Jogos do Mês | Edição de Outubro de 2020

Os Jogos do Mês estão de volta para aquilo que foi o mês mais arrepiante do ano! Para além de grandes títulos como o Crash Bandicoot 4, Star Wars: Squadrons e Watch Dogs: Legion, temos novos jogos que serviram para tornar o teu Halloween ainda mais assustador! Entres estes, estão The Dark Pictures Anthology: Little Hope, Remothered: Broken Porcelain e Amnesia: Rebirth. Preparado para conhecer os restantes? Ficar a par dos Jogos do Mês!

1 – CRASH BANDICOOT 4: IT’S ABOUT TIME

A seguir os eventos de Crash Bandicoot: Warped, temos a sequela Crash Bandicoot 4: It’s About Time. Desenvolvido pela Toys for Bob e publicado pela Activision, acompanha Crash Bandicoot e a sua irmã Coco, enquanto estes tentam recuperar todas as máscaras Quantum para impedir o esquema malicioso de Doutor Neo Cortex e Doutor Nefarious Tropy.

Os dois doutores voltaram e estão a tentar controlar todo o multiverso, mas Crash e Coco não estão sozinhos… Dingodile e Tawna também se juntam à missão! Acrescentando à jogabilidade clássica, agora podes jogar com 5 personagens, daquela já referidas a contar com o doutor Cortex, cada uma delas oferece novos elementos de jogabilidade e níveis. Os poderes das quatro máscaras Quantum ajudam a modificar os níveis e permitem novas maneiras de atravessar obstáculos desafiantes.

O jogo disponibiliza modos extra: o modo retro com vidas limitadas, o modo moderno que substitui as vidas por um contador de mortes e o modo N. Verted que cria um efeito de espelho nos níveis. Para além disto, podes esperar novos movimentos, acrobacias e skins!

Está na hora de juntares-te a esta equipa maravilha e dobrar as leis da realidade…

Crash Bandicoot 4: It’s About Time foi lançado a 2 de Outubro para a PS4 e Xbox One.

2 – STAR WARS: SQUADRONS

Desenvolvido pela Motive Studios e publicado pela EA, Squadrons situa-se após os eventos de Return of the Jedi. A campanha intercala-se entre duas facções, o Esquadrão Vanguard da Nova República e o Esquadrão Titan do Império Galáctico. Ambos os esquadrões estão envolvidos com o projeto da República Starhawk. No entanto, enquanto os Vanguard tentam assegurar a sua completação e garantir liberdade, os Titan tentam destruí-lo e instaurar ordem.

Triunfa como uma equipa e realiza objetivos táticos nos campos de batalha. Controla diferentes classes estelares, incluindo o ágil A-wing e o devastador TIE Bomber. Modifica a tua nave e utiliza as suas funcionalidades para arrasar com os inimigos. Planeia lutas estrategicamente com o teu esquadrão, antes de voarem para a galáxia. Compete em lutas multijogador de 5 vs. 5 ou junta-te a um esquadrão para balançar o sucesso das batalhas.

Os modos online são o Dogfight, em que até 10 jogadores lutam entre si enquanto divididos em dois grupos de pilotagem, e as Fleet Battles, em que duas equipas de 5 jogadores competem entre si para destruir as naves capitais adversárias.

Prepara-te para voar nesta aventura que poder ser jogada totalmente em modo VR e com suporte para crossplay! Squadrons saiu no dia 2 de Outubro para a PS4, Xbox One e PC.

3 – WATCH DOGS: LEGION

Os fãs de Watch Dogs estão com sorte, Legion é a sequela direta para Watch Dogs 2 e ficou disponível já este Outubro! Desenvolvido pela Ubisoft Toronto e publicado pela Ubisoft, num futuro não muito distante, Londres está a ser alvo de ataques terroristas provocados por um grupo misterioso intitulado Zero Day, consequentemente uma corporação militar privada criou um estado de vigilância distópico que oprime pessoas. Enquanto isto, um sindicato poderoso do crime anda à caça de alvos vulneráveis.

