Frostbite | EA E DICE Revelam Alguns Testes De Hardware Da Próxima Geração

Não, este não é um anuncio da Pantene, mas bem que a empresa pode aproveitar a deixa para o seu próximo vídeo comercial. A EA e a DICE apresentaram-nos recentemente alguns vídeos de testes onde as empresas exploram o nível de detalhe dos gráficos da próxima geração no motor Frostbite.

Desta forma, para uma maior exigência de resultados, os testes foram feitos tendo por foco o cabelo, um dos aspectos mais rigorosos e difíceis de se recriar com realismo em CGI. Nestes pequenos tech demos apresentados, vislumbramos assim através do motor Frostbite, uma personagem que desfila entre um foco de luz, enquanto que o seu cabelo passa por vários testes de transição de melanina, de cores em RGB e até de preservação de volume.

Como resultado vemos algo extremamente foto-realístico, que flui e brilha naturalmente, parecendo tratar-se de filmagens tiradas da vida real. O detalhe é incrível, e deixa-nos ficar a sonhar com a próxima geração de consolas. No entanto, é bom relembrar que este é um teste feito com o único foque de realçar as físicas e os comportamentos visuais no aspecto do cabelo, pelo que num jogo com várias personagens e objectos dificilmente veremos esta qualidade gráfica em acção.

Deixa uma resposta

Por favor deixa aqui o teu comentário
Por favor deixa aqui o teu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.