O português Carlos Salazar (PSN ID – pcm_stj) classificou-se, nos passados dias 19 e 20 de Outubro, na Madrid Games Week, para a Final Mundial da Nations Cup dos FIA Gran Turismo Championships 2018.

Com milhares de fãs a assistir e depois de uma fantástica prestação, o alemão Mikail Hizal sagrou-se o campeão europeu da Nations Cup dos FIA Gran Turismo Championships 2018. Isto significa que irá agora disputar a Final Mundial, juntamente com os outros 9 classificados que foram apurados em Espanha. Entre estes, está o português Carlos Salazar, que se qualificou em Espanha com um honroso 6º lugar. Espreita aqui as classificações finais:

FIA GT

Lê mais:  PS5 | Novo website dedicado aos jogos retrocompatíveis com a Playstation 5!

“Foi uma excelente final europeia. E eu tenho muito respeito por todos estes condutores e por todas as suas habilidades”, afirmou, no evento, Kazunori Yamauchi, criador do Gran Turismo – uma franquia nos videojogos com mais de 20 anos, acrescentando que eles “proporcionaram um excelente show para os milhares de fãs que estavam a assistir”. “Foi uma corrida de primeira classe”, terminou.

A data e o local da Final Mundial ainda estão por revelar, no entanto, a Sony Interactive Entertainment (SIE), revelou que esta se irá realizar em Novembro. Para além disto, a SIE revela ainda que os 10 melhores jogadores europeus de Gran Turismo irão disputar a grande final com os 10 melhores jogadores da Ásia e da Oceania e os 10 melhores jogadores da América (que irão ser apurados nos dias 30 e 31 de Outubro, em Las Vegas, numa competição que irá ser transmitida em directo, através do livestream do evento).

É de salientar que o vencedor da final mundial terá a oportunidade de participar no evento anual FIA Awards, ao lado dos melhores nomes do mundo do automobilismo, e será presenteado com o troféu 2018 FIA-certified Gran Turismo Championships.

Revê aqui, na integra, a Final Europeia da Nations Cup dos FIA Gran Turismo Championships 2018:

Lê mais:  Hogwarts Legacy | Anunciada aventura RPG em Open World do Wizarding World