Líder da força eco-terrorista conhecida como AVALANCHE, Barret foi a primeira personagem principal de etnia negra em Final Fantasy. Esta poderosa figura embora tenha uma aparência de durão, no seu interior bate um coração terno, cheio de compaixão.

O mesmo foi criado essencialmente com valores ocidentais retirando a aparência e a personalidade do sempre popular Mr. T. Barret indiretamente também pode ter sido um indicador da criação de durões com coração de manteiga dentro e fora dos RPG.

O mesmo afirma veemente que consegue ouvir as vozes do planeta e o quanto estas sofrem com o esgotamento da energia Mako, causada pelo conglomerado Shinra. Devido a esta empresa, Barret perdeu o seu sentido de vida, enverando para um estado de extremismo, usando o seu estatuto de líder como capa, de forma a esconder os seus verdadeiros motivos e a sua demanda de vingança.

Para Barret a vida é como um comboio num caminho de ferro e muitas vezes este usa metaforas deste elemento em muitas das suas falas. Mesmo fervendo em pouca água, Barret é um pai dedicado à sua filha Marlene, e aos seus companheiros, Jessie, Biggs e Wedge. Devido à sua façanha como líder este super pai muitas vezes não consegue encontrar o equilíbrio, causando dissonância entre o grupo.

Final Fantasy

Para lutar contra os males e criaturas da Shinra, Barret é portador da Gun-Arm. Tal como o nome assim indica, trata-se de uma poderosa minigun implantada no seu braço direito. A mesma pode ser equipada com diversos acessórios tais como canhões, ganchos e luvas, causando dano físico, devido não só a estes como a sua enorme força física.

Barret emprega Cloud, com base nas recomendações da sua amiga e colega Tifa Lockhart. Inicialmente não confia num dos cães da Shinra, mesmo que este se tenha reformado. O mesmo imediatamente mostra desconfiança e desdém face ao SOLDIER 1st class, frequentemente num “tu cá tu lá“ de pequenas agressões verbais e nem sequer tratando-o pelo seu nome próprio, chamando-o simplesmente por “Merc”. Quanto mais envolvido com Cloud e o seu passado, mais o próprio revelará o seu, para finalmente encontrar a paz e o equilíbrio que tanto procurava.

Deixa uma resposta

Por favor deixa aqui o teu comentário
Por favor deixa aqui o teu nome