Jogos do Mês | Edição de Novembro de 2020

O mês de Novembro representou uma nova era para a indústria dos videojogos! Os lançamentos da PlayStation 5 e da Xbox Series X trouxeram uma carga de títulos enorme… aliás a carga foi tanta que infelizmente muitos títulos indies nem conseguiram caber na lista.

Como já era de prever, vários exclusivos da Playstation como o Spider-Man: Miles Morales (lê aqui a análise) e o remake de Demon’s Souls brilharam entre muitos, mas também tivemos direito a um novo lançamento de Assassin’s Creed (lê aqui a análise)e uma prequela por parte da Nintendo que já muitos esperavam!

Fica a par dos Jogos do Mês:

1 – MARVEL’S SPIDER-MAN: MILES MORALES

Miles Morales é um jogo de acção-aventura e uma expansão autónoma para o universo de Spider-Man. Desenvolvido pela Insomniac Games e publicado pela Sony Interactive Entertainment, experiencia a ascensão de Miles Morales, enquanto este segue os passos de Peter Parker para tornar-se o próximo Spider-Man. Contudo, os seus poderes são muitos diferentes a comparar com os do seu mentor, controla ataques venenosos que emitem descargas bioelétricas e utiliza a sua habilidade de camuflagem em combate.

Uma feroz disputa pelo poder nasce de uma maliciosa empresa de sector energético e de um exército criminoso equipado com alta tecnologia. Isto poderá significar uma guerra pelo controlo de Nova Iorque! Com o seu novo lar em risco, Miles vai ter de pôr os seus novos poderes em prática e saber o que custa ser um herói. Conhece uma Nova Iorque, versão Marvel, repleta de neve numa imagem em 4K e HDR.2. Características next-gen incluem ray-tracing, com luz e sombras melhoradas, e personagens mais detalhadas. Tens um modo opcional que confere 60 fotogramas por segundo e carregamentos mais rápidos graças ao disco SSD de alta velocidade.

Através dos gatilhos adaptativos consegues sentir o impulso das teias a serem disparadas. Nas tuas mãos também recebes a sensação de cada manobra e descarga elétrica provocada pelo Miles Morales, tudo isto graças ao imersivo feedback do comando DualSense. Com áudio de espacialização 3D, consegues ouvir tudo o que acontece em teu redor e sentir-te completamente envolvido pelos sons urbanos da cidade.

Torna-te o novo Spider-Man! Spider-Man: Miles Morales foi lançado a 12 de Novembro como um exclusivo PS4, ficando depois disponível a 19 de Novembro para a PS5.

2 – ASSASSIN’S CREED: VALHALLA

Valhalla é o próximo grande título da saga Assassin’s Creed, sendo o sucessor direto para Assassin’s Creed Odyssey. Desenvolvido pela Ubisoft Montreal e publicado pela Ubisoft, recua até ao século IX, quando as Invasões Vikings da Grã Bretanha estão ao rubro. Controla Eivor, um Viking que forma o Grande Exército Pagão com outros clãs da Escandinávia.

Torna-te uma versão feminina ou masculina de Eivor, um invasor Viking que foi criado para ser um grande guerreiro e levar o seu clã à região da Noruega em busca de um novo lar. Para além das regiões da Noruega, cidades como Winchester, Londres e Iorque podem ser exploradas. Encontra o teu assentamento e conquista esta terra hostil para ganhares um lugar em Valhalla, uma terra rica e indomada que aguarda um novo conquistador.

Navega pelo Mar do Norte e conquista reinos que foram deixados devastados pela Inglaterra. Neste RPG de ação avançado, enfrenta lutas contra reinos medievais, participa em batalhas navais, lidera ataques de fogo e realiza estratégias para obteres vitória. Cada escolha que fazes em diálogo ou em combate terá impacto no teu rumo à grandeza. Ganha riquezas para o teu clã, desbloqueia novos recursos e personaliza o teu assentamento, construindo estruturas que trazem benefícios de jogabilidade.

