Arrancou no passado fim de semana, no Pavillon Gabriel, em Paris, uma nova temporada da série FIA-Certified Gran Turismo Championships, que contou com a presença dos finalistas da competição do ano passado, considerados os melhores jogadores do mundo de Gran Turismo Sport, o aclamado título de condução desenvolvido, em exclusivo, para a PlayStation 4.

Seguindo o mesmo formato dos World Tours anteriores, a série de 2019 foi dividida em duas competições: a Nations Cup (que decorreu no sábado) e a Manufacturer Series (que decorreu no domingo), o que significa que os participantes tiveram a oportunidade de competir individualmente representando o seu país (ou território) na Nations Cup, ou de fazer parte de uma equipa internacional com o fabricante escolhido nas Manufacturer Series.

No final, e depois de uma fantástica prestação, a equipa Aston Martin venceu a taça das Manufacturer Series, graças ao excelente trabalho de equipa de Thomas Compton-McPherson [PSN ID: cubertom], Yoshiharu Imai [PSN ID: legacy0193] e Christopher Marcell [PSN ID: thisisridicolous] da Grã-Bretanha, Japão e EUA respectivamente.

Lê mais:  Ghost of Tsushima | Nova actualização dá-te acesso a conteúdos da Edição Digital Deluxe

Nicolás Rubilar [PSN ID: FT_NicoR], do Chile, foi o grande vencedor da corrida final da Nations Cup (que foi o culminar de outros eventos como a qualificação do top 6, a meia-final do Grupo A, a meia-final do Grupo B e Repescagem), onde também participou o português Carlos Salazar [PSN ID: pcm_stj], que ficou em 8º lugar. Depois de uma corrida brilhante, e com milhares de fãs a assistir, o chileno assegurou, assim, um lugar na Final Mundial, que irá decorrer ainda este ano.

No total, foram mais de 50 os pilotos de 17 países que participaram, este fim de semana em Paris, na primeira de seis World Tours da Nations Cup e da Manufacturer Series.

Recorda, aqui as competições deste ano em Paris, com comentários em português:

Manufacturer Series – Sábado, 16 de Março às 17h00

Nations Cup – Domingo, 17 de Março às 13h00

De realçar que a série FIA-Certified Gran Turismo Championships foi criada com o objectivo de dar a conhecer os melhores talentos em simulador de corridas de todo o mundo, e tem vindo a ganhar cada vez mais reconhecimento por parte de jogadores, espectadores, fabricantes e media. Estamos a falar de eventos de classe mundial que oferecem uma oportunidade única para todos aqueles que queiram mostrar as suas habilidades ao volante.

De realçar ainda que os vencedores do campeonato irão participar, com os seus troféus, na gala de entrega de prémios da FIA em Dezembro, onde irão receber as mesmas honras de um campeão dos desportos motorizados do mundo real.

Lê mais:  Destiny 2 | Chegada da Season of Arrivals

Este fim de semana, em Paris, importa ainda mencionar que se ficaram a conhecer mais detalhes das próximas World Tours de Gran Turismo, uma série de eventos em directo em localizações de todo o mundo, onde serão convidados a participar os melhores pilotos do momento, em função dos seus resultados na competição online:

World Tour 2019 – Nürburgring: 22-23 de Junho
World Tour 2019 – Nova Iorque: 24-25 de Agosto
World Tour 2019 – Red Bull Hangar 7 – Áustria: 14-15 de Setembro
World Tour 2019 – Tóquio: 26-27 de Outubro
World Tour – FINAIS – Lugar por confirmar: 23-24 de Novembro

O Gran Turismo Championship, que celebrou em 2018 com grande sucesso a sua primeira temporada, é certificado pela Federação Internacional do Automóvel e este ano regressa para que se possa admirar uma vez mais os melhores pilotos de Gran Turismo do planeta.

Para saber mais novidades sobre as próximas etapas da série FIA-Certified Gran Turismo Championships 2019 clica aqui.

Deixa uma resposta

Por favor deixa aqui o teu comentário
Por favor deixa aqui o teu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.