Joga com um grupo de hackers chamado DedSec, à medida que estes tentam libertar a cidade do seu atual estado ao recrutar mais aliados e a investigar a verdade por trás dos ataques terroristas dos quais foram injustamente responsabilizados. Uma grande conspiração está ligada à corporação militar privada e cabe a ti acabar com este pesadelo opressivo. Navega pelo mundo aberto, utilizando a tecnologia da cidade a teu favor e armas potentes.

Recruta qualquer habitante de Londres, até porque todos estes possuem razões para se juntar ao teu grupo… até uma avozinha maluca! O jogo tem a opção permadeath que faz com que estes aliados possam ser permanentemente perdidos. Além disto, Legion possui multiplayer co-op de até 4 jogadores que serve para explorar conteúdo online, missões e atividades secundárias, como boxe bareknuckle, futebol de estilo livre, correio ilegal e criação de arte de rua.

Preparado para recuperar o futuro de Londres? Watch Dogs: Legion foi lançado a 29 de Outubro para a PS4, Xbox One, PC e Stadia. O jogo também estará disponível a 10 de Novembro para a Xbox Series X e S, e a 12 de Novembro para a PS5.

4 – MARIO KART LIVE: HOME CIRCUIT

Pela primeira vez, os fãs de Mario vão poder experienciar Mario Kart num jogo de realidade aumentada! Desenvolvido pela Velan Studios e publicado pela Nintendo, cria o teu próprio percurso de Mario Kart em casa e utiliza itens de corrida para marcar as tuas pistas. Sê criativo e utiliza objectos da tua casa para tornar os percursos ainda mais desafiantes. Outros itens clássicos do jogo vão estar de volta para servirem de obstáculos ou manobras de vantagem.

Conduz os carrinhos de controlo remoto através da tua Nintendo Switch, para além de um motor, estes surgem equipados com uma câmera que transmite diretamente para o ecrã da tua consola. Esta nova versão de Mario Kart dá até 4 pessoas, mas também podes jogar sozinho contra o sistema AI. Contudo para jogares com mais pessoas, essas terão de ter a sua própria Nintendo Switch, o respetivo jogo e pelo menos um kart. No modo Grand Prix compete em oito taças com Bowser Jr. ou o Koopalings, de maneira a desbloqueares novas opções de customização e fatiotas para as personagens.

Os circuitos são criados ao colocares os 4 pórticos que ao serem ultrapassados em corrida, faz com que o jogador passe automaticamente para a próxima volta. O jogo traz igualmente umas setas quer servem para orientarem as direções na corrida. A velocidade da corrida pode ir desde os 50 cc até aos 200 cc, desenha o teu próprio percurso a tenta não assustar os teus animais de estimação!

Home Circuit saiu no dia 16 de Outubro em exclusivo para a Nintendo Switch como parte da celebração para o 35º aniversário de Super Mario.

5 – THE DARK PICTURES ANTHOLOGY: LITTLE HOPE

Little Hope é o ansiado sucessor para Man of Medan e o segundo instalamento para a série The Dark Pictures Anthology, desenvolvido pela Super Massive Games e publicado pela Bandai Namco Entertainment. Nesta aventura interactiva de terror jogas com cinco personagens, um professor e os seus alunos, que ficaram presos numa cidade fantasma após uma avaria no autocarro em pleno nevoeiro.

Diferentes opções de diálogo afetam as relações entre as personagens e o passo da história, devido a isto existem vários cenários e finais que podem ser experienciados. Com base nas decisões dos jogadores, personagens podem ser salvas ou acabar todas mortas. Quick-time events são também elementos chave para garantir a sobrevivência do grupo.

A cidade parece estar de alguma forma conectada aos seus visitantes, tenta escapar e desvendar mais sobre o passado da cidade para descobrires a fonte do mal.

Tal como o seu antecessor, Little Hope vai possuir 2 modos para multiplayer, o “Share Story” que permite duas pessoas jogarem a história em modo co-op, e o “Movie Night” em que cinco jogadores podem escolher as suas personagens e passarem o comando consoante o seu turno.