Para um estilo de luta implacável podes utilizar machados, espadas e escudos. Arrasa adversários através de combate corpo-a-corpo, atinge-os com flechas ou assassina-os com a lâmina oculta. Recruta mercenários Vikings criados por outros jogadores ou cria e personaliza os teus próprios para partilhar online. Mergulhe em atividades como jogos de caça e bebida ou participa em competições nórdicas como batalhas de rap Viking!

Valhalla saiu no dia 10 de Novembro para PS4, Xbox One, PS5, Xbox Series X, PC e Stadia.

3 – CALL OF DUTY: BLACK OPS COLD WAR

Cold War é o sexto jogo da série Black Ops, servindo como sequência para Call of Duty: Black Ops. Desenvolvido pela Treyarch juntamente com a Raven Software e publicado pela Activision, a campanha ocorre em 1980 durante a Guerra Fria.

Acompanha Russell Adler, um operador da CIA que ficou encarregue de apanhar um misterioso espião soviético intitulado Perseus. Contudo, Russell não está sozinho na missão, a ele juntam-se Frank Woods e Alex Mason. Segundo rumores, o espião está a planear um ataque que ameaça o equilíbrio do poder entre os Estados Unidos e a União Soviética.

A história é baseada em eventos reais e inclui figuras históricas, descobre verdades ocultas ao atravessares por locais emblemáticos como Berlim Oriental, Vietname, Turquia, e a sede da KGB soviética. Personaliza a tua personagem com diferentes tons de pele, escolhendo o seu género e etnia, assim como traços de personalidade que adicionam vantagens ao jogo. A campanha tem vários finais que dependem das escolhas do jogador.

O multijogador está de volta com um novo modo de jogo, o “Fireteam“, que suporta até 40 jogadores. As operações clandestinas estão no centro desta experiência e introduzem novas formas de jogar. A função de “Criar Uma Classe” surge com melhorias de campo e o sistema de progressão será integrado no Call of Duty: Warzone, o jogo online gratuito pertencente à série. Além disto, podes contar com suporte de jogabilidade entre diferentes plataformas e gerações. O modo Zombie também está de regresso! Escolhe Operadores do Multijogador para integrar os Requiem e explora um bunker da II Guerra Mundial que esconde muitos segredos subterrados no tempo…

Cold War foi lançado a 13 de Novembro para a PS4, Xbox One, Xbox Series X e PC, sendo que a 20 de Novembro ficou disponível para a PS5.

4 – HYRULE WARRIORS: AGE OF CALAMITY

Age of Calamity é um jogo hack-and-slash e o próximo instalamento para Hyrule Warriors, fazendo uma crossover entre a saga Dynasty Warriors e Legend of Zelda. Hyrule Warriors: Age of Calamity foi desenvolvido pela Omega Force e publicado pela Nintendo, servindo como uma prequela para The Legend of Zelda: Breath of the Wild.

A narrativa decorre 100 anos antes dos eventos de Breath of the Wild, durante a Great Calamity, uma enorme guerra entre o exército Hyrule e as resistências do Calamity Ganon. Viaja até ao passado para impedires a destruição do reino. Comanda as tuas tropas no campo de batalha e faz frente à calamidade. Controla o Link ou a Zelda, assim como outras personagens que incluem a Impa e os quatro Champions de Hyrule. Experiencia Hyrule a partir de uma outra perspetiva, antes da grande guerra a ter devastado.

Volta a explorar as paisagens extraordinárias de Breath of the Wild duma maneira nova, ao escolheres os estágios do mapa e utilizares a Torre Sheikah para viajares até às regiões.

Participa em batalhas de larga escala, ao mesmo tempo que completas objetivos e realizas ações estratégicas. Utiliza armas poderosas e runas mágicas para acabares com os adversários. Explora diferentes campos de batalha, reunindo armas e materiais para melhorares o teu arsenal. Mecânicas de jogo e sistemas de combate vão manter-se semelhantes a Dynasty Warriors. Contudo, ao contrário de Breath of the Wild, armas não se desgastam com o tempo.

