Ghost of Tsushima | Descobre o Processo de Criação da Banda Sonora

A Sucker Punch publicou vários fragmentos dos temas principais da banda sonora de Ghost of Tsushima, uma produção musical extensa e épica que acompanhará os jogadores ao longo do seu percurso pela ilha de Tsushima.

De forma a conseguir uma trama musical mais diversificada e consistente com a história e a acção do jogo, o estúdio contou com dois grandes e reconhecidos compositores: IIan Eshkeri e Shigeru Umebayashi.

“Há bastante conteúdo em Ghost of Tsushima e sabíamos que íamos precisar de muita música para poder completar o seu mundo e mostrar a evolução da jornada de Jin, de samurai a fantasma”, diz Rev. Dr. Bradley D Meyer, Audio Director da Sucker Punch Productions.

Eshkeri, conhecido por compor temas músicais para filmes como Coriolanus, 47 Ronin e Stardust, videojogos como os da franquia The Sims e outros tantos projectos, entre os quais está incluída a missão European Space Agency’s Principia, diz que:

 “desde o primeiro momento em que nos reunimos, que percebi que Ghost of Tsushima se tratava de uma viagem emocional muito potente. As equipas da Sucker Punch e da PlayStation foram inspiradoras e generosas com a sua criatividade, e por isso eu soube de imediato que ia adorar trabalhar neste jogo”. –IIan Eshkeri

Por outro lado, Umebayashi, autor de temas como House of Flying Daggers, True Legend e The Grandmaster, fala sobre alguns conceitos do jogo e sobre aquilo que o inspirou.

“Quando ouvirem a música do jogo, espero que sintam o coração das pessoas de Tsushima, daqueles que amam a terra e vivem das dádivas da natureza, e dos guerreiros que aprendem a usar as suas katanas e seguem o caminho dos samurais”, diz. –Shigeru Umebayashi

A banda sonora de Ghost of Tsushima, que conta com vários instrumentos tradicionais, foi gravada parcialmente nos prestigiados estúdios Abbey Road e Air Studios de Londres e será publicada no próximo dia 17 de Julho. Ouvir dois dos seus temas abaixo.

Lê mais:  Outsider | Once A Bird Alcança Prémio De Melhor Jogo Português No Festival Indie X

De lembrar que, em Ghost of Tsushima, após uma derrota devastadora face aos cruéis invasores mongóis, o nobre samurai Jin Sakai terá de sacrificar tudo para proteger o que resta da sua terra e do seu povo. E que ao embarcar numa aventura épica para libertar Tushima, Jin terá de renunciar às tradições dos samurais, recorrer a métodos não convencionais e forjar um novo caminho: o caminho do Fantasma.

Desenvolvido pelo estúdio americano Sucker Punch Productions, Ghost of Tsushima chegará em exclusivo à PlayStation 4 no próximo dia 17 de Julho.

Deixa uma resposta

Por favor deixa aqui o teu comentário
Por favor deixa aqui o teu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.