Jogos do Mês – Edição de Agosto 2020

Com o passar do mês de Agosto, chegaram títulos que ultrapassaram a margem das nossas expectativas e vieram para ficar. Queres uma competição divertida e cheia de loucura? Tens o grandioso indie Fall Guys: Ultimate Knockout. Por outro lado, podes sempre viajar pelos céus com o super realista Microsoft Flight Simulator 2020. Grandes clássicos estão de volta ao mundo dos videojogos como Samurai Jack e Captain Tsubasa. Contudo, estas são só algumas das surpresas que chegaram com este mês.

Queres conhecer mais? Fica a par da lista!

1 – MICROSOFT: FLIGHT SIMULATOR 2020

É um jogo de simulação de voo e o décimo primeiro principal da série Microsoft Flight Simulator, logo após o Flight Simulator X.

Desenvolvido pela Asobo Studio e publicado pela Xbox Game Studios, voa vários tipos de aeronaves num planeta Terra simulado que utiliza texturas e registos topográficos do sistema Bing Maps. As características do mundo em 3D são produzidas com tecnologia da Microsoft Azure, o que dá logo outro nível de realismo.

Testa as tuas habilidades de piloto com aparelhos fidedignos aos que se encontram numa verdadeira cabine de pilotagem. Voa durante ciclos de dia e noite que possuem condições climatéricas em tempo real, por exemplo, durante tempestades onde conseguirás sentir a intensidade de elementos como o vento, chuva e raios.

Planeia a tua trajectória de voo e segue em rumo a mais de 2 milhões de cidades repletas de edifícios. Durante a viagem, poderás desfrutar de paisagens montanhosas com rios, árvores e animais ou sobrevoar águas cristalinas de oceanos. Ao todo, terás mais de 37 mil aeroportos para aterrar. Queres aventurar-te pelos céus?

Microsoft: Flight Simulator foi lançado a 18 de Agosto para PC, eventualmente também estará disponível para a Xbox One.

2 – TOTAL WAR SAGA: TROY

Esta segunda entrada para a sub-série de Total War Saga continua o legado deixado por Thrones of Britannia, focando-se em estratégia por turnos com tácticas em tempo real.

Desenvolvido pela Creative Assembly Sofia e publicado pela Sega, TROY é o primeiro título desta saga a focar-se no Mediterrâneo durante a Idade do Bronze e no lendário conflito da Guerra de Troia, inspirado na Ilíada de Homero. Como muitos já devem conhecer, este conflito desencadeia-se quando Paris, príncipe de Troia, leva a sua amada Helena para longe de Esparta. Entretanto, o marido de Helena, o rei Menelau, descobre o que aconteceu e está determinado a trazer a sua esposa de volta, nem que tenha de recorrer a um total massacre.

O rei Agamenon, governador de Micenas, auxilia o seu irmão Menelau, reunindo heróis como Aquiles e Odisseu. Estes partem em direção a Troia para provocar uma das guerras lendárias mais conhecidas da História. Tal como os seus predecessores, Total War Saga: TROY envolve gerenciamento de império baseado em turnos e batalhas em tempo real, os eventos vão centrar-se durante a fase crítica da Guerra de Troia, explorando ambas as perspectivas gregas e troianas. TROY vai tentar mostrar os acontecimentos por trás do lado mítico, com novos recursos inspirados na época. Entretanto a vertente mítica ainda estará muito presente, por exemplo, ao comandares exércitos podes invocar criaturas mitológicas e construir relações com deuses gregos para ganhar benefícios de jogabilidade.

Joga como um dos oito clássicos heróis e entra neste drama narrativo liderado por personagens lendárias, derrotando os seus respectivos adversários. Constrói um império através de estratégia, diplomacia, política e guerra!

O jogo saiu no dia 13 de Agosto para PC (via Epic Games Store), sendo que eventualmente ficará disponível para Linux e macOS. O jogo chegará à Steam em 2021.

3 – FALL GUYS: ULTIMATE KNOCKOUT

Fall Guys é um indie de plataforma e corrida de obstáculos, cuja essência faz lembrar um pouco o programa televisivo Wipeout… só que com bonequinhos fofinhos.