Age of Calamity saiu no dia 20 de Novembro como um exclusivo Nintendo Switch.

5 – DEMON’S SOULS

Este clássico da Playstation está de volta num remake completamente recriado do zero que serve para jogadores estreantes ou para os fãs do original. Com uma grande qualidade visual e melhor desempenho, Demon’s Souls foi desenvolvido pela JAPAN Studio juntamente com a Bluepoint Games e publicado pela Sony Interactive Entertainment Europe.

Em busca de mais poder, Allant, atual rei de Boletaria, utilizou as antigas Artes da Alma para acordar um demónio aterrador conhecido por o “Antigo”. Devido a esta invocação, um nevoeiro apoderou-se do reino, dando origem a criaturas perigosas devoradoras de almas. Aventura-te por Boletaria, uma terra devastada por uma praga de demónios horripilantes, onde os mais corajosos acabam por desaparecer do mapa. Joga como um cavaleiro solitário que está disposto a enfrentar o “Antigo” para ganhar o título de “Matador de Demónios”.

Conhece esta história inquietante e encontra personagens invulgares que ficaram atormentadas com o mundo à sua volta. Domina habilidades em combate para saberes qual é o melhor momento para dar golpe ou esquivares-te. Toma cuidado nestas lutas implacáveis, pois em cada falha podes perder as almas que trabalhaste tanto para juntar. No entanto, ao matares inimigos mais fortes também ganhas recompensas mais valiosas.

Lê mais:  Playstation Plus Dezembro de 2020 | Worms Rumble, Rocket Arena e Just Cause 4!

Participa em combates PvP com invasões online ou joga em modo co-op para teres ajuda a combater os demónios. Experiencia gráficos melhorados no modo 4K ou no modo de taxa de fotogramas elevada, o jogo também possui carregamento rápido para que possas voltar rapidamente à ação! Através da reação tátil do DualSense, consegues sentir quando lanças feitiços e os ataques dos demónios, enquanto o áudio 3D permiti-te escutar adversários quando surgem pelas tuas costas e muito mais!

O remake de Demon’s Souls foi lançado a 19 de Novembro em exclusivo para a PS5.

6 – YAKUZA: LIKE A DRAGON

Após ter saído no Japão em Janeiro, Yakuza: Like a Dragon fez finalmente a sua estreia mundial! Desenvolvido e publicado pela Sega, trata-se do oitavo lançamento principal que serve como uma reimaginação para a série de Yakuza.

Desta vez jogas com Ichiban Kasuga, um membro Yakuza de ranque baixo que deseja, acima de tudo, mostrar a sua dedicação à família. Após cumprir uma sentença de 18 anos por um crime que não cometeu, este regressa à sociedade para descobrir que ninguém estava à sua espera e que o seu clã tinha sido destruído pelo homem que ele mais respeitava.

Ichiban está determinado a descobrir a verdade por trás desta traição e recuperar a sua vida de volta, este junta um grupo composto por várias partes da sociedade: Adachi, um polícia corrupto, Nanba, um ex-enfermeiro vagabundo, e Saeko, uma anfitriã numa missão. Juntos estes devem tornar-se os heróis para acabar com o conflito crescente em Yokohama.

Experiencia combate RPG por turnos que integra uma equipa de 4 elementos. Escolhe várias armas inesperadas, podes utilizar desde tacos, guarda-chuvas, bicicletas, placas e tudo o que esteja ao teu alcance para derrotar adversários. Além disto, podes alternar entre 19 empregos exclusivos, como um guarda-costas ou músico, que servem como classes de personagem para utilizares os campos de batalha como uma arma.

Se preferires tirar um momento para relaxar, podes sempre agarrar-te aos jogos clássicos da SEGA, competir em corridas de Dragon Kart, fazer rodadas de karaoke, completar 50 missões secundárias ou apenas desfrutar desta cidade japonesa moderna.

