Já sabíamos que a FUZE Technologies Ltd estava para lançar um software de programação para a Nintendo Switch, mas desde Janeiro que não se soube de mais informações, fazendo-nos acreditar que o software nunca chegaria a ver a luz do dia. Contudo, hoje a FUZE finalmente revelou que o seu software será oficialmente lançado na Nintendo Switch no dia 1 de Abril do próximo ano!

Para os curiosos, este software permite-te criar os teus próprios videojogos e aplicações, utilizando a linguagem de programação em código. O software é uma reminiscência da linguagem BASIC original, porém, foi redesenhado para estar a par das linguagens modernas como Python, Java e C++. Este foi projectado para conter comandos simples e intuitivos para ajudar os novatos a entrar neste mundo da programação. Contudo, o software tem capacidade de criar videojogos, bem como aplicações de qualidade, tanto em 2D como 3D.

Fuse4 Nintendo Switch

Lê mais:  Hyrule Warriors: Age of Calamity | Novo jogo para a Nintendo Switch anunciado!

Este software virá com milhares de recursos visuais (mobília, casas, personagens, etc…), centenas de faixas de música e efeitos de som disponíveis para começares logo a criar o teu próprio videojogo. Mas não é tudo, este software incluí ainda um editor de imagens para poderes criar os teus próprios objectos gráficos, um editor de telas e backgrounds e ainda um editor de músicas e efeitos sonoros!

Se quiseres realmente aprender sobre o mundo da programação, esta pode ser uma excelente oportunidade! FUZE4 Nintendo Switch custará 30€, dando-te acesso a todos os seus recursos e a mais de 20 tutoriais, que te ensinam a perceber como alguns videojogos clássicos funcionam.