Lê mais:  WRC 9 | Rally Japão de regresso ao Campeonato Mundial de Rally

The Dark Pictures Anthology: Little Hope foi lançado a 30 de Outubro para PS4, Xbox One e PC.

6 – GHOSTRUNNER

É um jogo de ação cyberpunk que foi desenvolvido pela One More Level e publicado pela All in! Games juntamente com a 505 Games. Ghostrunner é um jogo hardcore de estilo “hack and slash” em primeira pessoa que se situa num futuro tecnológico, após uma catástrofe ter arrasado com o mundo inteiro.

Envolve-te nesta experiência single-player que combina ficção científica com um mundo pós-apocalíptico. Participa em lutas violentas de ritmo acelerado num cenário totalmente único. A Torre Dharma é o que resta da humanidade. A violência e a pobreza levaram a uma rebelião que divide a comunidade. Mara, o Mestre das Chaves, governa um regime opressivo com pouca consideração pela vida humana. Os recursos diminuem cada vez mais e os fortes aproveitam-se dos fracos. Com o caos a consumir o pouco da ordem que resta, cada um sobrevive por si.

A última batalha decisiva está a chegar, assume o papel de um herói que pode lutar tanto no mundo físico, como no ciberespaço. Sobe até ao topo da torre e derrota o Mestre das Chaves. Enfrenta adversários com uma katana futurística, desvia-te de balas com os teus super-reflexos e recorre a várias técnicas especializadas. A mecânica central do jogo é de um golpe fatal, o que significa que um ataque é suficiente para matar um inimigo ou o próprio herói.

O jogo saiu no dia 27 de Outubro para a PS4, Xbox One, PC e Nintendo Switch. O jogo também estará disponível para a PS5 e Xbox Series X/S algures em 2021.

7 – SPACE CREW

Space Crew é a nova sequela para o jogo de sobrevivência e simulação estratégica, Bomber Crew. Desenvolvido pela Runner Duck e publicado pela Curve Digital, junta-te a esta aventura espacial e organiza diferentes estratégias para combate. Ajuda a Força de Defesa Unida a explorar a galáxia e a defender a Terra de uma ameaça extraterrestre conhecida por Phasmids.

Evita invasões ao gerires recursos e as habilidades da tua tripulação, repara sistemas, apaga fogos e desvia-te de ataques. Recruta a tua equipa e personaliza-a ao teu gosto. Muda os seus visuais, nomes, equipamentos e funções. Para além disto, podes criar a tua própria nave. Escolhe as armas, blindagem, motores, cápsulas de fuga, fuselagens e muito mais!

Quando navegares pelo espaço, poderás ter alguns encontros inesperados: aprende a ultrapassar campos de asteroides, radiação perigosa, vácuos frios e buracos negros. Completa várias missões de um jogador que possuem reconhecimentos, caças de recompensas, recuperações e outros elementos. Junta-te à “Space Crew” e voa pelo universo fora!

Space Crew foi lançado a 15 de Outubro para a PS4, Xbox One, Nintendo Switch e PC (via Steam).

8 – REMOTHERED: BROKEN PORCELAIN

Broken Porcelain é uma aventura de terror que foi lançada como uma sequela para Remothered: Tormented Fathers. Desenvolvido pela Stormind Games e publicado pela Modus Games, joga com Jennifer à medida que esta tenta escapar da misteriosa pousada Ashmann Inn. Descobre a verdade por trás do lugar e tem cuidado com os Stalkers, caçadores poderosos que vivem encurralados em Ashmann Inn e protegem muitos dos seus mistérios, age de forma estratégica e utiliza as melhores oportunidades para fugires de encontros perigosos.

Remothered: Broken Porcelain possui uma narrativa perfeita para jogadores novos à franquia ou para fãs que pretendem conhecer mais sobre este universo. Em Ashmann Inn existem vários recursos, anda cautelosamente pelos seus corredores para encontrar objetos que podem ajudar-te a explorar novos locais. Utiliza abordagens stealth ao moveres-te pelas sombras das divisões e distraí inimigos com os itens que tens ao teu dispor.