Eleva-te como um dragão! Yakuza: Like a Dragon saiu no dia 10 de Novembro para a PS4, Xbox One, Xbox Series X e PC. Uma versão para a PS5 ficará disponível a 2 de Março de 2021.

7 – GODFALL

É um jogo de ação looter-slasher que foi desenvolvido pela Counterplay Games e publicado pela Gearbox Publishing. A história decorre num cenário de alta fantasia que abrange os reinos da Terra, Água e Ar.

Assume o papel de um dos últimos pertencente à Ordem dos Cavaleiros e evita um grande evento apocalíptico. Entra nesta aventura com elementos RPG que envolve combates corpo a corpo em terceira pessoa. Completa missões desafiantes para receberes saques que possuem melhor loot e influenciam significativamente a jogabilidade, adquire armas lendárias e enfrenta todos os adversários cruéis que se metem no teu caminho.

Tens 5 classes de armas por onde escolher! Com base nos conjuntos de armadura que são equipados, estas classes incluem a espada longa, lâminas duplas, armas de haste, um martelo de guerra e a grande espada de duas mãos. Armaduras adicionais e extensões podem ser equipadas para personalizar a classe da personagem.

Joga Godfall sozinho ou com até três amigos em modo co-op, os bosses e os inimigos foram criados tendo em conta este modo, possuindo habilidades especiais que bloqueiam ataques de vários ângulos diferentes. Experiencia Aperion, o mundo de fantasia de Godfall, cheio de brilho e cor com suporte HDR. Ao jogares na PS5, podes sentir as vibrações das espadas quando estas se cruzam e o impacto dos martelos na terra. Além disto, podes sentir o solo a mudar quando te desvias de ataques e realizas golpes ofensivos.

Godfall foi lançado a 19 de Novembro para a PS5 e PC.

8 – ASTRO’S PLAYROOM

Astro’s Playroom é um jogo de plataforma 3D desenvolvido pela SIE Japan Studio e publicado pela Sony Interactive Entertainment. O jogo serve como sequela para Astro Bot Rescue Mission e surge como um demo pré-instalado que demonstra todas as funcionalidades do comando DualSense da PS5.

Controla o Astro bot, enquanto este explora quatro mundos baseados em diferentes componentes da consola PS5, cada um deles possui jogabilidade inovadora ao utilizares as novas funcionalidades do comando. Semelhante ao título anterior, o Astro pode pular, voar, dar um murro em adversários, objetos e fazer um ataque giratório. Contudo, tudo isto pode ser experienciado de maneiras únicas devido à nova tecnologia de vibração. Em Astro’s Playroom existem várias referências à história da consola PlayStation e aos seus jogos mais marcantes, junta artefactos e interage com estes no Laboratório PlayStation.

Sente os vários mundos através do feedback háptico imersivo que fornece vibrações táteis de ações como caminhar sobre diferentes tipos de pavimentos, andar pela chuva ou no vento. Como já era esperado, podes contar com um carregamento super rápido! Utiliza poderes especiais que demonstram a eficácia dos gatilhos adaptativos, juntamente com os sensores de movimento e o painel tátil, uma combinação que gera uma fórmula totalmente distinta. Por fim, tens também o áudio 3D que dá outro nível sonoro a esta aventura. Reúne os teus amigos e família neste jogo que é divertido para todos!

Astro’s Playroom saiu no dia 19 de Novembro em exclusivo para a PS5.

9 – SACKBOY: A BIG ADVENTURE

É uma spin-off da aclamada série de LittleBigPlanet, focada no Sackboy e nas suas aventuras. Desenvolvido pela Sumo Digital e publicado pela Sony Interactive Entertainment, acompanha um dos heróis mais icónicos da PlayStation neste jogo de plataforma 3D que engloba um esquema de controlos profundamente expressivo.

O malicioso Vex raptou os amigos do Sackboy para colocá-los a trabalhar na construção do seu Inversor, um dispositivo perigoso que poderá transformar o pacífico Artemundo numa terra violenta, habitada por pesadelos. Contudo, as lendas falam de uma profecia pertencente à antiga ordem dos Cavaleiros Tricotados, os protetores do Artemundo. Estes heróis são os únicos que podem impedir o avanço dos planos de Vex.

