Precisas de mais Final Fantasy na tua vida? Se a tua resposta é sim, então prepara a tua carteira, porque vai ser lançado um remaster do Final Fantasy Crystal Chronicles, apelidada de Final Fantasy Crystal Chronicles: Remastered Edition. Ao menos este subtítulo da Square faz sentido, para variar um bocado. Espreita o trailer aqui em baixo:

A versão original tinha sido lançada na Gamecube, o primeiro videojogo publicado numa consola Nintendo, depois do divórcio violento que estas duas companhias japonesas tiveram durante a concepção da Nintendo 64… Formatos baratos com espaço para FMV é um assunto muito sério!

Crystal Chronicles é um action RPG cujas características mais notáveis eram o seu modo multi-jogador e o uso de vários Gameboy Advance como comandos de jogo, onde a informação extra era mostrada nos pequenos ecrãs. Uma Nintendo Wii U antes do seu tempo.

Ainda não se sabe de alguma alternativa a este sistema curioso que vai ser usado na nova versão. Mas uma novidade é bem vinda, pois agora vais poder jogar com outros jogadores online!

Pessoalmente, acho que preferia um remake à séria ou até mesmo um port decente, de alguma entrada da série principal. Pois já não temos um desses há carradas de tempo. Mas a conectividade extra deste derivado justifica bem o seu regresso, na minha opinião.

Lê mais:  Festival Online | Nova Iniciativa da PlayStation Portugal dedicada a The Last Of Us Parte II

Se tudo correr bem, Final Fantasy Crystal Chronicles: Remastered Edition será lançado para Switch e para a Playstation 4 em 2019.