O jogo foi desenvolvido pela Mediatonic e publicado pela Devolver Digital, se procuras algo colorido e que te proporcione momentos de pura diversão, então este jogo é para ti! Inserido no género battle-royale, entra na pista e supera desafios ridículos contra mais 60 jogadores, sendo que podes jogar sozinho ou em modo co-op com uma equipa. Contudo, se a equipa perder, todos os seus elementos ficam eliminados da corrida.

Utiliza as físicas cómicas do jogo para derrubares outros concorrentes e passares em rondas de repleta loucura. O objectivo é chegares ao final como vencedor e receberes a derradeira coroa. Os bonequinhos também podem participar em estilo nas corridas, ao serem personalizados com uma grande variedade de fatiotas. Pronto para saltar e tentar não cair?

Fall Guys: Ultimate Knockout foi lançado a 4 de Agosto para PS4 e PC (via Steam).

4 – SAMURAI JACK: BATTLE THROUGH TIME

Revive os melhores momentos da série Samurai Jack nesta aventura hack-and-slash de ação e plataforma 3D, desenvolvida pela Soleil e publicada pela Adult Swim Games.

Entra na pele do grande guerreiro Jack e viaja através do espaço-tempo para derrotares Aku, num derradeiro final que se encaixa com o da série. Visita locais clássicos espalhados em diferentes linhas temporais e reencontra personagens cujas falas pertencem aos atores de voz originais. Forma aliados e enfrenta inimigos que poderão parecer-te familiares.

Utiliza e masteriza várias armas durante lutas, para aumentar ainda mais o teu poder, podes também treinar e desbloquear novas capacidades consoante as tuas preferências.

Battle Through Time saiu no dia 21 de Agosto para a PS4, Xbox One, Nintendo Switch e PC. Uma curiosidade é que Samurai Jack já não recebia um videojogo dedicado à sua personagem há 16 anos, por isso este regresso parece prometer.

5 – CAPTAIN TSUBASA: RISE OF NEW CHAMPIONS

Após 10 anos do último jogo ser lançado, Captain Tsubasa finalmente voltou em um jogo de futebol árcade com gráficos actualizados. Desenvolvido pela Tamsoft e publicado pela BANDAI NAMCO Entertainment, Rise of New Champions é composto por uma apresentação detalhada e realística de Captain Tsubasa, ao mesmo tempo que mantêm o seu icónico estilo anime.

Joga com as personagens clássicas e experimenta super jogadas em tempo real. Marca golos e executa lances fantásticos, enquanto realizas habilidades a alta velocidade contra a equipa oponente. O jogo possui o modo de história que te permite reviver momentos do anime ou fazer parte do mundo de Captain Tsubasa, experiencia acção emocionante com os teus amigos no modo versus offline que vai até aos 4 jogadores.

Tanto em modo offline, como no online, podes criar a tua equipa de sonho com as suas próprias características. Existem também vários modos online, onde podes competir para receber troféus e outras recompensas.

Lê mais:  Nintendo Switch | Novo Update 10.0.0 Traz Novidades

Captain Tsubasa: Rise of New Champions foi lançado a 28 de Agosto para a PS4, PC e Nintendo Switch, sendo que ficou disponível um dia mais cedo no Japão.

6 – MORTAL SHELL

Se gostas de jogos como Dark Souls, então tenho a certeza de que vais adorar deste! Mortal Shell é um RPG desafiante, desenvolvido pela Cold Symmetry e publicado pela Playstack. Num mundo completamente destruído, onde a humanidade tornou-se extinta e criaturas medonhas vieram a ocupar o lugar, sobreviver vai envolver muita persistência!

Embarca nesta aventura implacável que envolve participares em combates violentos, encontrar santuários ocultos e eventualmente o teu verdadeiro propósito. Apesar dos mortos estarem caídos por entre as paisagens sombrias e as suas ruínas, ainda existe esperança para alguns deles.

Descobre os restos mortais destes guerreiros e desperta as suas “mortal shells”, assumindo assim os seus corpos e aprofundando o teu conhecimento acerca de várias formas de combate. As lutas em si requerem muita estratégia, realiza movimentos defensivos com exactidão para criares oportunidades de golpes arrasadores. Além disto, podes criar melhorias às tuas armas e estudar ataques que possuem efeitos sobrenaturais.