Joga sozinho ou junta os teus amigos para experienciarem aventuras na neve, debaixo de água, na selva e até no espaço. Derrota Vex e salva os teus amigos. Algumas características que surgem com a PS5 são os carregamentos rápidos entre cada nível e nas sessões multijogador. O tempest 3D audiotech faz com que o Artemundo ganhe vida ao teu redor e a resposta tátil do comando simula a alteração do material quando o Sackboy corre num piso de lã ou sobre outras plataformas.

Cumpre o teu destino enquanto Sackboy! Sackboy: A Big Adventure foi lançado a 12 de Novembro como um exclusivo PS4 e posteriormente a 19 de Novembro para a PS5.

10 – BUGSNAX

É um jogo de aventura desenvolvido e publicado pelo estúdio indie Young Horses. Sê bem-vindo à ilha Snaktooth, uma ilha misteriosa onde habitam os Bugsnax, criaturas meio-inseto e meio-snack. No jogo, tu és um repórter que recebe o convite por parte da exploradora Elizabert Megafig para ir à ilha e documentar os Bugsnax.

Ao chegar à ilha, este repórter descobre que a Elizabert desapareceu e que as Grumpuses da sua expedição estão espalhadas por todo o lado. Cabe agora a ti resolver os mistérios da ilha e descobrir o que aconteceu com a exploradora Lizbert.

Bugsnax é um jogo de aventura em primeira pessoa, em que exploras a ilha Snaktooth para tentar encontrar, caçar e capturar diferentes espécies de Bugsnax. Ao todo tens mais de 100 espécies Bugsnax disponíveis e podes apanhá-los utilizando armadilhas e iscos. Visita os vários biomas da ilha Snaktooth para encontrar e reunir os habitantes de Snaxburg. Após serem capturados, os Bugsnax podem ser dados como alimento aos Grumpuses locais, que por sua vez, transformam o seu visual com base no Bugsnax que ingerem.

Pronto para esta aventura deliciosa? Bugsnax saiu no dia 12 de Novembro para a PS4, PC e macOS, ficando disponível a 19 de Novembro para a PS5.

Menções Honrosas:

THE PATHLESS

Dos mesmos criadores de ABZÛ, The Pathless é um jogo de ação-aventura indie que está a ser desenvolvido pela Giant Squid e publicado pela Annapurna Interactive. Com perspetiva em terceira pessoa, controla uma caçadora cujo propósito é acabar com a maldição que ocupou a ilha mística e que se propagou pelo resto do mundo.

Lê mais:  NieR Replicant ver.1.22474487139 | Novidades e Data de Lançamento

Esta caçadora é uma arqueira que encontra uma águia companheira, este fiel animal, para além de um aliado, possui a habilidade de carregar-te quando voa pelos céus. Utiliza o teu arco e flecha para acertar em talismãs dispersos que permitem preencher o medidor de painel Hunter e dão acesso a uma navegação mais rápida pelas regiões.

Apesar de ter mundo aberto, o jogo não possui minimapa, em vez disso é necessário utilizar a “Visão do Espírito” para encontrar pontos de interesse. Descobre a história da ilha e participa em batalhas épicas. Tens uma imensidão de florestas para explorar, prados enormes e regiões cobertas de neve. Resolve puzzles em antigas ruínas e desenterra os segredos do passado.

Experiencia ação de alta velocidade, enquanto executas acrobacias e truques incríveis com um sistema de arco e flecha único. Utiliza abordagens stealth para evitar alertar os poderosos espíritos corrompidos, entidades que se escondem na floresta e vão fazer de tudo para separar-te da tua fiel águia. Faz uso das tuas habilidades para os caçares! Derrota estas criaturas para devolveres alguma luz ao mundo e estabelece uma ligação forte com a tua águia, só assim vais conseguir enfraquecer os espíritos da maldição.

