Alguém pediu um Call Of Duty com qualidade? (sim, de qualidade!) Outro jogo com o “breathtakingKeanu Reeves? Ou o regresso do esqueleto mais adorado de sempre? Então estás com sorte! Porque este mês veio uma onda gigante de títulos que vão preencher a tua lista de desejos e até ajudar-te a entrar no modo Halloween! Vamos começar?

1 – CALL OF DUTY: MODERN WARFARE (REBOOT)

Para quem já sentia saudades do primeiro Modern Warfare e do Captain Price, o aclamado jogo de guerra vai sair com gráficos topo de gama e uma nova história para contar. Desenvolvido pela Infinity Ward e publicado pela Activision. Modern Warfare não continua a narrativa dos seus legados, mas traz antes um enredo completamente diferente. Entra no papel dos operadores Tier One numa luta repleta de adrenalina que vai alterar o balanço do poder global.

Vive momentos intensos e realiza operações ao lado de forças internacionais, explorando diversas cidades Europeias e extensas terras no Médio Oriente. Experiencia a história através da Campanha, Multiplayer e Special Ops. Como elementos inovadores, Modern Warfare promete trazer multiplayer em cross-platform e homenagear os clássicos sem os “Passes da Época”, ou seja, todo contéudo que vier adicional vai ser gratuito.

Call of Duty: Modern Warfare foi lançado no dia 25 de Outubro para PS4, Xbox One e na Battle.net para PC.

2 – LUIGI’S MANSION 3

A continuar as aventuras sombrias de Luigi, temos Luigi’s Mansion 3! Desenvolvido pela Next Level Games e publicado pela Nintendo. É um jogo de ação e aventura com modo multiplayer que chega até 8 jogadores.

As férias de sonho acabam por ser uma cilada… Ajuda Luigi a ultrapassar todos os andares de um hotel assombrado com uma arma especial e a companhia do seu animal de estimação, Polterpup. Para isto, tens que enfrentar fantasmas à estilo Ghostbusters, resolver puzzles e encontrar todos os botões do elevador principal. Será que Luigi vai conseguir enfrentar King Boo e salvar os seus amigos?

O jogo saiu no dia 31 de Outubro, dia de Halloween, exclusivo para Nintendo Switch.

3 – TOM CLANCY’S GHOST RECON BREAKPOINT

Trata-se já da décima primeira instalação da franquia Ghost Recon e continua a história do seu predecessor de 2017, Tom Clancy’s Ghost Recon Wildlands. Desenvolvido pela Ubisoft Paris e publicado pela própria Ubisoft. Este Tom Clancy é um jogo de tiro táctico que possuí um mundo aberto para explorar.

O Tenente Coronel Anthony “Nomad” é seleccionado para realizar uma missão ultra secreta na ilha Aurora, cujo objetivo fulcral é examinar várias denúncias relacionadas com a Skell Technology. O que será que esta empresa militar esconde? Em Breakpoint, também tens a opção de jogar com uma personagem feminina, referida pela alcunha “Nomad”. Para aumentar ainda mais o hype, o antagonista vai ser interpretado pelo actor Jon Bernthal!

O jogo foi lançado no dia 4 de Outubro para PS4, Xbox One e PC. Em Novembro deste ano irá ser lançado para Google Stadia.

Lê mais:  Tom Clancy's Ghost Recon Breakpoint | Análise

4 – MEDIEVIL (REMAKE)

O clássico MediEvil de 1998 “ressuscitou” com um grande remake! Desenvolvido pela Other Ocean Emeryville e publicado pela Sony Interactive Entertainment. É um jogo de ação e aventura, misturado com o género hack-and-slash.

Passados 100 anos debaixo do caixão graças a uma morte humilhante, o esqueleto Sir Daniel Fortesque – um cavaleiro desastrado com uma espada colossal – se reergue das cinzas por meios de um imprevisto causado pelo infame feiticeiro Zarok. O reino de Gallowmere está a ser invadido pelo exército demoníaco deste mago e Sir Daniel é o único que pode parar o caos. Será que o esqueleto irá recompensar pelos erros do seu passado e conseguir acabar com as ações maléficas de Zarok?

O lançamento ocorreu no dia 25 de Outubro exclusivo para PS4.

Lê mais:  MediEvil | Análise

5 – THE OUTER WORLDS

É um novo RPG sci-fi dos mesmos criadores da franquia Fallout! Desenvolvido pela Obsidian Entertainment e publicado pela Private Division. The Outer Worlds decorre num universo alternativo em 1901. Após viajares numa nave perdida às bermas da galáxia, tu acordas mais cedo do que era esperado…

Ao colocares os pés numa colónia futurística, começas a tua jornada para investigar uma conspiração que ameaça destruir o território. Viaja pelo espaço para descobrir facções que anseiam por poder e explora os diversos ramos que a história disponibiliza. No final, o destino da colónia Halcyon cabe a ti!