O jogo saiu no dia 18 de Agosto para a PS4, Xbox One e PC (via Epic Games Store), ficando disponível na Steam em meados de 2021.

7 – EA SPORTS UFC 4

É o próximo jogo de luta, baseado num mix de artes marciais, desenvolvido pela EA Vancouver e publicado pela EA Sports.

Entra no modo carreira e cria o teu próprio lutador, com o objectivo de este passar de amador desconhecido para a super-estrela da UFC . Aprende 5 disciplinas de artes marciais: boxing, kickboxing, wrestling e jiu-jitsu. Jogadores poderão optar por aceitar ou negar lutas, decisões que irão afectar a carreira da personagem. O sistema de controlo foi melhorado para tornar o jogo mais simples e acessível.

Elementos a destacar são as novas animações de takedowns; movimentos de grande impacto; novo sistema de submissão; grapple de assistência; entradas de ataque dinâmico e técnica ground & pound devastadora. Outras adições são os novos lugares para luta de arena que incluem um Quintal e um Kumite. Além disto, tens modos multijogador como as Batalhas Blitz e os Campeonatos Online Mundiais.

EA Sports UFC 4 foi lançado a 14 de Agosto para PS4 e Xbox One.

8 – FAST & FURIOUS: CROSSROADS

Se és grande fãs dos filmes, então não podes deixar este jogo ficar para trás! Desenvolvido pela Slightly Mad e publicado pela BANDAI NAMCO Entertainment, Crossroads é um jogo de corrida, acção e aventura, que é baseado na famosa franquia de filmes Fast & Furious. O jogo apresenta um novo capítulo inserido neste mesmo universo com a presença dos seus icónicos heróis, Dom; Letty e Roman, cujas vozes vão ser atribuídas pelo elenco original.

Persegue um sindicato do crime internacional e acaba com os seus planos maliciosos. Com uma experiência cinemática e jogabilidade rápida, onde acção nunca irá faltar, podes contar com uma grande variedade de carros para corridas cheias de adrenalina. Perseguições, acrobacias, quedas, fugas e assaltos são elementos que obviamente vão estar presentes. Para além disto, tens de derrotar adversários ao evitares armadilhas e utilizar armas, assim como outros aparelhos equipados aos carros.

O jogo irá decorrer em várias regiões do mundo, incluindo locais exóticos. Junta os teus amigos e forma equipas para jogarem online, podes também rastrear e comparar as tuas estatísticas, como os históricos de partidas, conquistas, troféus e muito mais!

Após ter sido adiado da sua data prevista em Maio, o jogo foi lançado no dia 7 de Agosto para a PS4, Xbox One e PC.

9 – WINDBOUND

Windbound é um jogo de sobrevivência e exploração, desenvolvido pela 5 Lives Studios e publicado pela Deep Silver, juntamente com a Koch Media. Joga com Kara, um guerreira que é apanhada por uma violenta tempestade no mar e torna-se vítima de naufrágio, a protagonista vai parar à Ilha Proibida e agora para sobreviver há que começar do zero.

Constrói o teu próprio barco e atravessa o oceano até ao horizonte, viajando de ilha em ilha. Cada uma destas ilhas possui vida selvagem única, assim como paisagens e desafios a superar. Segue em rumo a esta jornada, descobrindo a história por trás das ilhas e os mistérios que escondem.

Explora áreas em busca de recursos que te vão permitir criar conjuntos de ferramentas e armas. Com estes utensílios podes caçar animais, defender-te de criaturas fantásticas e até actualizar o teu barco. Será que a Kara vai conseguir voltar para casa?

Windbound saiu a 28 de Agosto para a PS4, Xbox One, Nintendo Switch, Google Stadia e PC (via Steam e Epic Games Store).

10 – WASTELAND 3

Um RPG de estratégia por turnos que continua o legado deixado por Wasteland 2. Desenvolvido pela inXile Entertainment e publicado pela Deep Silver, Wasteland 3 decorre nos terrenos baldios de Colorado num cenário pós-apocalíptico.

Assume o papel do único sobrevivente da equipa Novembro, um esquadrão Ranger. A tua base Ranger vai assumir um papel fundamental nesta experiência, estabelece a tua reputação ao ajudares as pessoas locais, sendo que as missões e o decorrer da narrativa vão forçar-te a tomar decisões importantes em termos de liderança.

