Jogos do Mês | Edição de Junho de 2020

Um Verão bem refrescante!

O Verão chegou e, com ele, alguns membros da Squared Potato começaram a tirar as suas merecidíssimas férias na redacção! Vamos desejar à Andreia Mendes um descanso revigorante até ao seu regresso em Agosto. Até lá, iremos dar continuidade à nossa rúbrica favorita: Jogos do Mês!

Eis que Junho arranca com o antecipado lançamento de The Last of Us Parte II na plataforma PlayStation 4. Um título da Naughty Dog, que promete continuar a dar-nos que falar ao longo deste ano! A destacar temos também 51 Worldwide Games, Pokémon Shield / Sword: Isle of Armor e SpongeBob Square Pants: Battle For Bikini Bottom – Rehydrated

Fica a par das restantes novidades com os Jogos do Mês:

1 – The Last of Us Parte II

A tão desejada segunda parte do aclamado The Last of Us, chega-nos com uma trama ainda mais intensa e imersiva, onde testemunhamos o desenvolvimento deste mundo pós-apocalíptico em terceira pessoa. Neste jogo de acção-aventura e sobrevivência, a Naughty Dog não poupou nos recursos, para te trazer uma das experiências mais impactantes a fechar com chave de ouro a era da PlayStation 4.

Na história, passaram-se 5 anos desde os últimos eventos do jogo original, pelo que encontramos Ellie, agora com 19 anos de idade, e Joel, a viverem uma vida mais pacata na vila de Jackson em Wyoming, onde a humanidade e a natureza parecem renascer longe do caos. Contudo, todos sabemos que isto é sol de pouca dura!

Eis que novos grupos e cultos se erguem no horizonte, prontos a lançar o caos sobre quem os opor. Após um trágico incidente, Ellie é levada a jurar vingança, e rumará de volta às paisagens decrepitas e quase irreconheciveis de uns Estados Unidos da América em ruínas.

Pelo caminho, encontraremos alguns amigos, mas sem duvida, umas boas mãos cheias de inimigos e alvos a abater, num mundo que se sente tão vivo e pulsante que reage às decisões do jogador. Encontra novas armas de fogo ou cria as tuas próprias, mas sobretudo mantém-te armado até aos dentes!

É ainda de salientar o aprimorado retorno do Modo de Escuta, onde a Naughty Dog procurou inovar ao introduzir uma vertente sonora que amplia a experiência de jogabilidade. Desta forma, poderás sentir os teus inimigos e ter uma percepção espacial muito realista.

The Last of Us Parte II (cuja análise podes ler aqui) foi lançado a 19 de Junho em exclusivo para a PlayStation 4.

2 – 51 Worldwide Games

Se gostas de jogos de tabuleiro, então o título da NDcube, 51 Worldwide Games, recentemente lançado para a Nintendo Switch, é um jogo indispensável para a tua biblioteca de videojogos.

Como o próprio nome do jogo indica, este é um título que reúne uma colecção de 51 jogos clássicos, provenientes de paises e culturas diferentes, e que já podes levar contigo e jogar em qualquer lugar.

Nesta vasta biblioteca, irás encontrar jogos de mesa e tabuleiro clássicos, como damas, dominó, jogos de cartas, 4 em linha… e até,  jogos de salões como bowling, dardos, bilhar e Air Hockey. Tudo jogável quer offline, contra IA, quer em modo competitivo online ou local contra até 3 amigos ou familiares, sendo só necessária 1 cópia do jogo para todos poderem embarcar num divertido serão de jogos clássicos.

51 Worldwide Games foi lançado a 5 de Junho em exclusivo para Nintendo Switch.

3 – Pokémon Sword / Shield: Isle of Armor

A aventura na região de Galar continua em Pokémon Sword e Pokémon Shield, no novo DLC Isle of Armor.

Explora uma nova e belíssima ilha de Galar, repleta de locais vistosos como praias, florestas e grutas, onde poderás encontrar mais Pokémon para preencheres o teu Pokédex.

Torna-te num aprendiz do antigo Campeão da região Galar, Mustard, e treina o teu novo Pokémon Lendário Kubfu, lutando contra novos rivais, e alcança a sua evolução final bem como a sua forma Gigantamax!

Além disto, também poderás usufruir das formas Gigantamax dos teus Pokémon iniciais Rillaboom, Cinderace ou Inteleon, que terão o seu próprio G-Max Move!

Lê mais:  Nintendo Switch | Paper Mario: The Origami King Anunciado!