Investiga enigmas desafiantes com novos poderes e desfruta de uma história mais abrangente. A banda sonora composta por Luca Balboni também promete dar uma carga mais obscura à atmosfera do jogo. A comparar com o seu antecessor, o número de personagens é ainda maior e possuem características mais cativantes. Pela primeira vez, os vídeos foram totalmente animados em tempo real para criar um nível de imersão incomparável. Sentes-te com coragem?

Broken Porcelain saiu no dia 13 de Outubro para a PS4, Xbox One, PC e Nintendo Switch.

9 – RIDE 4

Ride 4 traz um nível novo de realismo com centenas de bicicletas, pistas e engrenagens detalhadas feitas da tecnologia mais avançada. Desenvolvido e publicado pela Milestone S.r.l. vive uma competição realista que combina tecnologia de ponta e modelos realistas.

Cada aspeto foi criado a partir de dados CAD, digitalização 3D e a laser para alcançar a precisão ao mais alto nível. Joga como um piloto profissional num modo carreira novo que inclui uma progressão mais dinâmica. Começa a tua jornada numa Liga Regional e eleva o teu o sucesso para as Ligas Mundiais.

Participa em corridas desafiantes, testes de capacidade, dias de pista e em múltiplos eventos. As tuas decisões irão modelar o teu percurso desportivo! O jogo vai apresentar um sistema AI neural (A.N.N.A.) que é à base de aprendizagem e vai permitir-te conduzir com pilotos mais rápidos, inteligentes e precisos.

Conduz pelas trilhas mais belas do mundo durante a luz do dia ou sob a chuva à noite. Utiliza as tuas habilidades de condução para enfrentar rivais em condições climáticas imprevisíveis. Personaliza o teu piloto com roupas de várias marcas oficiais e customiza as tuas motas esteticamente ou mecanicamente. Cria as tuas peças de equipamento através do novo editor de gráficos. Partilha as tuas criações online ou descobre as criações da comunidade.

Para além disto, tens as competições online e o Endurance World, um novo modo dedicado à vertente competitiva que engloba pit stops animadas e corridas duradouras. Achas-te capaz para este desafio?

Ride 4 foi lançado a 8 de Outubro para a PS4, Xbox One, e PC (via Steam).

10 – G.I. JOE: OPERATION BLACKOUT

Após 11 anos do último jogo G.I. Joe ter saído para consolas, a famosa série está de volta com G.I. Joe: Operation Blackout! Desenvolvido pela IguanaBee e a Fair Play Labs, e publicado pela GameMill Entertainment com a Maximum Games. G.I. Joe: Operation Blackout é um jogo de tiro em terceira pessoa em que podes jogar com as tuas personagens favoritas das equipas G.I. Joe e Cobra. Experiencia a ação dos dois lados ao ajudar G.I. Joe a restaurar a paz ou liderar a Cobra para controlar o mundo.

Assume os papéis de 12 personagens da equipa G.I. Joe ou do Comando Cobra, tens personagens como a Lady Jaye, Snake Eyes, Duke, Roadblock, Storm Shadow, Destro, Cobra Commander e entre outras! Existem dois modos de história com 17 missões épicas, em que jogadores controlam o lado dos protagonistas ou a versão dos antagonistas. Ao todo, o jogo possui dublagens de 20 personagens lendárias do mundo de G.I. Joe!

Luta com 18 armas incríveis, 36 aparências de arma, 12 aparências de personagem alternativas e uma série de habilidades devastadoras. Controla os emblemáticos tanques G.I. Joe Persuader e Cobra H.I.S.S. em locais clássicos como o USS Flagg e o Quartel-general Cobra.

A campanha pode ser jogada com um amigo em modo co-op através de uma tela dividida local ou numa competição PvP que vai até aos quatro jogadores. Existem quatro modos multijogador: Capture a Bandeira, Assalto, Rei da Montanha e a Arena Deathmatch.

