A Electronic Arts Inc. (NASDAQ: EA) e a Ladies Professional Golf Association (LPGA) anunciaram a próxima fase da sua parceria de longo prazo com planos para trazer o LPGA Tour, a mais antiga associação desportiva feminina (o Campeonato Amundi Evian, um dos seus cinco principais campeonatos), e mais golfistas femininas para a EA Sports PGA Tour.

Pela primeira vez, o LPGA Tour será experimentado em alta fidelidade nas consolas de próxima geração e contará com uma amplitude de representação feminina no golfe. Na Primavera de 2022, todos os jogadores poderão ser golfistas femininas na representação mais verdadeira do Evian Resort Golf Club em Évian-les-Bains, França, graças à potência do motor de jogo Frostbite da EA.

“Estamos emocionados por o LPGA Tour estar de volta ao EA SPORTS PGA TOUR especialmente com a inclusão de um grande torneio global como o Amundi Evian Championship”, disse Brian Carroll, vice-presidente sénior da LPGA para distribuição global de media. “A EA SPORTS tem feito um grande trabalho em continuar a expandir a representação feminina nos vários modos ao longo do jogo e apresentando o golfe feminino de forma autêntica e moderna.”

Para representar autenticamente a diversidade encontrada no desporto de golfe e criar uma comunidade mais acolhedora, a equipa de desenvolvimento trabalhou com um grupo diversificado de profissionais de golfe, incluindo a emissora GOLFTV e Sky Sports e a ex-golfista profissional Iona Stephen. Iona faz parte de um Conselho Criativo maior e trabalha com a equipa de desenvolvimento da EA há mais de um ano em tudo, desde design a áudio, visuais, tendências de golfe e construção comunitária. Iona também se junta à equipa de comentadores da EA como a primeira comentadora feminina no jogo, trazendo as suas experientes ideias de jogar profissionalmente e trabalhar na transmissão de golfe.

“Estou incrivelmente entusiasmado por a EA SPORTS PGA TOUR ter traçado uma visão para representar as atletas femininas e a LPGA no jogo”, disse Iona Stephen, emissora de GOLFE e Sky Sports, e embaixadora da EA SPORTS.  “O meu objectivo em ajudar a EA é dar às mulheres a satisfação de jogar um jogo de golfe de qualidade enquanto se vêem de várias maneiras que vão para além de modelos de personagens femininas.”

 

“Estou mais do que entusiasmada por ser incluída como uma das golfistas femininas no EA SPORTS PGA TOUR“, disse Jin Young Ko, golfista profissional, e vencedora do The 2019 Amundi Evian Championship. “O golfe feminino está a crescer tão rápido e ter-nos incluído neste jogo é uma grande oportunidade para chegar aos fãs de todo o mundo. Mal posso esperar para ver o que acontece – e mal posso esperar para jogar!”

Ko junta-se a uma lista de atletas do LPGA Tour que chegam ao EA Sports PGA Tour quando for lançado no próximo ano. Cada uma destas atletas pode ser usada para competir em vários modos de jogo – incluindo uma variedade de desafios e The Amundi Evian Championship – desde o início. Jogado pela primeira vez em 1994 como O Evian Masters,  The Amundi Evian Championship foi elevado ao estatuto de maior campeonato em 2013. Situado na base dos Alpes, o Evian Resort Golf Club oferece vistas espetaculares do Lago de Genebra e extensas montanhas cobertas de neve. O percurso tem servido de palco para alguns momentos incríveis na história do LPGA Tour, incluindo a vitória de Ko em 2019, a primeira grande vitória de Angela Stanford em 2018, aos 40 anos, e a primeira ronda de Hyo-Joo Kim em 2014, que continua a ser a mais baixa de um major por qualquer golfista, masculino ou feminino.

Lê mais:  EA Play Live 2021 | Dead Space e todas as novidades do evento!

O Amundi Evian Championship será apenas uma das muitas adições aoEA Sports PGA Tour como parte da parceria de longo prazo da EA com a LPGA. Teremos então a oportunidade de jogar como várias atletas femininas, bem como criar uma golfista feminina própria na funcionalidade de CRIA-UM-JOGADOR recentemente remodelada. Desde ter a oportunidade de participar numa série de desafios temáticos da LPGA, torneios amadores e eventos como o The Amundi Evian Championship, a EA Sports PGA Tour está a proporcionar uma experiência de golfe feminina aprofundada em 2022.

A EA Sports PGA Tour será a primeira aparição do The Amundi Evian Championship num videojogo, ao juntar-se a quatro dos principais campeonatos masculinos de golfe: o Torneio Masters, o PGA Championship,o Open Championship dos EUA e o Open Championship. Além de jogar os principais campeonatos, os fãs de golfe também podem viver uma carreira lendária, pois competem autenticamente no PLAYERS Championship e fedExCup Playoffs, enquanto experimentam a atmosfera e locais únicos de cada torneio.

EA Sports PGA Tour está a ser desenvolvido em Orlando e Madrid pela EA Tiburon.