Caso se questionem sobre qual a melhor alternativa a esperar pelo Final Fantasy XVI, a Square Enix acabou de nos responder a essa pergunta com o anúncio da nova expansão de Final Fantasy XIV, que traz consigo o final da saga Hydaelyn, um upgrade gratuito para a nova geração e muito mais conteúdo!

Relativamente à saga Hydaelyn, isto não significa que o jogo deixará de receber suporte, antes pelo contrário, pois teremos direito ao início de uma nova para enriquecer o mundo do que já foi um MMORPG condenado à guilhotina, mas que se soube re-erguer.

O upgrade terá um modo 4K, ou para os fãs mais adeptos da framerate, terá também um modo 1440p com 60fps.

O level cap vai também ser aumentado para 90 e vamos ainda participar numa raid de “alta qualidade”, como assim o referem, chamada “Pandemonium”. Foram ainda anunciados um modo onde os jogadores irão poder cultivar uma ilha privada, criar animais e brincar com os seus minions. Para além disto, teremos também direito ao Ishgardian Residential District!

Final Fantasy XIV traz isto e muito mais, com Yoshida a orgulhar-se do trabalho realizado até agora, e com certeza a querer devolver aos fãs a confiança que receberam quando estavam na mó de baixo.

Caso queiras experimentar já o jogo, este está disponível na Playstation 4, Playstation 5 e PC!