A Sony Interactive Entertainment acaba de anunciar, que Paris foi a cidade escolhida para ser o palco do primeiro evento ao vivo da série dos FIA-Certified Gran Turismo 2019, a se realizar entre os próximos dias 15 e 17 de Março.

Os dias 16 (entre as 18h00 e as 20h00) e 17 de Março (entre as 14h00 e as 16h00), foram os escolhidos para esta competição, sendo que os melhores pilotos do mundo, vão competir no Pavilhão Gabriel, em Paris, por um lugar na final, que se disputará ainda este ano.

“Estou bastante contente por trazer de volta o FIA-Certified Gran Turismo Championship, já que esta é a melhor forma para homenagear e apreciar o talento de grandes pilotos de GT de todo o mundo”, comentou Kazunori Yamauchi, o criador de Gran Turismo e o Presidente da Polyphony Digital Inc., acrescentando que “a edição do ano passado foi um sucesso”. “Estou ansioso para ver como será esta nova série”, rematou.

 

Lê mais:  Cyberpunk 2077 | 4º Episódio do Night City Wire recheado de novos vídeos

Seguindo o mesmo formado do ano passado, a série de 2019 será composta por duas competições: a Nations Cup e a Manufacturer Series. Isto significa que os participantes poderão competir individualmente representando o seu país (ou território) na Nations Cup, ou fazer parte de uma equipa internacional com o fabricante escolhido nas Manufacturer Series.

O Gran Turismo Championship, que celebrou em 2018 com grande sucesso a sua primeira temporada, é certificado pela Federação Internacional do Automóvel e este ano regressa para que se possa admirar uma vez mais os melhores pilotos de Gran Turismo do planeta.

“no ano passado, pilotos de todo o mundo demonstraram o seu grande talento nos FIA-Certified Gran Turismo Championships” disse Graham Stoker, vice-presidente do Desporto da FIA, acrescentando que para além disso verificou-se ainda “a união dos valores da Federação com os do automobilismo digital foi um sucesso, um tema que está claramente em ascensão”. “Tenho a certeza que esta nova série, que será construída com base na edição de 2018, irá crescer e, para a FIA, é um prazer voltar a ajudar Yamauchi-san e toda a sua equipa na organização de uma nova temporada de eventos em directo”, afirmou, acrescentando depois que este evento “pode ajudar a mudar os eventos e percepções das competições online e continuar a integrar este cenário excitante de corrida no futuro do automobilismo”.