A Ubisoft revelou ontem a sua nova aposta – Hyper Scape, um free-to-play completamente novo com potencial para ser o novo Apex Legends, Fornite ou Warzone.

 

Do Que se Trata Hyper Scape?

Este first-person shooter ao estilo battle royale foi criado pela mesma equipa por detrás de Rainbow Six Siege em parceria com a Twitch, e tem como pano de fundo uma cidade 100% urbana no ano de 2054, onde a população obtém todo o seu entrenimento através da internet (onde passa a maior parte do tempo).

Neo-Arcadia está dividida em nove distritos com oito monumentos únicos, e é baseada em arquitectura Europeia misturada com elementos futuristas. Cada distrito tem um tema e estética diferente – residencial, industrial, empresarial, entre outros – com um design .

A empresa de tecnologia fictícia Prisma Dimensions supervisiona o mundo virtual de Hyper Scape, cujo desporto favorito é Crown Rush, onde os jogadores batalham uns contra os outros no ciberespaço.

Jogabilidade

Poderás jogar sozinho ou numa equipa de três, e cada partida terá até 100 jogadores. Cada jogador tem à sua escolha oito Champions diferentes – cada um com diferentes vozes, backstories, e razões para estarem na competição (as quais serão reveladas mais tarde).

Depois disto, cais literalmente em Neo-Arcadia, e terá de ser rápido a procurar armas e equipamento, enquanto a área da arena começa a diminuir gradualmente.

Hyper Scape Ubisoft

Ninguém tem poderes especiais ao início. Cada jogador pode usar uma arma e fazer upgrade da mesma até ao seu máximo potencial, fundindo-a com outras cópias idênticas disponíveis em Hyper Scape. Podes escolher entre espingardas, pistolas, granadas, metrelhadoras e snipers, e equipar duas de cada vez.

Também podes obter hacks (habilidades especiais), os quais são variadíssimos: desde criar muralhas para te protegeres dos inimigos até teletransporte e, até, invisibilidade. Estes podem ser obtidos através de looting, e posteriomente equipados (até dois de cada vez) e são extremamente importantes, uma vez que afectam o tempo de recuperação entre batalhas e a duração das mesmas.

A tua health é regenerada automaticamente, e não há armadura.

Mecânicas

Em Hyper Scape, não perdes vida ao caires de edifícios e podes caminhar sobre todos os telhados. Também podes fazer duplo salto e escalar estruturas, ao estilo parkour. Aliás, Neo-Arcadia é, basicamente, um aglomerado de espaços fechados e verticais – pelo que pode tornar-se bastante claustrofóbico. Para chegares às alturas, existem círculos de luz distribuídos pela cidade que te impulsionarão vários metros acima.

Ao morreres, permaneces na arena como um Echo, podendo movimentares-te e observar tudo à tua volta, e ficando apenas visíveis para os teus colegas de equipa. Isto permite ajudá-los, fazendo reconnaissance, apontando objectos de interesse e avisá-los de qualquer perigo. No entanto, não podes disparar armas.

Lê mais:  Assassin's Creed | Nova série live-action a caminho da Netflix

O objectivo é encontrares um novo ponto de respawn. Estes encontram-se espalhados pelo mapa, junto de jogadores caídos, pelo que os teus colegas poderão formar um ao matarem adversários. Um dos teus companheiros tem de activar esse ponto antes de poderes ser regenerado.

Hyper Scape Ubisoft

Ao longo da batalha, a arena vai diminuindo, aproximando os jogadores dos seus adversários e destruíndo partes do mapa (o chamado Decay). O mundo começa a ficar transparente, incluindo os edifícios, deixando aos poucos de existir. Os jogadores começam, também, a receber dano.

Depois de o Decay remover todas as secções do mapa, à excepção de uma, começa o Showdown.

A partir daí, existem duas maneiras de ganhar: ou és o último jogador de pé ou, então, Hyper Scape torna-se num capture the flag – uma Crown desce dos céus e torna-se visível no mapa. Quem a conseguir localizar e segurar durante 45 segundos, ganha, independentemente do número de jogadores ou equipas ainda em jogo. No entanto, todos podem ver a localização do objecto, pelo que é necessário um grande nível de estratégia nesta parte.

Teste Beta

Por enquanto, Hyper Scape poderá ser acedido apenas por convite.

