Odia mais assustador do ano está prestes a chegar e, tal como em 2019, para te deixar mais imersivo na época, preparamos uma lista de 10 videojogos relacionados com o Dia das Bruxas.

Prepara-te, alguns destes títulos poderão fazer as tuas unhas sofrerem, e deixar o teu coração agitado! Esperamos que desfrutes de um belo dia (e noite) de Halloween:

1 World of Horror

Pensa num jogo de terror de visual lindíssimo de design ímpar, inspirado no artista de manga Junji Ito e no escritor H.P. Lovecraft. O resultado é World of Horror, um RPG de investigação rogue-lite com combates por turno e um ambiente muito pesado.

O jogo ocorre numa pequena vila encontrada numa das costas do Japão, nos anos 80. Os Deuses antigos ameaçam despertar, provocando a loucura nos lugares das aparições, e cabe-te a ti com um das cinco personagens, desvendares os horrores cometidos nas cidades em que as aparições e caos aconteceram.

2 Resident Evil 3

Se no ano passado te aconselhamos Resident Evil 2este ano seria inevitável incluirmos o seu sucessor nesta lista.

Neste remake de Resident Evil 3 original de 1999, assumirás o papel de Jill Valentine, uma ex-militar da S.T.A.R.S, que por alguma razão se encontra a ser perseguida pelo infame vilão Nemesis.

Se jogaste o remake de Resident Evil 2, podes esperar mais dos mesmos elementos, mas com muita mais acção e a um ritmo mais acelerado.

3 Luigi’s Mansion 3

Prepara o Poltergust, as pipocas, e cuidado com os jumpscares! Luigi está de volta para limpar as assombrações e salvar os seus amigos. Este é um título com um clima tão Halloweenesco que fica obrigatório constar nesta lista.

Depois de umas prometidas férias feitas a convite num hotel de luxo com o nome “The Last Resort” – nada suspeito, não é mesmo? -, o nosso herói percebe que se trata de um edifício assombrado depois de acordar durante a noite após um grito de Peach, e que todos os seus amigos desapareceram. Cabe-te a ti, usando as ferramentas já conhecidas pelos fãs da saga, desvendar o que se passou e capturares os fantasmas.

Lê mais:  Little Nightmares | Jogo Chega a 1 de Junho à Google Stadia

4 Alien Isolation

Uma das maiores surpresas de 2014, e uma carta de amor aos filmes Alien, em especial ao original de 1977 dirigido por Ridley Scott. Essencial para amantes de jogos furtivos e terror.

A história passa-se 15 anos após os eventos do primeiro filme Alien e, agora na pele da engenheira Amanda Ripley, filha da protagonista do primeiro filme, e tem como objectivo encontrar respostas sobre o desaparecimento da sua mãe.

O clima de tensão é constante durante todo o jogo. Desde a sua banda sonora e os magníficos efeitos sonoros, à escassez de armas para combater o Alien que te dão uma sensação de debilidade enorme, e principalmente a sensação claustrofóbica em alguns dos momentos. Um título a não perder em clima de Halloween.

5 Little Nightmares

Um jogo de visuais únicos sombrios e belos, com atmosfera de suspense sempre presente em toda a jornada, Little Nightmares é, sem dúvida, um título de terror a respeitar, e que conta já com sequela confirmada no ínicio de 2021.

Controlarás Six, uma menina com apenas um isqueiro, e vestida com a sua capa de chuva. O objectivo será escapar de um navio misterioso que ela se encontra, e evitares ser capturado pelos tripulantes assustadores, e acredita, cada um com características mais terroríficas que o outro.

6 Vampyr

Quem nunca sonhou ser um vampiro? Neste jogo de ActionRPG irás controlar Jonathan Reidum médico vampiro dividido entre o seu juramento e a sua sede de sangue.

Vampyr tem uma ambientação única, e é passado em Londres de 1918, durante a pandemia causada pela gripe espanhola. Cabe-te a ti escolher como irás definir a história do teu protagonista! Jogar como um vilão sedento de sangue, ou até finalizar o jogo sem qualquer morte!

7 The Dark Pictures: Little Hope

A combinar com a data de lançamento, este é um dos títulos com mais elementos adequados para jogar no dia das bruxas! Filme interactivo, tema intrigante, muito horror, e jumpscares.

Este novo capítulo da saga Dark Pictures estará disponível a 30 de Outubro! Irás viajar até ao passado de New England no tempo das bruxas, e tentar descobrir a ligação ao presente, que fez um grupo de estudantes e o seu professor ficarem presos num vilarejo fantasma.

Lê mais:  Gaming Profile #1 | Nemesis (Resident Evil 3 Remake)

8 The Evil Within (1+2)

Esta é uma combinação e conselho em dupla, de uma das séries de jogos mais brilhantes e ofuscadas da indústria!

Se gostas de Resident Evil e nunca experimentaste The Evil Within, terás aqui uma oportunidade de jogar estes magníficos títulos em clima de Halloween. As comparações são inevitáveis, até porque quem se encontra por trás do projecto é o grande Shinji Mikami.

The Evil Within apresenta-te a história e passado sombrio e pesado de Sebastian Castellanos, um detective veterano da cidade fictícia de Krimson City, localizada nos Estados Unidos.

9 Alan Wake

Um já considerado cult classic dos videojogos! Neste clássico da Remedy, és Alan Wake, um escritor de livros de terror que, após anos de bloqueio criativo, decide rumar em direcção a Bright Falls por ideia da sua esposa, uma cidade fictícia dos Estados Unidos, para um escape de férias com finalidade de voltar a ser Alan Wake, o escritor best-seller e produtivo de outrora.

Infelizmente, Bright Falls não são as férias perfeitas que Alan Wake desejara, e coisas bizarras e misteriosas começam a surgir, e para completar, a sua esposa desaparece misteriosamente.

10 Dead by Daylight

Dead by Daylight é um survival horror multiplayer assimétrico, onde poderás controlar um assassino, ou um sobrevivente! Apesar de ser a última escolha desta lista, talvez seja a mais adequada se procuras uma experiência online.

O conceito é de gato e rato, sendo o vilão o gato de forma metafórica, que tem como objectivo eliminar todos os sobreviventes do mapa, enquanto os sobreviventes têm de arranjar maneiras através das ferramentas dadas pelos cenários, de escapar. Uma experiência violenta, mas muito divertida, e ideal para quem gosta de experiências multiplayer.


Já jogaste algum destes títulos? Tencionas jogar algum? Conta-nos tudo nos comentários!

Deixa uma resposta

Por favor deixa aqui o teu comentário
Por favor deixa aqui o teu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.