Finalmente, após muitas reclamações dos fãs do videojogo, a Sony decidiu abrir os olhos e permitir o crossplay, ao Fortnite, com outras plataformas!

Se ainda desconhecias, a Sony teve sempre o mau habito de não permitir a jogabilidade online entre outras plataformas que não fossem Playstation. Mas ao que parece, a Sony começou a perceber que, se calhar, não é boa ideia isolar os seus jogadores na sua própria consola. Além disto, também não era possível aceder ao progresso do jogo, a partir de outra plataforma.

Com isto, estará disponível a partir de hoje, uma beta aberta que vai permitir jogadores da PlayStation 4, jogarem com amigos de outras plataformas como Xbox One, Nintendo Switch, Windows, Mac, Android e iOS. Já a partir de hoje será também possível acederem às suas compras, acessórios e progresso do jogo em todas as plataformas mencionadas anteriormente.

Agora só nos resta aguardar para saber se a Sony permitirá no futuro outros videojogos, como o Minecraft e o Rocket League, serem jogados em regime de crossplay.

Façam figas!