Hyper Scape Ubisoft

Para seres um dos sortudos a experimentar/testar a Hyper Scape, basta conectares as tuas contas de Twitch e Ubisoft. A seguir, visita a página da Ubisoft Drops e selecciona “Get Started”. Faz login com a tua conta de Twitch e autoriza a ligação. Faz login ou cria a tua conta da Ubisoft. Verifica a tua conta na página da Conta Ubisoft.

Depois disto, é só começares a ver streamers que tenham drops activos nos seus canais, e onde poderás ganhar chaves de acesso a Hyper Scape. Além disto, quanto mais streams vires, mais progresso obterás no teu Battle Pass – o qual poderás progredir também no jogo, claro.

A Ubisoft e a Twitch criaram ainda a extensão Crowncast, que permite partilhar stats e permite aos espectadores votar em determinados eventos in-game que afectarão o gameplay, como accionar baixa gravidade, munição infinita ou até relevar a localização dos jogadores.

De momento, apenas jogadores da Áustria, Bélgica, Canadá, Dinamarca, França, Alemanha, Irlanda, Itália, Holanda, Noruega, Portugal, Espanha, Suécia, Suíça, Reino Unido e Estados Unidos estão elegíveis. Este teste técnico estará disponível até dia 7 de Julho.

O Que o Diferencia de Todos os Outros?

O vice-presidente da community product da Twitch, Sharmeen Browarek Chapp, explicou:

Lê mais:  PlayStation Plus de Novembro | Outlast 2, Nioh e Strikers Edge

“O que torna a Twitch tão única é a interacção entre os nossos streamers e os fãs. Enquanto, tradicionalmente, este tipo de interacção tem sido baseada em comentários durante o jogo, Hyper Scape transporta os espectadores para o próprio jogo, servindo como participantes activos. O facto de os fãs poderem influenciar directamente o que está a acontecer no jogo cria uma experiência completamente diferente.”

Hyper Scape Ubisoft

O director criativo, Jean-Christophe Guyot, adicionou:

“Começámos a desenvolver o jogo há cerca de 2 anos atrás. Na altura, estávamos à procura, a jogar montes de jogos, mas também estávamos a começar a ver mais e mais jogos. Queríamos mesmo desenvolver a noção de um jogo como espectáculo – a ideia de que é um sítio onde jogadores mas também streamers e espectadores poderiam juntar-se de forma a interagir de formas novas. Foi essa ideia que começou tudo isto. Queríamos criar uma ideia num mundo que fosse imenso. É um IP completamente novo, um universo completamente novo, obviamente que queremos começar com uma experiência de battle royale mas também queremos crescer para além dela e desenvolver uma história dentro deste universo que passará de temporada em temporada, e queríamos ter a certeza de que poderíamos usar mecânicas de jogo, novos modos de jogo que foram testados com a nossa audiência aqui.”

Ligação com Assassin’s Creed?

Muitos têm sido os fãs com bom olho a apontar a possibilidade de Hyper Scape ser uma extensão do Animus, de Assassin’s Creed, devido à estética geral e a forma como secções do mapa desaparecem através de formas triangulares estranhas, muito ao estilo deste jogo.

Assassin's Creed Hyper Scape Ubisoft

Quando questionado sobre o assunto, Jean-Christophe Guyot teve a dizer o seguinte:

“A Prisma Dimensions nega todas e quaisquer declarações de estar afiliada a uma organisação chamada ‘os Templários’. Na Prisma, construímos conexões com significado que englobam o mundo e criam desenvolvimento. Construímos novas fronteiras que nutrem, educam e conectam a população. Construímos tecnologias que desafiam os limites deste mundo e oferecem uma rampa de escape para novas dimensões. E fazemos isto por vocês. A nossa missão é providenciar oportunidades únicas para crescer e prosperar no mundo hiper-conectado dos dias de hoje. Um mundo com oportunidades ilimitadas. Um mundo à espera de ser descoberto.”

Fica ao teu critério…

Hyper Scape está em fase de desenvolvimento e tem data de lançamento prevista para o final do Verão. Ficará primeiramente disponível para PC e, mais tarde, para Playstation 4 e XBox One.


Estás tão ansioso por Hyper Scape como nós? O que mais te atrai no jogo?

Deixa uma resposta

Por favor deixa aqui o teu comentário
Por favor deixa aqui o teu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.