Colorado é uma terra fria e com muitas regiões selvagens, sobreviver vai ser tarefa complicada e resultados positivos nem sempre são garantidos. Enfrenta escolhas difíceis que puxam pela tua moralidade e opta por sacrifícios que irão alterar o mundo à tua volta. Wasteland 3 possuí uma história profunda e um novo sistema de diálogo envolvente. Além disto, podes contar com um sistema de ação mais fluído, perigos ambientais e um veículo para atravessar regiões.

Aventura-te sozinho ou com um amigo em modo co-op numa experiência baseada em história, onde as tuas decisões vão influenciar missões, áreas a explorar, arcos de história e muito mais.

O jogo foi lançado no dia 28 de Agosto para PS4, Xbox One e PC (na Steam e GOG.com).

Menções Honrosas:

MADDEN NFL 21

É o novo instalamento para a franquia Madden NFL, dedicada ao desporto de futebol americano, NFL 21 foi desenvolvido pela EA Tiburon e publicado pela Electronic Arts.

Novas mecânicas incluem o Skill Stick que permite uma maior precisão em ambos os lados da bola. Na ofensiva, combina combos com a Skill Stick e o movimento Clever Skill para criar momentos extraordinários em campo. Domina novos movimentos como o Dead-leg e obstáculos deslizantes misturados com viragens, jukes e barreiras para criar espaço à tua volta. Aumenta a pontuação com um sistema portador de bola inovador que vai puxar pela tua criatividade.

Lê mais:  NieR Replicant ver.1.22474487139 | Novidades e Data de Lançamento

Na defensiva, a nova Skill Stick vai possibilitar um controlo total e reactividade com movimentos pass rush e combos. Aposta em variadas abordagens estratégicas, pois os atacantes na ofensiva vão ganhando resistência a jogadas semelhantes e adaptar-se a tendências. Enfrentar os avanços da equipa rival vai incluir abordagens baseadas em localização, desarranjo e de mergulho.

O novo modo carreira “Rise to Fame” vai disponibilizar todos os níveis da agência, com mais de 50 novas habilidades Superstar e X-Factor. Para além disto, a nova temporada do Ultimate Team vai trazer mais conteúdo, à medida que ganhas recompensas para melhorar o teu gráfico e ajustar a tua lista na competição.

Madden NFL 21 saiu a 28 de Agosto para PS4, Xbox One e PC, sendo que eventualmente ficará disponível para a Xbox Series X, PS5 e Google Stadia.

SKULLY

Algures numa misteriosa ilha, uma caveira vai parar à costa e ganha uma segunda chance na vida, graças à obra de uma divindade. Desenvolvido pela Finish Line Games e publicado pela Modus Games, joga com Skully, uma caveira que é invocada para acabar com a guerra entre os três irmãos da divindade, que estão a colocar a ilha em risco.

Salta e rebola ao longo de 18 níveis de plataforma, que possuem 7 tipos de ecossistemas únicos. Alcança a vitória, desviando Skully de obstáculos perigosos e orientando a sua direção. Utiliza três transformações para fazer Skully adaptar-se ao ambiente, superando assim desafios e derrotando adversários.

Fica a conhecer esta história cativante que ganha vida com narração e cutscenes únicas, ao mesmo tempo que levas Skully a descobrir o segredo por de trás deste conflito e a colocar um fim à rivalidade dos irmãos.

Este jogo indie foi lançado no dia 4 de Agosto para PS4, Xbox One, Nintendo Switch e PC.

RISK OF RAIN 2

Uma sequela para o original Risk of Rain lançado em 2013, Risk of Rain 2 é um jogo de tiro roguelike em terceira pessoa, desenvolvido pela Hopoo Games e publicado pela Gearbox Publishing. Ao contrário do seu predecessor, este jogo possui ambientes em 3D.

Despenhas-te a tua nave num planeta alienígena e agora é lutar para sobreviver! Enfrenta várias ondas de adversários perigosos até conseguires chegar ao último boss e escapar. Por outro lado, podes continuar a jogar sem parar e ver até quando conseguirás durar… Risk of Rain 2 possui uma mecânica de jogo que faz com que os teus inimigos fiquem mais fortes de 5 em 5 minutos em cada nível, como é óbvio, o aspecto roguelike também faz com que estes adversários, bosses, estágios e itens surjam de forma aleatória.