O jogo foi lançado no dia 25 de Outubro para PS4, Xbox One e PC (Epic Games Store). Já foi prometido o seu lançamento para Nintendo Switch e Steam.

6 – PLANTS VS. ZOMBIES: BATTLE FOR NEIGHBORVILLE

A adorada saga Plants VS. Zombies está de volta e desta vez com a sequela do Garden Warfare 2! Desenvolvido pela PopCap Games e publicado pela Eletronic Arts. Battle For Neighborville acompanha o mesmo estilo do seu predecessor com jogabilidade em terceira pessoa.

O jogador pode controlar tanto as plantas como os zombies, em modo co-op ou multiplayer competitivo. O título contêm 20 novas classes customizáveis; mais locais a descobrir e ecrã dividido para os modos multijogador.

Plants VS. Zombies: Battle for Neighborville foi lançado no dia 18 de Outubro para PS4, Xbox One e PC.

7 – CONCRETE GENIE

É um novo jogo de ação e aventura que permite utilizares controlos de movimento para expressares a tua vertente artística. Desenvolvido pela PixelOpus e publicado pela Sony Interactive Entertainment. Numa pequena cidade chamada Denska, os ares cravam-se de poluição e as ruas tornam-se cada vez mais desertadas.

No entanto, Ash é um rapaz que adora desenhar no seu caderno e prefere ver o mundo da perspectiva mais colorida. Até que um dia, bullies decidem roubar o seu caderno e arrancar as folhas. Ash tenta encontrá-las e acaba por achar um pincel mágico que consegue transformar as suas pinturas em realidade! Com isto, o protagonista vê a oportunidade perfeita para libertar a sua cidade da escuridão e restituir vida através da arte.

Concrete Genie saiu no dia 8 de Outubro exclusivo para PS4, também se encontra disponível para Playstation VR.

Lê mais:  Concrete Genie | Análise

8 – JOHN WICK HEX

Agora que Keanu Reeves está na luz da ribalta com a sua participação em Cyberpunk 2077, porque não lançar outro videojogo fenomenal com a sua imagem? John Wick Hex é um jogo de estratégia e ação que serve de prequela para os filmes da famosa franquia John Wick. Desenvolvido pela Bithell Games e publicado pela Good Shepherd Entertainment.

Participa nesta aventura néon em que tens de enfrentar estratégias desafiantes com recursos escassos. Em cada nível tens que combater uma onda de adversários e seguir objetivos para acompanhar uma linha temporal específica. Com munição limitada, achas que tens habilidades suficientes para chegar até ao final?

O jogo foi lançado no dia 8 de Outubro para PS4, PC, Xbox One e Mac OS.

9 – MOONS OF MADNESS

É um jogo cósmico e sombrio em primeira pessoa, publicado pela Rock Pocket Games e desenvolvido pela Funcom. Após a descoberta de uma mensagem misteriosa, a equipa científica Orochi resolve tornar a sua missão em Marte secreta, pois consideram o achado demasiado susceptível para os olhos do público.

Joga com Shane Newehart, um engenheiro que trabalha na estação completamente distante desta circunstância. Pouco depois, situações estranhas começam a acontecer e tudo desmorona-se à sua volta. Ajuda Shane a enfrentar alucinações monstruosas misturadas com visões perturbadoras, enquanto utilizas aparelhos espaciais para enfrentar obstáculos. Será que vais conseguir sobreviver ao lado mais obscuro de Marte?

Moons Of Madness foi lançado no dia 22 de Outubro para PS4, Xbox One e PC.

10 – INDIVISIBLE

É um jogo RPG de ação e plataforma, com arte desenhada à mão e um combate turn-based único. Desenvolvido pela Lab Zero Games e publicado pela 505 Games. Entra no universo de Ajna, uma rapariga honesta e rebelde, que vê a vida dar uma reviravolta quando a sua vila é queimada por um exército chefiado por Ravannanar.

No meio da invasão, Ajna acorda para descobrir que possuí uma habilidade invulgar que consiste em absorver seres conhecidos por Encarnações. A protagonista decide aventurar-se pelas terras com o objetivo de enfrentar Ravannanar e descobrir mais sobre a essência misteriosa dos seus poderes. Ao longo da história, Ajna acaba por conhecer mais personagens com características únicas e reunir diversas Encarnações que a ajudarão ultrapassar os mais variados obstáculos.

Indivisible foi lançado no dia 8 de Outubro para PS4, Xbox One, PC, Linux e MacOS. Em 11 de Outubro também ficou disponível para Nintendo Switch.

Menções Honrosas:

Está na altura de reunirmos mais 5 jogos fantásticos que merecem ter o seu momento para brilhar!

