia para PC.

E foram estas todas as grandes novidades da conferência da Bethesda na E3. É de notar a ausência de Starfield e TES VI mas pelo que parece os jogos ainda estão numa fase muito inicial do seu desenvolvimento, pelo que teremos de esperar ainda algum tempo para voltarmos a ouvir falar neles.