Depois de uma sessão de porrada em Guacamelee!, não foi preciso muito tempo até que a sequela deste maravilhoso videojogo chegar à Nintendo Switch! Não esperes mais, aqui está a minha análise de Guacamelee! 2!

[irp]

Guacamelee! 2 leva-te até ao momento em que Calaca, o vilão do videojogo original, é derrotado por Juan. Devolvendo a paz e sossego ao mundo dos mexicanos, tudo parecia ser o fim de todo o mal, isto até o velho homem cabra, Uay Chivo, dar-nos as más notícias!
Ao que parece, noutra linha de tempo, existe um grande vilão, el Salvador, que conseguiu derrotar Calaca em vez de Juan. Com isto, El Salvador, torna-se no novo vilão, decidido a encontrar três relíquias sagradas, que juntas poderão colapsar todas as linhas temporais e por fim ao Univer…quero dizer, ao Mexiverso!

O seu estilo metroidvania manteve-se preservado, continuando belo e atractivo perante o nosso olhar.

As mecânicas de jogo são as mesmas de Guacamelee, com os mesmos controlos já conhecidos pelos jogadores da prequela. A nível das técnicas, para além desta sequela conter todas as outras técnicas do seu original, foram adicionadas técnicas novas. Muitas delas foram atribuídas à forma de galinha, uma das técnicas que Juan possui. Isto acrescenta mais uma nova camada de opções que poderás agora fazer no jogo, tanto a nível de batalha, como também a nível de acesso a áreas em que antes seria impossível chegar.

Guacamelee! 2

[irp]

Em adição, agora podes contar com um novo sistema de skills, presente directamente no menu de jogo. Com este sistema, é possível aumentar a força de Juan, dar habilidades como ganhar dinheiro ou vida por cada inimigo derrotado, etc… Enfim, algo que de certeza vais querer recorrer com bastante frequência!

O elenco de inimigos permaneceu, mas com algumas adições extras, que estão bem conseguidas e irritantes, espera só até veres! Espera, não me esqueci dos bosses! Estes estão ao mesmo nível, senão melhor do que os da prequela, bem como as suas animações e acções, que estão bem pensadas e trabalhadas.

Guacamelee! 2

[irp]

Como já referi anteriormente, os desenvolvedores desta vez deram mais destaque às galinhas, sabe-se lá por que razão, mas uma coisa é certa, adorei! Em vários pontos do mapa, existem masmorras de galinhas illuminati (uh?), e estas contém novas técnicas para a tua galinha, o que é crucial para poderes avançar no jogo. Pois alguns locais só se conseguem desbloquear através de algumas (ou todas) técnicas que aprenderás.

Os memes que os developers colocaram no videojogo estão demais, ao ponto em que os próprios gozam com eles!

A possibilidade de se jogar em modo co-op manteve-se, o que é bom, mas aviso-te de que em algumas situações o melhor é jogares sozinho por uns momentos, pois existem obstáculos que precisam de foco no jogador que está à frente, e se os outros jogadores estiverem para trás, a visibilidade do primeiro será-lhe amputada e acabam todos por perder.

Guacamelee! 2

[irp]

Em termos visuais, Guacamelee! 2 preservou muitos dos seus atributos visuais, bem como a sua música ao estilo electro-mexicano, o que na minha opinião continua a ser um dos pontos mais fortes do videojogo, pois mistura-se bem com ele, ponto.

Guacamelee! 2 já está disponível para a PlayStation 4 e PC (Steam). Também estará disponível para a Nintendo Switch, a partir do dia 10 de Dezembro, e para a XBox One no início do próximo ano.

Conclusão da Análise
MUITO MEXICANO!
9
Um fanático por Nintendo, de nome "Nintendista", que procura mostrar ao mundo o lado mágico da empresa que o acompanhou durante toda a vida.

Deixa uma resposta

Por favor deixa aqui o teu comentário
Por favor deixa aqui o teu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.