O jogo saiu no dia 13 de Outubro para a PS4, Xbox One e Nintendo Switch. Uma versão para PC ainda está a ser desenvolvida.

Lê mais:  Xbox Series X | Novo Logótipo Revelado!

Menções Honrosas:

AGE OF EMPIRES 3: DEFINITIVE EDITION

A edição definitiva de Age of Empires III pertence à comemoração de uma das séries de estratégia em tempo real mais adoradas de todos os tempos. Desenvolvido pela Tantalus Media juntamente com a Forgotten Empires, e publicado pela Xbox Game Studios, Age of Empires 3: Definitive Edition vai possuir jogabilidade modernizada, todas as expansões anteriores e novo contéudo para experienciares.

Comanda civilizações por toda a Europa e pelas Américas ou passa para os campos de batalha na Ásia, tudo isto enquanto desfrutas de incríveis gráficos 4K Ultra HD e áudio melhorado. Tens dois novos modos de jogo, as Batalhas Históricas e as missões “Arte de Desafios de Guerra”. Além das 14 civilizações, agora duas novas serão acrescentadas, os suecos e os incas.

Joga com outros jogadores num multiplayer online atualizado que engloba cross-platform. Mecânicas novas também vão incluir modos de espectador e modo de suporte. Termina a tua coleção com este capítulo final da edição definitiva de Age of Empires!

Age of Empires 3: Definitive Edition foi lançado a 15 de Outubro para PC.

SUPER MARIO BROS 35

Ainda como parte da celebração do 35º aniversário de Super Mario, a Arika desenvolveu um jogo de plataforma online com elementos battle royale para a Nintendo. Para fazer jus ao título, até 35 jogadores podem jogar simultaneamente em níveis separados de plataforma pertencentes ao clássico Super Mario Bros.

Quem sobreviver mais tempo será o “Mario” vencedor. Jogadores começam com um tempo limite de 35 segundos e podem ganhar mais tempo ao derrotar inimigos, coletar moedas e completar níveis. Quando um jogador mata adversários estes são transportados para os níveis de outros jogadores. Tal como no Tetris 99, jogadores podem selecionar manualmente que tipo de oponentes atacar. Em eventos especiais chamados “Special Battle”, ganha benefícios de começar níveis com um power-up ou com mais tempo no contador. Podes também participar em desafios diários para ganhar muitas moedinhas!

A versão battle royale de Super Mario saiu no dia 1 de Outubro em exclusivo para a Nintendo Switch. O jogo está disponível gratuitamente para membros do serviço online e permanecerá jogável até 31 de março de 2021.

COBRA KAI: THE KARATE KID SAGA CONTINUES

Trata-se de um jogo side-scrolling beat’ em-up baseado na série Cobra Kai que continua o legado dos filmes The Karate Kid. Desenvolvido pela Flux Game Studio e publicado pela GameMill Entertainment com a Maximum Games, passados 34 anos após o torneio de karaté All Valley em 1984, a rivalidade entre Daniel LaRusso e Johnny Lawrence continua… Joga com 8 personagens nas quais podes esperar movimentos complexos, combos, evolução, ataques finais e muito mais!

O jogo apresenta um novo enredo com duas campanhas repletas de eventos e diálogos únicos. Opta por controlar Daniel e seus alunos em Miyagi-Do Karate ou escolhe os seus rivais, Johnny Lawrence e seus alunos em Cobra Kai. Ao concluíres os dois lados da campanha, irás ter acesso a um final definitivo. Masteriza 40 habilidades e atualiza as estatísticas das personagens enquanto enfrentas adversários.

Seleciona o teu Dojo com a opção de alternar entre personagens. Explora Los Angeles com 28 missões que incluem personagens e inimigos pertencentes à série. Tudo isto enquanto podes desfrutas de uma banda sonora criada pelos mesmos compositores do programa e de um elenco de alta categoria que inclui vozes clássicas. Para além disto, o jogo possui um modo multiplayer co-op para dois jogadores. Preparado para tornar-te o mestre do Karaté?