The Pathless saiu no dia 12 de Novembro para a PS4, PC, macOS e iOS, ficando disponível a 19 de Novembro para a PS5.

FUSER

Dos mesmos criadores de Rock Band e Dance Central, surge Fuser, um jogo de ritmo desenvolvido pela Harmonix e publicado pela NCSoft. Assume o papel de DJ num grande festival de música, onde és tu que controlas a música e pões a multidão a bombar ao ritmo.

Cria o teu DJ e utiliza uma mesa de DJ virtual com quatro gira-discos, juntamente com uma lista de discos no topo da tela. Cada música possui quatro faixas de diferentes cores que correspondem a um tipo de instrumento musical. Realiza combinações incríveis a partir das músicas e adiciona efeitos para criar o teu próprio som. Podes colocar uma música e selecionar uma faixa específica desse áudio para depois colocá-la num dos gira-discos. Esta ação adiciona a trilha à mixagem atual de todas as quatro músicas, fazendo ajustes automáticos ao ritmo da mixagem e ao tom musical. Novas gravações podem ser adicionadas a qualquer um dos gira-discos, substituindo a trilha anterior na mixagem.

O jogo tem uma campanha single-player que dispõe vários locais e conjuntos personalizáveis. Completa desafios para desbloquear novas habilidades e conteúdo. Em cada conjunto, podes tentar fazer mixagens ao adicionar novas faixas no tempo da batida para marcar mais pontos. O público também fará solicitações de músicas específicas, ao cumprires rapidamente estas solicitações ganhas pontos adicionais. O teu desempenho é classificado em uma escala de cinco estrelas, com base na tua pontuação total.

Fuser possuí um modo multiplayer que permite jogadores colaborarem na criação de um mix ou competirem entre si, e um modo freestyle que permite jogadores criarem as suas mixagens e partilhá-las com outras pessoas. No total, o jogo tem uma biblioteca com mais de 100 músicas licenciadas, incluindo faixas de artistas reconhecidos mundialmente.

Fuser foi lançado a 10 de Novembro para a PS4, Xbox One, PC e Nintendo Switch.

DIRT 5

Dirt 5 continua o legado da série, trazendo novas funcionalidades, inovações e uma abordagem original para criar a mais arrojada experiência de corridas de todo-o-terreno. Desenvolvido e publicado pela Codemasters, Dirt 5 é focado em corridas off-road. Viaja à volta do globo e participa em mais de 70 percursos únicos. Compete em 10 locais diferentes com ambientes dinâmicos, em que as estações do ano influenciam as corridas. Alguns destes locais incluem o Arizona, Brasil, Marrocos, China, Itália, Nova Iorque e a Noruega.

Tens um conjunto de carros incríveis ao teu dispor! Desde máquinas robustas, a carros de rali, carros de sprint, GT, camiões, buggies e Muscle Cars. No modo carreira, experiencia uma narrativa em que a tua personagem tem de competir contra um forte piloto rival, o Bruno Duranda, de forma a sair vencedor. Prepara-te para vários campeonatos, enquanto és guiado pelo teu mentor Alex “AJ”. Tornar-te a nova estrela do mundo das corridas! À medida que vais conquistando os locais, podes ganhar patrocínios e recompensas únicas.

Joga em modo multiplayer co-op, fazendo uso do ecrã dividido local que vai até aos quatro jogadores. Desafia adversários em listas de corridas selecionadas para até 12 jogadores e compete em modos inovadores baseados em objetivos. Enfrenta terrenos desafiantes que possuem condições extremas em constante mudança. Categorias de corrida abrangem o rallycross, corrida no gelo, Stadium Super Trucks e os buggies off-road.

Além disto, utiliza o modo de fotografia para captar as tuas melhores manobras e liberta a tua criatividade através do novo editor de design.

Dirt 5 saiu no dia 6 de Novembro para a PS4, Xbox One e PC. A 10 de Novembro o jogo ficou disponível para a Xbox Series X e a 19 de Novembro para a PS5. Dirt 5 também está com lançamento planeado para a Stadia algures em 2021.