WWE 2K20

O vigésimo jogo da WWE já se encontra disponível, homenageando as lutadoras femininas como nunca antes visto! Desenvolvido pela Visual Concepts e publicado pela 2K Sports. Com o modo Showcase, fica a descobrir a evolução das quatro Horsewomen e das mulheres ao longo da história do WWE através de Becky Lynch, Sasha Banks, Bayley e Charlotte Flair.

Pela primeira vez na franquia, podes jogar o modo história “MyCareer” com uma personagem feminina, podendo também optar pelo percurso do género oposto. O modo Tower também está de volta com uma história centrada na carreira de Roman Reigns, por isso prepara-te para enfrentar novos desafios no ring!

WWE 2K20 foi lançado no dia 22 de Outubro para PS4, Xbox One e PC.

GRID (REBOOT)

Grid recebeu outro reboot na franquia que vai trazer uma experiência completamente inovadora no mundo das corridas. Desenvolvido e publicado pela Codemasters. Começa a tua corrida com os mais variados carros e cenários numa pura emoção de adrenalina.

No entanto, tem cuidado com os teus rivais e não te deixares despistar… Grid possuí o novo Sistema Némesis, em que condutores de inteligência artificial tanto podem ajudar ou dificultar o teu progresso até à meta. Será que vais conquistar o primeiro lugar no mundo das corridas?

Grid saiu no dia 11 de Outubro para PS4, Xbox One, PC e Google Stadia.

AFTER PARTY

Um novo jogo eletrónico de aventura e ação que conta-nos uma história muito invulgar! Desenvolvido e publicado pela Night School Studio. Acompanha Milo e Lola, dois melhores amigos que morreram em simultâneo e acabaram por ficar presos nas profundezas do inferno. No entanto, o mundo das trevas não é assim tão mau e os protagonistas aproveitam para ir frequentar os bares nocturnos do submundo.

O que estes não esperavam… era o próprio Diabo garantir-lhes um nova possibilidade de voltarem à Terra. Mas primeiro, Milo e Lola tem que sujeitar-se a múltiplas aventuras loucas e tentar descobrir a origem por de trás da sua condenação. Isto só é possível ao utilizares os sistemas de conversa que vão edificando o rumo da narrativa e das relações entre as personagens. Só falta mesmo fazer um brinde de boa sorte a estes dois!

After Party saiu no dia 29 de Outubro para PS4, Xbox One, PC, Nintendo Switch, Linux e Mac OS Classic.

TRINE 4 – THE NIGHTMARE PRINCE

O quarto instalamento da franquia Trine já chegou! Desenvolvido pela Frozenbyte e publicado pela Modus Games. Trine 4 é um RPG de ação e plataforma que segue a história dos três heróis icónicos, Amadeus, Pontius e Zoya! O príncipe Selius está a ter pesadelos muito obscuros e graças ao seu poder mágico, criaturas perigosas conseguem atravessar da sua imaginação para o mundo real.

O teu objetivo é encontrar o príncipe e resolver esta situação problemática, o mais rápido que possível. Viaja por um universo de fantasia incrível em 2.5D, resolve puzzles, adquire habilidades especiais e derrota criaturas mágicas através de um sistema de combate enriquecedor. Trine 4 permite até 4 jogadores em modo online ou co-op local. Preparado para explorar esta aventura mágica?

O jogo foi lançado no dia 8 de Outubro para PS4, Xbox One, PC e Nintendo Switch.

LITTLE TOWN HERO

Um novo jogo RPG que possui combate estratégico, em que não necessita subires de nível para derrotares grandes bosses. Desenvolvido e publicado pela Game Freak. A narrativa começa numa vila isolada, onde a única saída está guardada por um castelo e nenhum habitante tem autorização para sair.

As pessoas vivem em conformidade com este estilo de vida, mas o protagonista pensa de maneira ligeiramente diferente. Um dia uma criatura invade a vila, apanhando toda a gente de surpresa. No entanto, o “pequeno herói” consegue derrotá-lo ao utilizar uma pedra vermelha mágica. À medida que a história avança, o protagonista pretende desvendar mais segredos sobre as pedras misteriosas e os monstros. Também é importante destacar que o maravilhoso soundtrack do jogo foi composto por Hitomi Sato e Toby Fox, o criador de Undertale.

Little Town Hero saiu no dia 16 de Outubro exclusivo para Nintendo Switch.

Terminamos assim o nosso Top 10 de Jogos do Mês!

Houve algum jogo que te captou o interesse? Ou talvez já jogaste algum? Tenho que admitir que houve bastantes títulos que apanharam-me de surpresa e outros que quero muito experimentar! De qualquer maneira, espero que tenhas desfrutado desta edição e voltamo-nos a encontrar para o próximo mês!