A meras semanas do aguardado Resident Evil 3 para uma nova geração, nada melhor que dar-te a conhecer a maior Ameaça que Jill enfrentará nas ruas de Racoon City: o poderoso e impiedoso Nemesis.

O Projeto Nemesis começou como uma experiência nos laboratórios norte-americanos da Umbrella. Este desenvolvimento surgiu no seguimento de Tyrants não reterem inteligência, não diferenciarem inimigos de aliados, e destruírem tudo o que encontravam pela frente. Sendo um projeto falhado (inicialmente), este foi ressuscitado pela divisão de laboratórios franceses da empresa. A solução passou por introduzir um NE-α, uma forma de parasita no sistema nervoso de um Tyrant T-103 infectado, introduzindo-lhe directrizes simples, mas vitais para o sucesso de uma missão.

Conhecido como Nemesis-T Type, Chase, Pursuer, ou simplesmente Nemesis, este ser é dotado da resistência de uma criatura infectada com o Vírus-T, mas com uma maior velocidade e agilidade que os seus contemporâneos mortos-vivos. Como não bastasse, o Nemesis ainda possui a capacidade de usar armas de fogo de grande peso e dimensões como lançadores de mísseis, miniguns ou lança-chamas como vimos no trailer mais recente do remake, além de uma grande força, capaz de destroçar completamente corpos humanos e usar o NE-α no seu corpo como um chicote.

Nemesis (Resident Evil 3 Remake)

À primeira vista, parece ser uma criatura virtualmente perfeita, porém possui duas fraquezas que o impedem de atingir tal patamar. A primeira é que não pode diferenciar situações, ou aliados de inimigos, resultante de entrar em conflito com uma ordem principal. A segunda é que, mesmo tendo uma resistência às armas de pequeno porte como pistolas, com demasiado dano perde a razão, tornando-se mentalmente num Tyrant comum.

O Nemesis foi criado especialmente para extinguir os membros sobreviventes dos S.T.A.R.S, que sabiam dos pecados cometidos pela Umbrella, resultantes do incidente na Spencer Mansion.

Nemesis (Resident Evil 3 Remake)

Brad Vickers foi a sua primeira vítima, seguindo-se de várias tentativas, sem sucesso, contra a corajosa Jill Valentine. A Capcom produziu (para muitos) a figura mais icónica da franchise, e um dos monstros mais associados ao universo no survival horror. O seu sucesso foi tanto que, além de surgir em spinoffs, e no filme (não com as mesmas características) ainda foi uma das personagens fora do seu meio como vimos em Ultimate Marvel VS. Capcom Ultimate 3.

Veremos que novos elementos a Capcom trará para a mesa em Abril, para já estamos tão ansiosos como assustados!

Deixa uma resposta

Por favor deixa aqui o teu comentário
Por favor deixa aqui o teu nome