Cobra Kai: The Karate Kid Saga Continues foi lançado a 27 de Outubro para a PS4, Xbox One e Nintendo Switch.

AMNESIA: REBIRTH

Rebirth é a sequela para Amnesia: The Dark Descent, decorrendo cerca de 100 anos após os eventos do jogo. Desenvolvido e publicado pela Frictional Games, a história acompanha Tasi Trianon, uma arqueóloga francesa que sofre uma queda de avião no deserto da Algéria. Ao acordar, esta descobre que todos os passageiros desapareceram. Mesmo sem ter nenhumas memórias do que aconteceu após o acidente, Tai está determinada a encontrar seu marido Salim, enfrentando os perigos do deserto para seguir o rastro da sua expedição. Pouco ela sabia que um horror impiedoso estaria à sua espera…

Semelhante a The Dark Descent, o jogo possui perspectiva em primeira pessoa. Neste jogo, controlamos Tasi enquanto esta explora cavernas do deserto e túmulos antigos para descobrir o paradeiro dos seus companheiros. Rebirth contêm pouca luminosidade, por isso temos de utilizar uma lâmpada de combustível para orientarmo-nos no escuro. Além disto, podemos reunir fósforos ​​para acender tochas e velas. Durante o jogo, existem vários puzzles que são obrigatórios e notas que podem ser lidas ​​para conhecermos mais sobre o contexto da história.

O nível de medo da Tasi aumenta gradualmente quando ela anda no escuro, fazendo-a ter alucinações, ouvir barulhos estranhos e ver figuras grotescas. Para manter a sanidade, Tasi deve resolver quebra-cabeças, esconder-se dos monstros e gerenciar fontes de luz. Não existe nenhuma maneira de atacar os monstros, por isso a única solução é mesmo correr ou esconder. Alguns aspetos novos é que quando a personagem morre, o jogo não carrega a gravação anterior, mas sim traz o jogador um pouco para frente, permitindo que nós saltemos o encontro com o monstro durante uma segunda tentativa.

Rebirth saiu no dia 20 de Outubro para PS4, PC e Linux.

THE SURVIVALISTS

The Survivalists oferece aventuras numa ilha cheia de vida, onde podes esperar várias surpresas, segredos e perigos… as possibilidades nunca mais acabam! Desenvolvido e publicado pela Team17 Digital Ltd, o jogo situa-se no mesmo universo de The Escapists, sobrevive nesta tua nova casa que se altera consoante os ciclos do dia para a noite.

Explora e constrói, caça animais para obteres comida e enfrenta inimigos míticos que não estão felizes com a tua presença. Realiza missões de uma pessoa misteriosa ou vai achando-as engarrafadas à beira da costa. Descobre grandes variedades de biomas numa região selvagem que é gerada aleatoriamente. Se sentires-te sozinho podes sempre juntar a mais três amigos em modo co-op, ganhem saques e realizem trocas enquanto tentam sobreviver!

Treina macacos através de um sistema de imitação para te ajudarem com as tarefas diárias ou para te apoiarem em ataques. Utiliza ao máximo os recursos que te rodeiam, descobre receitas e aumenta as tuas opções em árvores de comida, de fabrico de artigos e estruturas. Adquire itens únicos ao explorares os templos da ilha. Contudo, isto não será tarefa fácil, pois não serás o único que vai à caça do tesouro. Serás que és capaz de te tornar um “Survivalist”?

O jogo foi lançado a 9 de Outubro para a PS4, Xbox One, PC e Nintendo Switch.


Qual destes títulos despertou-te mais à atenção? Já chegaste a experimentar algum? Atenção que agora em Novembro estaremos de volta com um grande bombardeamento de jogos, por isso não te deixes entusiasmar tão cedo…

Até lá, vemo-nos na próxima edição de Jogos do Mês!

Deixa uma resposta

Por favor deixa aqui o teu comentário
Por favor deixa aqui o teu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.