Tudo isto e muito mais já está à tua espera. Preparado para o desafio?

O DLC Pokémon Shield / Sword: Isle of Armor foi lançado a 17 de Junho em exclusivo para Nintendo Switch.

4 – Skelattack

Desenvolvido pela Ukuza e publicado pela Konami, Skelattack apresenta-te a Aftervale. Uma pequena vila no meio do Sub-mundo, onde todos os mortos descansam felizes e em paz com as suas memórias de vida.

No entanto, assim que Skully, a nossa personagem recém-chegada, se começa a habituar a esta nova realidade, os residentes do mundo dos vivos decidem invadir o Sub-mundo. estes procuram apenas tomar posse da Blue Flame, que dá força e forma a tudo o que existe neste plano pós-mortem. Sem a Blue Flame, o Sub-mundo não é nada!

Skully terá de ser rápido a agir se quiser salvar o mundo e repor a paz outrora existente. No entanto, o destino irá revelar ter ainda algumas partidas para lhe pregar na sua jornada, ao se recordar da sua vida anterior. Salta, corta e esmaga os inimigos que se atreverem a atravessar o teu caminho, enquanto confrontas o teu próprio passado e o destino do Sub-Mundo.

Skelattack foi lançado a 2 de Junho para Nintendo Switch, Xbox One, e na Steam para PC.

5 – Ninjala

A hora do desafio chegou! Forja a tua arma usando pastilha elástica e parte para o combate em Ninjala! Desenvolvido pelo studio GUNGHO ONLINENinjala é um jogo Online de acção que te coloca num cenário onde terás que defrontar os teus adversários utilizando a arte do ninjutsu para acabares com eles.

Para saíres vitorioso, terás que arrecadar a melhor pontuação cada vez que derrotares um adversário. Utiliza as diversas armas disponíveis, recorre a reflexos rápidos e veste-te a rigor para dominares a arena de combate e seres o melhor ninja da era moderna!

Ninjala foi lançado a 24 de Junho em exclusivo para a Nintendo Switch.

6 – Desperados III

Desperados regressa neste mês de Junho após uma longa pausa na franquia, que já não via uma continuação desde 2006. Desperados III, publicado pela THQ Nordic e desenvolvido pela Mimimi Games é um jogo RTT de stealth, onde exploras o velho Oeste.

Desperados III conta-nos a história de origem de John Cooper, numa prequela ao primeiro jogo Desperados: Wanted Dead or Aliveque se desenvolve em 1870 e te leva a explorar os estados do Colorado, Louisiana e Mexico.

Aqui, podes optar entre controlar cinco personagens diferentes disponíveis, e matar silenciosamente os teus alvos inimigos sem levantares suspeitas. Podes inclusivo parar o tempo no modo Showdown e coordenar as acções de cada personagem, para uma jogada limpinha. Cada personagem jogável, tem ainda as suas próprias armas e habilidades, para que possas pensar estrategicamente nas tuas acções.

Desperados III foi lançado a 16 de Junho para PlayStation 4, Xbox One e na Steam para PC.

7 – Phantom: Covert Ops

Para os fã do género de stealth e jogadores de realidade virtual, a nDreams acaba de lançar um dos jogos mais aguardados 2020!

Phantom: Covert Ops, coloca-te na pele de um militar a quem foi dada a missão de silenciosamente prevenir o descalabro de uma nova guerra. Navega entre as sombras a bordo de um kayak, sem levantar muitas ondas, e infiltra-te na base inimiga para neutralizar as suas forças.

Phantom: Covert Ops foi lançado a 25 de Junho em exclusivo para Oculus Quest e Oculus Rift.

8 – Summer in Mara

Desenvolvido e publicado pela Chibig, Summer of Mara é um jogo que te desafia a desenvolveres a tua própria ilha.

Depois de Animal Crossing New Horizon e Stranded Deep, poderiamos pensar que já todos tivemos a nossa experiência única durante esta quarentena, de crescermos e desenvolvermos cada um a sua própria ilha. Mas garanto-te que Summer in Mara, traz nova luz e animação sobre este conceito, com todo um novo mundo por explorar.

Cultiva a tua comida, cria os teus animais, explora as profundezas do mar e um mundo repleto de novas ilhas e personagens muito caricatas, ao mesmo tempo que procuras sobreviver e encontrar o teu lugar no mundo.

