Sabias que a Nintendo antes de se aventurar na LEGO, criou os N&B Blocks?É sabido que antes de a gigante de Kyoto investir no mercado dos videojogos, produziu alguns jogos de tabuleiro e brinquedos, e um desses foi o N&B Blocks.

Antes da sua lendária viagem de comboio, onde testemunhou um rapaz às voltas com uma calculadora, e inventar consequentemente o Game Boy, Gunpei Yokoi, participou na criação dos Blocos da N&B.

nb-block-nintendo 2  

Estes surgiram em diversos conjuntos, desde a criação de edifícios a objectos como foguetes espaciais. Em boa verdade, não pareciam muito diferentes dos blocos da LEGO, sendo que os mesmos encaixam na perfeição na maioria das peças da LEGO.

Indo mais além a Nintendo foi a primeira empresa a apresentar peças redondas para estes conjuntos de brinquedos, cujos foram novidade e a empresa usou como um ponto de venda e publicidade. Os conjuntos foram criados no final dos anos 60’s e duraram toda a década até o início dos anos 70’s.

nb-block-nintendo 3 (2)  

Embora não esteja 100% claro o motivo pelo qual a empresa parou de fabricá-los, provavelmente foi devido ao fato de que a LEGO realmente processou a Nintendo (embora a Nintendo tenha vencido o caso devido às características únicas da N&B Blocks).

A única referência aos N&B Blocks que chegaram aos videojogos da Nintendo foi uma referência obscura em Super Mario Land 2, onde Mario tem que percorrer uma sala feita de N&B Blocks na Mario Zone.

Lê mais:  LEGO Daily Bugle | Revelado o LEGO Marvel mais alto construído até hoje

Com o passado atrás das costas, agora podemos ver LEGO e a franchise Mario trabalhar juntas em harmonia, para o fim de inovar com os tijolos LEGO e o conjunto LEGO Super Mario.

nb-block-nintendo 4  

Veterano nestas andanças, acompanhou de perto a guerra entre a SEGA e Nintendo, e sonha um dia com o regresso da estrela cadente Ristar.