Vários itens encontram-se espalhados pelos locais de cores vibrantes, no total são mais de 110! Tenta colectá-los ao máximo para fazeres combinações extraordinárias com os seus efeitos e criar novas estratégias de combate. Tens a opção de desbloquear 10 personagens jogáveis, cada uma com as suas próprias habilidades e estilos de luta. Põe-te à descoberta sobre os segredos dos artefactos para activares modificadores de jogabilidade como fogo amigável, sobreviventes aleatórios, selecção de itens e outros mais.

Experiencia esta aventura sozinho ou em modo co-op que te permite jogar com mais três amigos. Para além disto, podes competir no desafio rotativo dos Prismatic Trials e jogar com novos sobreviventes como o Captain e o MUL-T. Prepara-te para entrar nesta aventura única!

Risk of Rain 2 saiu a 11 de Agosto para a PS4, Xbox One, Nintendo Switch e PC (via Steam).

FINAL FANTASY CRYSTAL CHRONICLES: REMASTERED EDITION

Final Fantasy Crystal Chronicles está de regresso com uma versão remaster que inclui gráficos melhorados e novas funcionalidades. Desenvolvido e publicado pela Square Enix, joga este RPG de ação adorável que serve como spin-off para a franquia Final Fantasy.

Há muito tempo atrás, um meteorito atingiu a terra e espalhou miasma pelo mundo. Um cristal ajudava a conter a expansão do miasma, mas o seu poder não era eterno. Uma vez por ano, um grupo de jovens intitulado “Crystal Caravans”, vão numa jornada para encontrar mirra, um líquido necessário para conservar o cristal que protege o mundo do gás perigoso, o miasma.

Obtém itens e magia, de maneira a expandires as tuas opções de combate em relação a adversários. Recruta elementos para a tua caravana no modo online que vai até aos 4 jogadores. Joga com amigos ou faz novas amizades através do emparelhamento de grupo. Este remaster possui cross-play, ou seja, tens a opção de jogar em qualquer lugar e hora, entre várias plataformas.

Os gráficos 3D estão melhorados e o jogo estará disponível com vozes em inglês. Esta aventura expandida traz-te novos territórios e áreas nas masmorras para explorar. Novos monstros e armas também ficarão à tua espera, assim como outras surpresas. Além disto, terás uma banda sonora atualizada com novas trilhas, melhorias de UI com a adição de um mini-mapa, e masmorras e bosses mais difíceis após completares a história principal.

Após ter sido adiado da sua data original em Janeiro de 2020, a edição remaster de Crystal Chronicles foi lançada no dia 27 de Agosto para a PS4, Nintendo Switch, android e iOS.

PROJECT CARS 3

É o novo jogo de corrida para a franquia Project Cars, desenvolvido pela Slightly Mad Studios e publicado pela BANDAI NAMCO Entertainment. Vai desde piloto amador até uma lenda nas pistas de corrida, melhorando e modificando grandes variedades de carros. Cria e personaliza o teu piloto, constrói o teu próprio percurso e conquista muitas vitórias.

Project Cars 3 traz mais de 200 carros para estrada e competição, mais de 120 circuitos globais e um modo de carreira com sistema AI melhorado. À medida que conduzes podes ganhar créditos e pontos de experiência, sendo que acidentes e colisões vão ter efeitos intensos nos carros. Um ciclo de 24 horas está incluído nas corridas, abrangendo as 4 estações do ano e diferentes condições climatéricas.

Para além disto, novos modos multijogador e da comunidade estarão disponíveis, assim como desafios diários. Preparado para acelerar na pista?

Project Cars 3 saiu a 28 de Agosto para a PS4, Xbox One e PC, possuindo suporte VR para esta última plataforma.

Quais foram os jogos de Agosto que te despertaram mais o interesse? Já estiveste a experimentar algum dos mencionados? Deixa a tua resposta nos comentários! Vemo-nos para a próxima edição dos Jogos do Mês.

Deixa uma resposta

Por favor deixa aqui o teu comentário
Por favor deixa aqui o teu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.