Durante o Facebook Connect de hoje, a Ubisoft anunciou que está a desenvolver dois novos jogos exclusivamente para a plataforma Oculus. Baseados nas franquias de Assassin’s Creed e Tom Clancy’s Splinter Cell, ambos os jogos oferecem a assinatura de cada marca através de uma experiência imersiva única em VR.

O desenvolvimento de Assassin’s Creed e Tom Clancy’s Splinter Cell para VR está ao comando da Red Storm Entertainment da Ubisoft, em colaboração com a Ubisoft Reflections, Ubisoft Düsseldorf e Ubisoft Mumbai. Ambos os jogos serão criados a partir do zero especificamente para a plataforma Oculus, e cada um incluirá elementos das franquias que todos conhecemos e adoramos.

Ao trazer Assassin’s Creed e Tom Clancy’s Splinter Cell para a VR, a Ubisoft continua a inovar neste sector em crescimento. Pioneira da nova tecnologia, a Ubisoft tem vindo a desenvolver experiências VR desde 2016, com títulos como Eagle Flight, Werewolves Within, e Star Trek Bridge Crew – todos eles disponíveis na plataforma Oculus.

“Estamos sempre a explorar novas formas de alavancar a tecnologia para nos ajudar a criar experiências de jogo memoráveis”, disse Elizabeth Loverso, Vice-presidente de Desenvolvimento de Produtos da Ubisoft’s Red Storm Entertainment. “O hardware de ponta da Oculus permitir-nos-á trazer os mundos de Assassin’s Creed e Tom Clancy’s Splinter Cell à vida dos fãs de uma nova forma. Estes jogos aproveitarão ao máximo a tecnologia da Oculus para proporcionar experiências imersivas e viscerais que os jogadores não serão capazes de encontrar em mais lado nenhum”.

Com isto, Mike Verdu, VP de Conteúdo da Facebook Reality Labs respondeu:

“Estamos entusiasmados por trabalhar com a Ubisoft ao trazer duas das suas franquias AAA para o VR. Eles são um parceiro excepcional que cria consistentemente conteúdo inovador, e Assassin’s Creed e Tom Clancy’s Splinter Cell na plataforma Oculus não será diferente. Os jogadores terão experiências dramáticas e imersivas dentro destes mundos anteriormente apenas disponíveis em 2D, e estamos tão ansiosos por levar estes jogos feitos para VR aos fãs das franquias e a novos públicos”

Deixa uma resposta

Por favor deixa aqui o teu comentário
Por favor deixa aqui o teu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.