NEED FOR SPEED: HOT PURSUIT REMASTERED

Need for Speed: Hot Pursuit Remastered traz o clássico de 2010 novamente à ribalta! Desenvolvido pela Stellar Entertainment Limited e publicado pela Electronic Arts, experiência a emoção da perseguição e a adrenalina de fugas velozes, optando por ser um marginal ou um polícia.

Conduz veículos super potentes nas estradas abertas de Seacrest County, à medida que escapas da lei ou persegues criminosos. Apanha suspeitos em interceções policiais com arsenal tático, ou realiza contra-ataques e manobras defensivas enquanto piloto em fuga.

Entra nesta experiência de corridas socialmente competitiva! Através do AutoLog podes conectar-te com os teus amigos em perseguições aceleradas e corridas frente-a-frente. Este sistema surge agora com crossplay para que possam jogar em conjunto, independentemente da vossa plataforma.

Este remaster incluí todos os conteúdos de DLC adicionais e atualizações, por exemplo, tens 6 horas de jogo extra e mais de 30 desafios, novas conquistas, personalizações para os carros, um modo fotográfico melhorado e uma galeria.

Joga com amigos ou sozinho para ganhares recompensas e desbloqueares novos carros, armas e equipamentos. Para além disto, o jogo traz visuais melhorados e uma experiência totalmente atualizada para a geração atual. Jogue com resolução que vai até aos 4K e 60 FPS e desfruta de modelos aperfeiçoados, sombras e reflexos, mais objetos e adereços, maior distância de desenho, texturas realísticas, mais partículas e AA / SSAO aprimorado.

Hot Pursuit Remastered foi lançado a 6 de Novembro para a PS4, Xbox One e PC, ficando posteriormente disponível a 13 de Novembro para a Nintendo Switch.

KINGDOM HEARTS: MELODY OF MEMORY

Melody of Memory é o próximo instalamento para Kingdom Hearts, trata-se de um jogo de ação e ritmo que reconta todos os eventos da série, isto a partir da perspectiva de Kairi, que reflete sobre os acontecimentos do passado, narrando a história para o jogador. Desenvolvido pela Square Enix em colaboração com a Indieszero, e publicado pela Square Enix, Melody of Memory decorre após o cenário DLC de Kingdom Hearts III Re:Mind, adicionando elementos bónus à história.

O modo singleplayerWorld Tour” é a campanha da história, em que mais de 140 músicas são categorizadas em estágios diferentes, tens o “Field Battle”, onde completas cada música e enfrentas adversários que correspondem a um estágio do jogo original; o Memory Dive, onde os jogadores repetem os estágios dos títulos anteriores como se fosse um vídeo musical e as Boss Battle, onde podes enfrentar os grandes adversários da série.

Acerta nos quick time events para obteres uma pontuação de nível Excelente! Uma falha afeta a saúde da personagem e quando a barra se esgota, o jogo termina. Em Melody of Memory jogas com um grupo de três elementos, o Sora, o pato Donald e o Pateta, entres estes podes optar por mais de 20 personagens. Consoante o estágio, também aparecem convidados especiais da Disney e da Pixar.

Os modos multijogador incluem o modo co-opDouble Play”, onde jogadores colaboram localmente para obter a maior pontuação coletiva, o modo COM versus, onde os jogadores competem contra o AI, e o modo versus, onde jogadores competem online entre si pela melhor pontuação.

Melody of Memory saiu no dia 13 de Novembro para a PS4, Xbox One e Nintendo Switch.

Terminamos assim esta edição dos Jogos do Mês! Com tantos lançamentos gigantescos, qual foi o que se destacou mais para ti? Ficaste indeciso com alguma compra ou vais reservar a tua mesada para o próximo mês? Algo me diz que o Cyberpunk 2077 vai arrasar não só com o mês de Dezembro, como também com as nossas carteiras… Até breve!

Deixa uma resposta

Por favor deixa aqui o teu comentário
Por favor deixa aqui o teu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.