A Sony Interactive Entertainment (SIE) anunciou hoje a edição de 2020 da série FIA-Certified Gran Turismo Championships, que arranca já amanhã, dia 25 de Abril.

Aqui os jogadores terão a oportunidade de competir individualmente representando o seu país na Nations Cup, ou de fazer parte de uma equipa internacional com o fabricante escolhido nas Manufacturer Series.

O Gran Turismo Championship, certificado pela Federação Internacional do Automóvel (FIA), celebrou em 2018 a sua primeira temporada e tem sido um sucesso desde então. O campeonato tem vindo a ganhar cada vez mais reconhecimento por parte de jogadores, espectadores, pilotos reais, fabricantes e media, dando a conhecer os melhores talentos em simulador de corridas de todo o mundo, representando já um ponto de viragem no futuro dos desportos motorizados.

Nova Temporada FIA-Certified Gran Turismo Championships

A nova temporada da série FIA-Certified Gran Turismo Championships está dividida em três fases, sendo que cada uma delas é composta por 10 rondas e cada ronda é composta por três corridas. Durante cada fase, os jogadores que estiverem melhor classificados poderão competir uns contra os outros nas suas corridas do Top 16 de Super-estrelas.

Para participar nestes campeonatos, que se dividem em 5 regiões (Europa/Médio Oriente/África; Ásia, América do Norte; América Central e do Sul, e Oceânia) os jogadores que cumpram os requisitos terão de preencher o formulário de registo GT Sport Mode, que está disponível no Modo Sport do jogo.

Lê mais:  Mortal Kombat 11 Ultimate | Análise

De realçar que, depois de seleccionares em que competição queres participar, na Nations Cup, na Manufacturer Series, ou em ambas, deverás-te registar para competir em corridas online, que acontecerão em datas e horários indicados.

As pontuações serão contabilizadas no final de cada fase, totalizando o total dos pontos obtidos nas melhores corridas de todas as rondas anteriores, o que determinará depois a posição de cada piloto no ranking geral.

Todas as corridas do Top 16 de Super-estrelas serão transmitidas no canal de Youtube oficial do Gran Turismo, sendo que as primeiras a realizar-se são as das regiões da Europa/Médio Oriente/África e Ásia no domingo, dia 3 de maio de 2020, e as restantes, da América do Norte, da América Central e do Sul e da Oceânia, irão ocorrer no dia seguinte, ou seja, no dia 4 de maio de 2020.

Deixa uma resposta

Por favor deixa aqui o teu comentário
Por favor deixa aqui o teu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.