Lê mais:  KEO | Redcatpig Studios Anuncia Parceria Com OFFSET Esports

Summer in Mara foi lançado a 16 de Junho para PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e na Steam para PC.

9 – Beyond Blue

Já que estas férias de Verão vão ficar marcadas pelas medidas de contingência da pandemia que vivemos actualmente, que tal trazermos-te o mar até ti? Mergulha na narrativa da E-Line Media e explora os profundos oceanos do nosso planeta azul.

Beyond Blue, leva-te mais além das profundezas do mar, no papel de Mirai, uma exploradora e cientista que procura desvendar os mistérios que jazem no fundo dos oceanos. Vê, ouve e interage com todo um ecossistema e espécies marinhas e descobre novas tecnologias e segredos.

Beyond Blue foi lançado a 11 de Junho para PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e na Steam, Epic Games, Humble Store e Arcade para PC.

10 – Waking

Procuras uma jornada espiritual e emocionalmente transformadora? Então desperta para esta aventura publicada pela tinyBuild.

Em Waking, encontras-te num estado de coma profundo, a lutar pela tua vida e querendo regressar ao mundo que outrora conheceste. Para tal, terás de lutar com todas as tuas forças contra o esquecimento, personificado aqui através de entidades aterradoras. Mune-te das tuas memórias mais intimas, das pessoas mais queridas que te rodeiam, e explora todo um mundo em perspectiva de terceira pessoa, a par e passo que meditas no mundo real sobre esta jornada épica e reveladora.

Waking foi lançado a 18 de Junho para Xbox One e na Steam para PC.

Menções Honrosas:

SpongeBob Square Pants: Battle For Bikini Bottom – Rehydrated

Estão prontos meninos? A THQ Nordic regressa neste mês à franquia de SpongeBob SquarePants, trazendo-nos a versão “rehidratada” do jogo de plataformas Battle For Bikini Bottom. Esta trata-se de um remake desenvolvido pela Purple Lamp Studios, do videojogo lançado ainda em 2003.

Com gráficos melhorados, banda sonora remasterizada, um modo para multi-jogador e ainda mais conteúdos extra, aqui o jogador deve preparar-se para reviver a batalha da sua vida se quiser salvar Bikini Bottom.

Opta por controlar SpongeBob, Patrick ou Sandy, numa demanda por parar o temível Plankton e o seu exército de robôs de tomar posse sobre toda esta cidade. Mune-te das habilidades especiais de cada uma das personagens para desbloquear caminhos e coleccionar uma grande variedade de “relíquias”, entre as quais as meias do Patrick.

SpongeBob Square Pants: Battle For Bikini Bottom – Rehydrated foi lançado a 23 de Junho para Nintendo Switch, PlayStation 4, Xbox One e na Steam para PC.

Evan’s Remains

Desenvolvido por Matías Schmied e publicado pela Whitehorn Digital, Evan’s Remains é um intrincado puzzle que gira em torno do desaparecimento de um rapaz chamado Evan.

Anos após o seu desaparecimento, chega-nos uma carta que aparenta ser escrita pelo próprio a pedir que Dynis, a nossa personagem, o procure e resolva o mistério em que está envolvido.

Conseguirás superar este thriller com grafismos inspirados na arte japonesa, e trazer Evan de volta a casa?

Evan’s Remains foi lançado a 11 de Junho para Nintendo Switch, PlayStation 4, Xbox One e na Steam para PC.

No Straight Roads

Desenvolvido pela Metronomik e publicado pela Sold Out, No Straight Roads inspira-te a lutar através da música.

Rebela-te contra a poderosa EDM nesta aventura de acção e ritmo com combate frenético, passo que Mayday & Zuke procuram salvar a sua cidade de Vinil City. Com 8 níveis que representam géneros musicais totalmente distintos, impossível mesmo, vai ser não ficares rendido à arte deste jogo. Com cores vivas e conceitos visuais algo bizarros e deslumbrantes, No Straight Roads convida-te ainda a defrontares bosses memoráveis, com uma intricada personalidade.

No Straight Roads foi lançado a 30 de Junho para Nintendo Switch, PlayStation 4, Xbox One e na Epic Games para PC.

Com todos estes lançamentos e títulos refrescantes a chegar ao mercado, o melhor mesmo é tomares nota do que é que vais começar a jogar com o início das férias de Verão!


Há algum jogo que gostarias de ver adicionado a esta lista?

Deixa uma resposta

Por favor deixa aqui o teu comentário
Por favor deixa aqui o teu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.